Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral

Imagem SXC

A tese é defendida no livro Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine você mesmo: treine seu cérebro, em tradução livre).

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin analisam como a dieta, o ambiente e o estresse afetam a capacidade mental das pessoas.

De acordo com a obra, a penetração durante o ato sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas idéias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.

No que se refere à comida, os autores acreditam que ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral. E comer frios, ovos ou peixes no café da manhã dá mais energia e facilita a absorção de nutrientes pelo organismo.

Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.

E ainda afirmam que quem quer impulsionar o cérebro deve evitar fumar maconha, assistir a novelas e conviver com quem reclama muito da vida.

“Misture-se com pessoas que te façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque elas podem deixá-lo deprimido”, aconselhou Hornes, que ainda defende baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Ainda na lista das atividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que crianças façam deveres de casa acompanhadas de colegas ou dos pais e que desde cedo sigam uma dieta baixa em gordura, rica em brócolis, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

Nota do blog

Então meninada vocês viram que os autores liberaram geral, estão esperando o que?

Nós aconselhamos a ingestão de chocolate com moderação, enquanto ao sexo, bom você precisa fazer exercícios diários, né?

BBC Brasil

Quer me conhecer um pouco mais e saber porque eu criei este blog? CLIQUE AQUI

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

10 Responses to “Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral”

  1. Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral…

    A tese é defendida no livro Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine você mesmo: treine seu cérebro, em tradução livre).

    Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin analisam como a dieta, o ambiente e o estresse afetam a capacidade men…

  2. alethea disse:

    Oi Alex!
    Bom, eu concrdo totalmente com isso de evitar companhias depressivas.
    Gente que fica pra baixo só te bota pra baixo… Precisamos rir! Temos que ter fé em nós mesmos! Vamos conseguir malhar, perder peso, viver uma vida saudável! Nós somos formtes o suficiente pra isso!
    Beijo!

  3. Alex disse:

    É isso ai Alethea, temos que ser positivos sempre, por mais que a nossa vida seja dura, se você ficar pensando que algo vai dar errado ou não vai funcionar, provavelmente você não vai conseguir o que deseja.

  4. Chacal disse:

    Isso mesmo galéra trabalho com um babaca q reclama o dia inteiro e acho q isso contribuiu com o meu alto nível de KI pra mim e pra outro colega é o dia inteiro ouvindo reclamação,,,, concordo com tudo menos com a parte do sexo porque c fosse assim atrizes de filmes pornográficos não seriam tão burras,,,, LOL

    Alex: Chacal, correção feita.

  5. Chacal disse:

    Coloca era Colega arruma ai plz,,,, thx !!!

  6. Stephan disse:

    Então é por isso que eu sou tão inteligente!!!!

  7. EU disse:

    Ei Stephan, tem se entupido de chocolate então hein!?!

  8. […] Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral […]

  9. Tania disse:

    Recomendo sexo diariamente e chocolate após cada orgasmo para dar energia! é otimooooo

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline