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Saiba como você deve se alimentar antes de um treino

Este vídeo é bem legal e mostra como é importante a alimentação quando você começa a praticar esportes.

No começo, você vai ver o relato da Flávia que passou mal em uma meia maratona por causa da sua má alimentação.

Depois, você vai escutar as dicas da nutricionista Tânia Rodrigues.

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Conheça a dieta ideal para seu organismo

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina nutritiva

Eu não costumo beber vitaminas, mas eu sei que muitas pessoas gostam. Hoje, eu achei uma receita de vitamina muito interessante feita pela nutricionista Maria Cecília Corsi.

O que me atraiu foi pelo fato dela não usar somente frutas, nesta vitamina você vai encontrar os seguintes ingredientes:

  • Suco de laranja
  • Iogurte
  • Cenoura
  • Beterraba

A primeira vista me pareceu um pouco estranho, mas depois que eu vi o vídeo eu acredito que a vitamina deva ser gostosa.

Os adolescentes brasileiros se alimentam mal

Essa é uma pequena reportagem do programa Fala Brasil que mostra um pouco da realidade dos adolescentes brasileiros.

O foco é sobre o café da manhã que é a refeição mais importante do dia.  Vale a pena conferir.

Má digestão causa sono, acne, olheiras, além de constipação intestinal e gordura localizada

Imagem Jonathan Natiukintestino

Nossa alimentação influi em muitos aspectos de nossa vida. Já se sabe que, com a nutrição funcional, podemos até prevenir e curar doenças. Além do papel fundamental no funcionamento do nosso organismo, esses alimentos funcionais também nos beneficiam na estética e na qualidade de vida.

Um dos males evitados quando se tem o hábito da dieta funcional é a má digestão. Hoje se sabe que esta função de nosso intestino, se mal feita, pode causar sonolência, problemas de pele como acne, olheiras, sem contar na constipação intestinal e gordura localizada, que aterroriza as mulheres em especial.

Por isso eu recomendo algumas dicas para evitar a má digestão.

1º As refeições devem ser fracionadas durante o dia.
Comer uma fruta ou oleaginosa, a cada duas ou três horas, faz com que o metabolismo não pare. Podem ser feitas até oito refeições (quatro pequenas) por dia.

2º Não beba durante as refeições, porém não corte o líquido
O líquido dilui o ácido clorídrico, fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber nada meia hora antes e meia hora depois de comer. Porém, durante o dia é preciso ingerir muito líquido, em especial, água.

3º Preste atenção em alimentos que não lhe caem bem e evite-os.

4º Na hora de temperar saladas, prefira azeite de oliva e óleos de linhaça.

5º Por fim, coma devagar!
O dia-a-dia corrido, leva as pessoas a trazer a correria para a mesa. Sem mastigar direito, o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e a produzir minerais essenciais, como o zinco. Resultado: pessoas que não mastigam direito podem ter problemas de gases, abdome estendido e dificuldade para evacuar.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
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