Refrigerantes diet/light: Nova controvérsia (só para variar)

Nos últimos dias surgiu uma pesquisa dizendo que os refrigerantes de baixa caloria terão que reduzir a quantidade de benzeno, que é uma substância cancerígena, de seus produtos.

Quando eu li isso já me perguntei, porque não eliminar de vez ao invés de diminuir? Bom, ao ler toda a matéria descobri que até na água você encontra benzeno, portanto não é uma coisa que você possa eliminar, pois todos os refrigerantes contém água, além do mais, segundo todos os especialistas a água é o melhor líquido que você pode ingerir, portanto diminuir é a melhor solução.

Porém, o que mais me deixa perplexo é que no final da matéria existe uma explicação dos fabricantes dizendo que o benzeno pode-se formar por diversas razões, como por exemplo a exposição da luz, calor ou mesmo culpando até a água pela existência do benzeno nos refrigerantes, ou seja, tirando o rabo da reta das companhias de refrigerante!

Embora todas companhias concordaram em diminuir a quantidade de benzeno dos seus produtos, será que se deixarmos a água sobre a exposição do sol e ao calor a quantidade de benzeno vai aumentar? Eu acredito que não, porém não posso afirmar mas se a minha linha de pensamento estiver correta, poderíamos afirmar que esta reação (do aumento do benzeno) se deve aos ingredientes químicos que são utilizados para a criação destas bebidas.

Se eu te oferecer uma bebida que contém: aroma natural (ou seja, não tem gosto nenhum! precisa de uma substância para dar sabor), corante caramelo IV (não tem cor, precisa de uma substância para dar cor), acidulante ácido fosfórico, conservador benzoato de sódio, regulador de acidez citrato de sódio, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e aspartame. Você gostaria de beber? Acho que não, mas todos estes ingredientes juntos formam a coca zero.

Não quero ser aquele chato de plantão, eu já tomei muito refrigerante na minha vida, normal, light, diet de todos os tipos, porém não podemos fechar os olhos para a quantidade de ingredientes químicos que estes produtos trazem ao nosso corpo. Agora, se você acha que é um absurdo as companhias terem 5 anos para reduzirem a quantidade de benzeno, existe uma solução bem simples, deixe de consumi-los, assim você terá a certeza que não estará pagando para ter a possibilidade de adquirir um câncer.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline