Tag Archive for ‘caloria’

A dieta de Cambridge

dieta-cambridge

Ao verificar as estáticas do meu blog hoje, eu verifiquei que muitas pessoas que tinham chegado ao meu blog através dos sistemas de busca, tinham feito através da pesquisa pela dieta de Cambridge.  Mas que eu me lembre eu nunca tinha escutado nada sobre esta dieta e resolvi dar uma pesquisada.

O que é a dieta de Cambridge?

A dieta de Cambridge foi desenvolvida em 1970 pelo Dr. Alan Howard na Universidade de Cambridge, Inglaterra.
Ela consiste em um programa de controle de calorias variando de 415 a 1500 kcal/dia.

É fabricada no Reino Unido, e foi lançada em 1984. Em 1986, a dieta foi ligeiramente reformulada para aderir às recomendações feitas pela Comissão sobre aspectos médicos.

Existem diferentes produtos dentre eles shakes, sopas, barras de cereal, chás entre outros.
A dieta é combinadas com a adição de sais minerais, vitaminas e ácidos graxos para reduzir a perda de nutrientes, que é uma característica típica de uma dieta de baixa caloria.

A minha opinião.

É seguro?
Conforme eu peguei as informações no wikipédia me parece que é, pois ela foi reformulada para atender algumas recomendações médicas.

Funciona?
Existem casos em que pessoas conseguiram perder peso, por isso eu não posso dizer que não funciona, afinal de contas, aqui no blog nós já mostramos um caso de um croata que perdeu 73kg com uma dieta de cebola e alho!

Porém eu não acredito que a perda de peso seja por uma longa duração, pois simplesmente esta dieta não te ensina a fazer boas opções alimentares, ela simplesmente te encentiva a comprar o produto que eles fabricam. E depois quando você enjoar das sopas, shakes e barrinhas de ceral, o que você vai comer? Quais serão as suas escolhas? Será que você vai ter aprendido alguma coisa sobre alimentação?

Estas são as grandes dúvidas que me vêem a cabeça quando eu leio algo em torno sobre estas dietas milagrosas onde mostram pessoas que perdem muito peso em um curto espaço de tempo.
No final das contas quem decide é você, mas se alguém pedisse a minha opinião eu recomendaria uma reeducação alimentar junto com exercícios.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Ficha de treinos – 2° semana

Aos poucos eu vou colocando as minhas fichas de treino, eu acho que elas podem mostrar um pouco do que eu estou fazendo e vocês podem avaliar se está dando certo ou não.

treinosemana2(clique na ficha para ampliar)

Ficha de treinos – 1° semana

Eu tenho costume de anotar o máximo de dados possíveis do meu treinamento, pois assim eu posso comparar uma semana com a outra.

Esta semana já é a minha oitava semana que eu estou seguindo religiosamente, ou quase, a minha dieta e treinamentos.

As vezes as pessoas me perguntam o quanto já perdi e eu não tenho a minima ideia pois na minha cabeça eu sempre marco o peso da última semana.  Quando eu estava fazendo essa ficha eu me dei conta que se eu perder 1kg nesta semana eu vou chegar na marca de 10kg perdidos!!!

O engraçado é que quando eu comecei, perder 10 kg era uma coisa tão distante que eu nem tentei fazer qualquer prognóstico de quando eu chegaria nesta marca.

E hoje depois de 8 semanas atingir esta marca me parece algo muito concreto.

Abaixo é a minha ficha de treinos da minha primeira semana, confira:

semana-001(clique na ficha para ampliar)

Gostou deste post? Leia também:

Confira a rotina de treinamentos de Hugh Jackman para o filme X-Men Origens: Wolverine

Cuidados com o overtraining

2 Exercícios para fortalecer o seu abdominal – [core]

Entrevista – Dr. Turíbio Leite Barros Neto

Andar como forma de exercício, qual será a quantidade certa?

Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!

Abdominais em pé

Exercícios para todos os gostos

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed
Ou receba as atualizações por Email
Me acompanhe pelo Twiter

Ninguém engorda por excesso de caloria

Imagem SXC

ovo-frito

“Ninguém engorda por excesso de caloria. Se fosse assim não teriam pessoas que se entopem de comer porcarias e não engordam. A gente engorda por um desequilíbrio hormonal”.

A afirmação acima é do estudioso sobre alimentação Leandro Zanutto, que há dez anos pesquisa engenharia biomédica para investigar as respostas orgânicas que os alimentos provocam.

As velhas dietas que levam em consideração os valores calóricos dos alimentos são “vazias”, na opinião de Zanutto. “Tudo no seu corpo funciona de acordo com os hormônios. Eles são a chave para o funcionamento do organismo. Então, se eles estiverem desequilibrados, todo o resto vai estar também”, explica.

Outra frase interessante de Zanutto: “Sou contra o consumo de leite. O ser humano não foi feito para tomar leite, ainda mais de outra espécie. Nem o bezerro toma leite da própria mãe depois que cresce. São mais do que conhecidos os efeitos alérgicos do leite”.

Segundo o pesquisador, apesar de o leite ser uma boa fonte de cálcio, ele deve ser ingerido através de outras fontes de alimento como por exemplo: amêndoas, brócolis, couve-manteiga, castanha do pára. Zanutto sugere que o leite deve ser consumido apenas fermentado, na forma de iogurte ou queijos bem curados. De acordo com o Ministério da Saúde 56% da população consome leite integral, que contém um alto teor de gordura.

O pesquisador também critica a pirâmide alimentar sugerida pelo Ministério da Saúde que é formada por 70% de carboidratos e 30% de proteínas. “A alimentação do brasileiro é riquíssima em carboidrato, a cesta básica inclui uma latinha de atum que não dá nem para o consumo diário de proteína para uma pessoa. E entre carboidrato, proteína e gordura, o carboidrato é o que a pessoa menos precisa em termos nutricionais. Não em termos energéticos, em termos nutricionais”, explica Zannuto.

Zanutto ressalta que a alimentação deve ser voltada para o equilíbrio hormonal. Para isso, é necessário adotar uma dieta em que as proporções de carboidratos, proteínas e gorduras sejam mais equilibradas, e lembrar que frutas e hortaliças também são carboidratos.

Para ele, a diminuição na ingestão de carnes com gordura, observada pelo ministério por meio da pesquisa Vigitel, feita em todas as capitais com pessoas adultas, não é um fator que vá necessariamente ajudar na queda da obesidade – doença que já atinge 13% da população. “A queda no consumo de carnes gordurosas pode ser considerado um avanço sim, porque essa gordura não vai trazer benefícios diretos para o organismo, e esse consumo excessivo pode ser prejudicial porque a gordura poderá colar no interior das artérias. Mas não é de todo ruim o consumo de gorduras com as carnes, porque alguns tipos de gorduras estimulam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos”, explica Zanutto.

O pesquisador ressalta ainda que o consumo de gordura não está diretamente ligado à obesidade. “Acharam um vilão para a obesidade e tentam associar isso à gordura, sendo que comer gordura não te faz mais gordo, não necessariamente vai aumentar seu colesterol. O consumo de carboidrato com toda certeza está mais relacionado ao excesso de peso e obesidade”.

Para finalizar, Zanutto também critica a comum substituição do açúcar pelo adoçante. Segundo ele, nenhum dos dois faz bem, mas o aspartame – uma das substâncias que dá o efeito adocicado na maior parte dos adoçantes – é muito mais prejudicial à saúde. Assim, segundo o pesquisador, o ideal é que as pessoas deixem de usar os dois e passem a consumir os alimentos naturalmente doces, como as frutas. “A maioria das frutas já é adoçada naturalmente, mas o paladar já está tão viciado pelo açúcar dos produtos industrializados que as pessoas não sentem o gosto”.

Fonte: O DIA <online>

Saiba quantas calorias o seu corpo queima

Se você esta preocupado em saber quantas calorias você gasta por dia, não se preocupe mais, o link abaixo te levará ao “calories per day calculator” ou em português calculadora de calorias diárias.

Só mais uma coisa, você vai precisar saber o seu peso em libras e a sua altura em pés.  Não tem a mínima idéia?

OK, como nosso blog é bem bonzinho :) eu vou te dar o link.

Kg para Libras

Cm para pés

Calculadora de calorias diárias

Blog Widget by LinkWithin