Personal trainer que engordou 40kg está perto de voltar ao seu peso ideal

Foto: Tim Carrafa

paul-jamesVocês lembram do Paul James, o personal trainer que estava fazendo um experimento para entender quais são as dificuldades que seus clientes passam quando tentam perder peso? Quem não lembra é só clicar aqui.

Bom, depois de passar 5 meses sem fazer exercícios e comendo só junk food, ele engordou 40kg! Isso mostra que uma pessoa que sempre esteve em boa forma, pode engordar, portanto esta desculpa de culparmos só a nossa genética não cola mais.

Ele voltou a fazer exercícios no dia 1º de julho de 2009, e em dezembro já tinha quase voltado ao seu peso ideal, porém segundo Paul, não foi um caminho fácil.

Segundo James: “Eu fiquei um pouco preocupado no começo. Eu pensei que tinha ido longe demais e eu ficaria acima do peso por toda minha vida.” Isto foi por causa dos 3 primeiros meses, em que ele estava fazendo tudo certo mas praticamente não conseguia perder peso.

Outro problema que ele enfrentou foi de mudar o hábito de comer junk food para uma comida mais saudável. Um fato interessante, foi que ele disse que antes gastava 80 dólares por semana para se alimentar, mas quando passou a comer junk food começou a gastar 300 dólares por semana!

Uma coisa que você tem que entender é que estes tipos de comidas industrializadas, estão cheias de gordura, sal ou açúcar. Por isso é que você fica viciado nestes tipos de comida e não é por que elas são saborosas, e para mudar os seus hábitos leva tempo.

No caso de James levou 6 semanas para ele se acostumar com o novo tipo de alimentação, isso porque ele já se alimentava assim. Agora, se você nunca se alimentou de uma maneira saudável, com certeza vai levar muito mais tempo.

Muitos acham que é loucura, outros acham que é sensacionalismo, mas não podemos negar que quando você passa pela mesma situação que outras pessoas estão passando, você começa a entender melhor estes problemas. Porque uma coisa é uma pessoa obesa te dizer quais são as dificuldades de fazer exercícios, outra coisa é você estar acima do peso e fazer exercícios.

Não estou dizendo que todos treinadores devam fazer a mesma coisa, mas se ele fez pelo fato de tentar entender melhor os seus clientes e não para obter uma certa fama momentânea, eu acredito que a experiência por qual ele passou neste projeto pode beneficiar a sua carreira, pois com certeza ele vai compreender melhor os seus clientes.

Fonte: Herald Sun

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

One Response to “Personal trainer que engordou 40kg está perto de voltar ao seu peso ideal”

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline