Um exercício para as coxas e glúteos [bumbum]

Wednesday, January 6th, 2010

Vendo o vídeo parece fácil, mas este exercício requer um certo tipo de resistência.

Se você não conseguir ficar na posição por 30 segundos, tente 15 ou mesmo 10 segundos.

Temperos funcionais: Incremente seu prato e contribua para saúde de todos na sua casa

Wednesday, August 26th, 2009

Temperos FuncionaisImagem Greg Gladman

A alimentação funcional deixou de ser um tabu e passou a fazer parte da vida das pessoas que se preocupam cada vez mais com sua saúde e de sua família. Abaixo tem uma tabela que mostra quais benefícios alguns temperos podem trazer a sua saúde. Usados no seu dia-a-dia podem dar um sabor especial aos pratos além de fazer bem, que é o mais importante.

TEMPEROS PROPRIEDADES
SALSÃO Indicado para flatulência (gases) e diurético.
ALECRIM Estimulante, ativador da circulação sanguínea, antidepressivo e anti-séptico.
MANJERICÃO Sedativo, tônico, auxilia no tratamento da febre, infecções bacterianas e parasitas intestinais.
ALHO Melhora a circulação e purifica o sangue, e previne alguns tipos de câncer.
CANELA Ajuda na prevenção da osteoporose, sintomas da menopausa e controla a pressão sanguínea.
CEBOLA Antioxidante e digestiva.
COENTRO Auxilia no tratamento da ansiedade e como moderador de apetite.
ERVA-DOCE Combate tontura, náuseas, infecções intestinais e estomacais.
GENGIBRE Ajuda a tratar enjôos, combater infecções e prevenir doenças cardiovasculares.
HORTELÃ Estimulante. O pó da folha também é usado para combater parasitas intestinais.
LOURO Estimula o apetite e auxilia no tratamento da gripe.
ORÉGANO Antibacteriano, antibiótico, analgésico, sedativo. Auxilia na gripe e cólicas menstruais.
PIMENTAS Purificam o sangue, previnem doenças cardíacas e auxiliam no tratamento da obesidade.
SALSINHA Favorece o equilíbrio hormonal, alivia os sintomas da bronquite, asma, cólicas menstruais, e cistite, além de auxiliar no tratamento de cálculos e cólicas renais.

Se você preferir, clique aqui para baixar a tabela de temperos funcionais.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Exercícios para tonificar as pernas

Thursday, August 13th, 2009

Como está chegando o final de semana eu sei que as vezes a gente fica meio desmotivado em relação aos exercícios, por isso nada como novas ideias para dar uma motivação extra.

Nesta série de exercícios para tonificar as pernas o personal trainer Rafael de Aguiar ressalta que eles vão ajudar para a prática do futebol, porém eu não vejo do porque eles não possam trazer benefícios para a prática de outros exercícios ou simplesmente se você está querendo adquirir um melhor condicionamento.

Espero que vocês gostem

Dez maneiras simples de aquecer o ímpeto em um regime de emagrecimento

Tuesday, November 4th, 2008

Imagem SXC

flame-web

Quantas vezes durante o período de um regime de emagrecimento, nós achamos que chegamos a um platô….e não conseguimos passar daquele número que nos desafia cada vez que subimos na balança? Parece que até aqui, estávamos empurrando a imaginária bola da perda de peso ladeira acima e agora temos que vencer o topo e começar a corrida ladeira abaixo. Então, como podemos criar o ímpeto de recomeçar esta jornada?

Pensando bem, este ímpeto parece ser uma força imensa, mas na verdade, requer uma pequena faísca para iniciar sua força dentro de nós. Todos nós armazenamos ímpetos de várias maneiras, mas muitas vezes achamos dificuldade em agarrá-lo quando mais precisamos dele. Temos 10 sugestões de como você pode incendiar aquela faísca para continuar o momento no caminho do emagrecimento.

  1. Inspiração – Use aquilo que te inspire e te influencia. Mesmo que você achar que é bobagem – um filme, uma canção, uma leitura favorita – use-o. Lembre-se, precisa somente uma faísca de inspiração para recomeçar o caminho.
  2. Os sentidos – Use o poder de seus sentidos. Somos criaturas sensoriais, sem dúvida. O nosso comportamento é baseado em respostas aos sentidos – ver, ouvir, tocar, cheirar e paladar. Tente por exemplo, focalizar em um sentido por dia: hoje, vou apreciar especialmente a beleza que está ao meu redor. Você vai descobrir que quando se concentra em um dos sentidos por dia, ajuda a reter o focus em geral. Ajuda também a afastar o senso de “estar fora de controle” com relação aos outros sentidos. Este senso de controle pode ser muito poderoso, e ajuda a encontrar a faísca para mudanças pessoais.
  3. Orgulhar-se – Com respeito a perda de peso, pode se orgulhar de seu sucesso. Muitas vezes ficamos desapontados porque não perdemos tantos quilos que queríamos. Mas, uma perda, por pequeno que seja, é uma perda. Pode se orgulhar dos pequenos sucessos e construir em cima disso com cada passo – é assim que chegamos aos grandes sucessos.
  4. Coisas simples – Faça uma coisa simples durante o dia. Por exemplo, beber água….não porque precisa ou porque é saudável, mas porque é fácil. Decide-se – hoje, vou beber água. Pode acreditar que realizando tarefas simples pode resultar na faísca do momento que está procurando.
  5. Sair de Casa – Você vai se surpreender em descobrir que pode achar aquela faísca de ímpeto enquanto caminha pelo mundo físico ao redor. Não se trata de fazer exercício, mas em descobrir sua energia mental enquanto caminha ou corre.
  6. Amigos – Se associar com pessoas que pensam como você. Se você procura uma inspiração para achar o ímpeto, deve se associar com as pessoas que querem que você tenha êxito. Não precisam ser necessariamente pessoas que estão procurando perder peso, mas pessoas que estão comprometidas em realizar seus objetivos….a energia deles vai ser contagiosa….use esta energia para te inspirar.
  7. Manifestação física – Use o poder da manifestação física. Escreve seus objetivos num papel várias vezes durante o dia e leia em voz alta. Por alguma razão este ato exerce um poder enorme sobre as pessoas e não custa nada tentar.
  8. Afastar-se um pouco – Se afaste do seu objetivo durante algum tempo. Este é um perspectivo novo que simplesmente se resume em se concentrar em fazer algo completamente diferente por um tempo, com a esperança que terá mais claridade quando se retorna ao objetivo maior. Lembre-se – estamos procurando aquilo que vai incendiar a faísca do ímpeto numa direção positiva e pode ser que este motivo está bem em frente dos seus olhos.
  9. Tv desligada – Deixe a TV desligada por um dia. A televisão, em particular, a TV comercial, tem o grande poder de influenciar. Seu objetivo é injetar a presença do seu produto ou sua mensagem em sua mente, e por isso pagam milhões para colocar anúncios na TV. Os melhores anúncios são aqueles que você acha que não funcionam….mas se estão na sua cabeça – missão realizada! Ficar um dia sem receber aquelas imagens e sons de apelo gastronômico, não fará mal nenhum.
  10. Não pense – FAÇA! –  Se quiser achar a faísca do ímpeto…pensando nele (contrário ao ato de fazer) não vai a lugar nenhum. Não gaste tempo pensando em como, o que, quando e onde – simplesmente comece….e comece agora ! Você vai descobrir que ao agir, você já criou a faísca do momento….e já está no caminho do sucesso.

Fonte: AlmostFit

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