Tag Archive for ‘nova’

Receita: Jambalaya alternativa

jambalayaEsta é uma receita que eu peguei do blog Mark’s Daily Apple. Jambalaya é uma espécie de paelha típica de Nova Orleans que tradicionalmente é feito com arroz mas nesta receita o arroz é substituido por couve-flor.

Na receita do Mark ele coloca linguiça mas eu acretido que este ingridiente pode ser opcional, assim a receita fica mais light.

Ingredientes:

2 peitos de frango grandes, cortados em pedaços.
450g linguiça picante cortada em rodelas. (opcional)
1/4 xícara de azeite.
1 xícara de cebola picada.
1 pimentão picado.
2 dentes de alho picados.
400g de tomate picado.
1,5 xícara de caldo de galinha
1/2 colher de chá de tomilho.
1 colher de sopa de salsinha.
1 colher de chá de chili em pó
1 couve-flor grande
2 xícaras de camarão limpo.
Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e cozinhe levemente o frango (fogo médio).  Após dourar o frango, adicione a cebola, pimentão e cozinhe até a cebola ficar translúcida. Transfira os itens da frigideira em um pote. Acrescente na frigideira (vazia) tomate picado, caldo de galinha, tomilho, salsinha e o chili em pó. Deixe a mistura cozinhando por cerca de 20 minutos, descoberto, mexendo ocasionalmente. Coloque a couve-flor em um processador de alimentos e bata até ficar com a consistência de arroz. Adicione a couve-flor “arroz” à mistura e cozinhe por mais 15 minutos. Adicione o camarão e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione sal e pimenta a gosto.  Sirva quente.

Fonte: Mark’s Daily Apple – Primal Jambalaya (receita original)

Gostou deste post? Leia também:

7 dicas para perder peso com sucesso

garfo-com-fita-metrica

DIETAS NÃO FUNCIONAM – Ponha de uma vez por todas na sua cabeça que dietas não funcionam. A não ser que você queira perder pouco peso (2 a 5 quilos) dietas não funcionam pelo simples fato de que não resolvem o problema principal que são os maus hábitos alimentares e a vida sedentária.

SEJA REALISTA – Perder peso é muito difícil, ainda mais quando você põe objetivos irreais do tipo: quero perder 10 quilos em um mês. Quando você põe objetivos que são muito difíceis de atingir, qualquer perda de peso que você conseguir abaixo da meta não irá te trazer nenhuma satisfação e portanto você aumentará as chances para desistir. Lembre-se perder peso não é um jogo.

MUDANÇA DE HÁBITOS NÃO SÃO SÓ ALIMENTARES – Você escuta muitas vezes que para perder peso você tem que mudar os seus hábitos, isto é verdade, mas muitas pessoas focam somente nos hábitos alimentares e esquecem totalmente dos exercícios. Praticar exercícios é muito importante para atingir o seu sucesso. Você terá um maior auto controle sobre os seus impulsos além de aliviar o stress do dia a dia.

PROCURE ALTERNATIVAS – Faça uma lista dos alimentos que você mais gosta sem se preocupar com a quantidade de calorias. Procure achar alimentos mais saudáveis para cada item desta lista. Se você adora o pãozinho francês, troque por um pão integral. Os doces podem ser trocados por frutas como manga, mixirica, melão. Troque o chocolate ao leite pelo meio amargo.

COMA MAIS VEZES AO DIA – Ao invés de comer somente 3 vezes por dia aumente o número de refeições para 5 ou 6. Assim o seu organismo sempre terá energia para queimar e nunca deixará de buscar energia extra (aquelas gordurinhas). Além do mais você comerá menos nas refeições principais.

O PASSADO É PASSADO – Não tente compensar hoje pois você estrapolou ontem. Hoje é um novo dia, deixe as suas frustrações para trás e siga a sua rotina. Deixar de comer o mínimo necessário não é a resposta para perder peso, isto só causará mais stress e tornará a sua jornada ainda mais difícil.

NÃO TENHA MEDO DO SEU NOVO EU – Pense bem, antes você comia de tudo e não praticava exercícios, agora você presta muita atenção nos alimentos que vai comer e pratica esportes com certa frequencia. Com certeza você será uma nova pessoa, talvez alguns amigos vão te dizer que sentem falta do seu velho “eu” mas os verdadeiros amigos irão te apoiar e suportar nesta sua nova caminhada.

Blog Widget by LinkWithin

Gostou deste post? Leia também: