Textos categorizados ‘livro’

Sexo e chocolate aumentam capacidade cerebral

Imagem SXC

A tese é defendida no livro Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine você mesmo: treine seu cérebro, em tradução livre).

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin analisam como a dieta, o ambiente e o estresse afetam a capacidade mental das pessoas.

De acordo com a obra, a penetração durante o ato sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas idéias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.

No que se refere à comida, os autores acreditam que ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral. E comer frios, ovos ou peixes no café da manhã dá mais energia e facilita a absorção de nutrientes pelo organismo.

Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.

E ainda afirmam que quem quer impulsionar o cérebro deve evitar fumar maconha, assistir a novelas e conviver com quem reclama muito da vida.

“Misture-se com pessoas que te façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque elas podem deixá-lo deprimido”, aconselhou Hornes, que ainda defende baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Ainda na lista das atividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que crianças façam deveres de casa acompanhadas de colegas ou dos pais e que desde cedo sigam uma dieta baixa em gordura, rica em brócolis, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

Nota do blog

Então meninada vocês viram que os autores liberaram geral, estão esperando o que?

Nós aconselhamos a ingestão de chocolate com moderação, enquanto ao sexo, bom você precisa fazer exercícios diários, né?

BBC Brasil

Quer me conhecer um pouco mais e saber porque eu criei este blog? CLIQUE AQUI

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

Dieta do Prato de 23 cm

Um novo livro que está para ser lançado no próximo ano promete ser a nova febre das dietas malucas de 2009.

A dieta do prato de 23 cm é um plano saudável que a América estava esperando.

Em media as pessoas estão consumindo 300 calorias a mais por dia do que o necessário.

É difícil ir contra os fatos, mas usando um prato de 23 cm você pode diminuir a quantidade de calorias ingeridas em até 35%.

Escrito por Alex Bogusky e Chuck Porter que dirigem umas das agências mais criativas de publicidade do Estados Unidos.  Com anos de experiência manipulando as massas, eles explicam como os consumidores são enganados e como fazem parte de uma conspiração para tornar a sociedade obesa.”

Nota do Blog

Bom, um livro de dieta escrito por 2 publicitários que passaram a sua vida fazendo você comer comida de fast-food e agora querem te ensinar a perder peso?

Bom, então põe 2 xburgers e uma porção de fritas naquele pratinho que ta tudo certo.


 

Agosto 2008
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

alexa