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Minha dieta – Café da manhã 14/08/2009

cafe-manha-14-08-2009

Eu decidi de colocar de vez em quando algumas fotos das minhas refeições, pois eu sei que muitas pessoas tem a curiosidade de saber o que as outras estão comendo quando estão fazendo dieta, além do mais se estiver dando certo, você pode até copiar.

Esta é a foto do meu café da manhã, um monte de frutas: morango, framboesa, blueberry (uva do monte) e nectarina. Tudo isso misturado com iogurte natural e com 2 colheres de maple sugar.

E uma xícara de cappuccino, chique né?

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Os adolescentes brasileiros se alimentam mal

Essa é uma pequena reportagem do programa Fala Brasil que mostra um pouco da realidade dos adolescentes brasileiros.

O foco é sobre o café da manhã que é a refeição mais importante do dia.  Vale a pena conferir.

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Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero

Imagem Flávio Takemoto

cafe

Mulheres que tomam muito café têm menos chance de desenvolver câncer de útero. Estudo realizado pelo Ministério da Saúde do Japão analisou 54 mil mulheres, com idade entre 40 e 69, por 15 anos. Neste período, somente 117 mulheres do total, tiveram câncer de útero.

Os pesquisadores no Centro Nacional de Câncer do Japão dividiram as mulheres em dois grupos, conforme a quantidade ingerida de café. O grupo que tomou mais de três xícaras diariamente, tinha 60% menos de chance de desenvolver o câncer, ao contrário do que tomava café menos de 2 vezes por semana.

“O café pode baixar os níveis de insulina o que possivelmente reduz o risco de desenvolver câncer do útero”.

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Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

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Alimentos que combinam ou não

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Pratos do dia-a-dia que se não tomarmos cuidado podem ser um bomba para nosso organismo

Alguns alimentos, quando ingeridos junto com outros, podem ter seus efeitos potencializados, refletindo de forma positiva no organismo. Mas o inverso também acontece, a combinação de alimentos pode fazer com que eles percam suas propriedades. A nutricionista funcional Daniela Jobst dá algumas dicas de combinações que dão certo, e das que podem prejudicar a absorção dos minerais e vitaminas.

O famoso café com leite é um exemplo de junção que não dá muito certo em questões nutricionais, pois a cafeína pode diminuir a absorção do cálcio, ferro e da vitamina C, contidos no leite.
Vale lembrar que 50% da população mundial tem intolerância à lactose, isto é, possuem uma dificuldade na absorção da lactose (açúcar do leite) devido uma deficiência ou ineficiência da enzima lactase, que faz a digestão, quebra da lactose . Nestes casos vale substituir o leite de vaca pelo leite de soja.

A saborosa feijoada com laranja formam uma ótima dupla, pois a fruta ajuda na digestão das proteínas e, por ser ácida, diminui o ph do estômago favorecendo a quebra dos alimentos em partículas o que facilita a digestão e absorção de nutrientes.

E quem não dispensa o tradicional arroz com feijão diário, faz muito bem, pois a combinação é ideal. Ambos os alimentos possuem aminoácidos que juntos formam proteínas importantes para nosso organismo. Os minerais e vitaminas contidos neles, são ótimos para a saúde intestinal e o equilíbrio do metabolismo. Se a pessoa puder trocar o arroz branco pelo arroz integral, melhor ainda, pois tem mais fibras.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

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Refeições com aproximadamente 300 calorias – parte 2

Farinha de aveia
Aproximadamente 325 calorias

– 1 xícara de farinha de aveia com passas
– 1 xícara de frutas
– 1 banana
– 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)

Sopa
Aproximadamente 350 calorias

– 1 prato de sopa
– 1 salada pequena
– 2 colheres de óleo e vinagre
– 350 ml de água
– 4 bolachas de água e sal ou cream cracker

Salada de Frango
Aproximadamente 350 calorias

– 1 salada grande
– 2 colheres de óleo e vinagre
– 200 gr de frango fatiado
– 1 xícara de bolacha cream cracker – Integral
– 350 ml de água

Peixe
Aproximadamente 365 calorias

– 200 gr de peixe branco grelhado
– 1 xícara de purê de batatas
– Manteiga light – 1 colher de chá
– 1/2 xícara de ervilhas
– 250 ml de chá gelado diet

Frango com Arroz
Aproximadamente 395 calorias

– 200 gr frango cozido
– 2 colheres de sopa de molho de churrasco
– 1 xícara de legumes – variados
– 1/2 xícara de arroz integral
– 1 salada pequena
– 2 colheres de óleo e vinagre
– 350 ml de água

Clique aqui para ver as refeições da primeira parte

Fonte: dietblog

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Refeições com aproximadamente 300 calorias

Café da manhã
Aproximadamente 290 calorias

– 2 fatias de pão integral
– Manteiga light – 2 colheres chá
– 1 ovo cozido
– 1/2 xícara de fruta
– 250 ml suco de frutas
– 250 ml de água

Cereal
Aproximadamente 300 calorias

– 1 xícara de cereais
– 250 ml de leite semi-desnatado
– 1 banana
– 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)

Batata cozida (baked potato)
Aproximadamente 305 calorias

– 1 batata cozida – média
– Creme de nata (sour cream) – 2 colheres sopa
– Salsa – 2 colheres sopa
– Fatias melão – 1 xícara
– 250 ml de água

Frango
Aproximadamente 350 calorias

– 200 gr de frango
– Feijão verde – 1 xícara (ou ervilhas)
– Manteiga light – 2 colheres chá
– 1 pequena salada
– 2 colheres de óleo e vinagre
– 350 ml de água

Ovos mexidos
Aproximadamente 360 calorias

– 2 ovos mexidos
– 2 tiras de bacon
– 1 fatia de pão integral
– Manteiga light – 1 colheres chá
– 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)
– 250 ml de água

Fonte: dietblog

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