Tag Archive for ‘parar’

Você ainda continua bebendo gordura?

nova-iorque-refrigerante

O título deste post não é a tradução literal do poster acima, mas é a ideia do que esta campanha da cidade de Nova Iorque está querendo passar para os seus habitantes.

Se você pensar bem, refrigerantes não são nada mais além disso, pois não trazem nenhum benefício para o corpo e consequentemente a sua saúde.

Eu sei que é bem difícil parar de tomar refrigerantes, eu bebia uma pepsi diet de 2 litros por dia e não foi fácil parar, mas hoje eu já não bebo mais nenhum refrigerante.  Eu já não sei quanto tempo faz, mas se eu me lembro bem, eu parei de tomar quando eu passei 3 meses sem comer doces.

Para falar a verdade, depois desta experiência eu até tomei uma latinha de coca ou pepsi diet, já não me lembro mais, mas felizmente eu detestei.

Eu sei que não existem estudos que comprovam que refrigerantes são produtos que fazem os seus consumidores ficarem viciados, mas eu me lembro que quando eu ficava um dia sem beber, o meu humor mudava e eu sentia aquela vontade de beber, e veja que o meu era diet.

Muitos podem dizer que era uma coisa mais emocional, pode até ser, mas pela minha experiência eu tenho certeza que o meu corpo pedia que eu consumisse todos os dias.

Abaixo segue um vídeo da mesma campanha, atenção ele é um pouco nojento mas quem sabe não pode te ajudar a parar de beber.

Alto consumo de refrigerantes está ligado a baixos níveis de potássio

Imagem Diego Normarefrigerantes

Uma matéria publicada no International Journal of Clinical Practice observou que consumidores de refrigerantes (dois a quatro litros por dia) estão em risco de hipocalemia, ou baixos níveis de potássio.

Esta é uma condição séria, que leva a fraqueza muscular, fadiga, vômitos, diarreia e até mesmo a problemas cardíacos.

A análise incluiu duas gestantes que bebiam três e sete litros de coca-cola por dia. Este estudo também incluiu um homem de 51 anos que bebia quatro litros por dia, porém ele se recusou a desistir, mesmo quando descobriu que o refrigerante era o responsável pelos sintomas.

Não há dúvida que terminar o hábito de beber refrigerantes pode ser bastante difícil para algumas pessoas. Este não é um problema para a maioria das pessoas pois elas não bebem litros e litros de refrigerante por dia. Porém as embalagens de refrigerantes que estão cada vez maiores significa que estamos bebendo mais do que nunca.

Na América do Norte as “vending machines” de refrigerantes oferecem embalagens de 24 onças, de modo que se você consumir dois destes por dia equivale a quase um litro e meio. Refrigerantes açucarados têm sido relacionados à obesidade, diabetes e síndrome metabólica.

Enquanto um refrigerante de vez em quando, não fere ninguém, se você tiver o hábito diário é melhor tentar parar de vez.

Dicas para você terminar de beber refrigerantes:

  • Diminua o consumo gradualmente. Se você bebe 4 refrigerantes por dia, substitua 2 por outra bebida.
  • Troque por refrigerantes diet, em seguida, mude para águas com sabor.
  • Assim que você estiver confortável com esta nova rotina, substitua o resto dos refrigerantes por uma bebida alternativa.
  • Ainda está vivo? Ótimo! Agora substitua os refrigerantes diet ou a água com sabor por água. Não gosta de água? Tente adicionar pedaços de fruta fresca.
  • Experimente outras bebidas como chás, leite, leite de soja, e água com gás – o objetivo aqui é principalmente se hidratar com água.
  • Não tenha refrigerante em casa.

Eu parei de beber refrigerantes no dia 10/2/09 (vale destacar que eu bebia 2 litros de pepsi ou coca diet por dia), que foi a data em que eu comecei o meu teste de ficar 3 meses sem comer doces. As vezes eu ainda tenho uma vontade de tomar um guaraná ou uma coca mas depois eu penso que eu já estou tanto tempo sem tomar refrigerantes então eu deixo pra lá, e na verdade eu acredito que eles não fazem mais falta.

E você, conseguiu quebrar o seu hábito de tomar refrigerantes? Compartilhe as suas dicas nos comentários, com certeza elas podem ajudar outras pessoas.

Fonte: Dietblog

Minha dieta – Os 3 primeiros dias

montagem

Diferente da primeira semana que foi meio desastrosa, esta semana tem sido muito boa, por isso eu reconsiderei e resolvi que na terça-feira passada foi o primeiro dia da minha dieta.

Eu lembro que quando eu consegui perder peso em 1998, a minha meta não era perder peso mas fazer exercícios todos os dias de 5 a 6 vezes por semana, por isso eu acho que agora eu estou indo bem pois a minha meta é ficar 3 meses sem comer doces, é claro que perder peso é o objetivo geral, mas como eu estou focado em não comer doces, na minha cabeça a pressão é menor e pra te falar a verdade eu não sei porque mas é este o meu sentimento.

Quanto a dieta ela está indo bem, eu não mudei muito, na verdade eu não mudei nada, pois eu não costumava comer fast food ou comidas hiper calóricas por isso eu acredito que não precisarei mudar a minha alimentação.  Na verdade o que vai decidir se a minha alimentação está adequada ou não vai ser a minha pesagem oficial que vai acontecer na próxima segunda feira (16/02/09), se os números baixarem eu vou manter a mesma dieta, caso contrário vou fazer alguns reajustes.

Deste terça-feira (10/02/09) tenho feito exercícios todos os dias, eu não sou uma pessoa que funciona muito bem de manhã mas se eu fizer os exercícios logo quando eu acordo, antes do café da manhã, eu tenho uma tendência a manter o ritmo e não pular nenhum dia.  Hoje está sendo uma excessão, pois eu acordei muito cansado, quebrado mesmo, e ainda não fiz nenhum exercício e para ser sincero não tenho muita gana de fazer qualquer atividade física, mas podem ficar tranquilos que após terminar este post eu vou direto para a bicicleta.

A foto montagem acima é a prova que eu finalmente consegui terminar o meu calendário e ele está funcionando a todo vapor, depois vem a foto da minha “estação de exercícios” que é a bicicleta onde eu treino e depois eu jogando o wii boxe.  Diariamente eu estou fazendo a bike por 30 minutos e jogando o wii boxe por 10, combinando estes dois exercícios eu estou gastando uma média de 630 calorias em 40 minutos, acredito que será suficiente para perder peso, contudo os exercícios terão o mesmo método de avaliação da dieta, se eu não perder peso terei que revisar o meu conceito.

Desejo a todos um bom final de semana e espero ver todos vocês na segunda.

Blog Widget by LinkWithin