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Alimentos que ajudam a emagrecer

Tenha em mente que alguns destes alimentos são calóricos.

Por isso o consumo deve ser moderado.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

A mesma dieta mas com uma mentalidade diferente

sangue-suor-lagrimas

Bom, depois de passar a semana passada fazendo alguns testes a dieta começou pra valer nesta semana.

Desta vez eu vou encarar de uma maneira bem diferente do que das outras vezes, antes eu tentava botar na minha cabeça que a dieta tinha que ser uma coisa saborosa e você tinha que ter prazer na hora de fazer os exercícios.

Desta vez será completamente diferente, eu vou encarar como se fosse uma obrigação. Sabe quando você tem aquele trabalho que é muito chato, e você não tem nenhum interesse mas precisa deste emprego pois necessita do dinheiro?

Pois é, é assim que eu vou encarar a minha dieta e exercícios. Na dieta, as vezes eu não vou estar contente com a quantidade de comida, mas fazer o que? Isto faz parte de uma dieta, é verdade que tem uma parte boa em que você vai descobrir alimentos e pratos interessantes.

Porém como é que você vai gostar completamente de uma alimentação, onde te priva de alguns alimentos que você adora, pois não pode comê-los por causa que você precisa melhorar a sua saúde?

Eu sei que o ser humano pode se adaptar a qualquer tipo de circunstância, com a dieta não é diferente, mas dizer que logo no começo você vai se adaptar a uma nova alimentação é também fora da realidade.

Por isso, todas as vezes que eu estiver insatisfeito com alguma coisa da minha nova realidade, eu vou pensar no meu maior objetivo que é a minha saúde.

É como eu disse lá no começo, vai ser como aquele trabalho em que você não gosta mas sabe que se continuar, você vai conseguir cumprir o seu objetivo, seja lá qual for.

Por que eu sei que depois de um tempo eu vou estar completamente adaptado a minha nova realidade, mas quando isto vai acontecer? Acredito que nem deus sabe, mas isso eu vou deixar para descobrir depois.

Cinta boneless belt mais um produto bizarro para perda de peso

Só faltava essa, agora inventaram uma cinta onde você parece aqueles pedaços grandes de presunto que promete acelerar a sua perda de peso!

Segundo o fabricante o segredo da cinta vem através da pressão que ela exerce sobre o abdomêm, isso exerce um maior fluxo de sangue que faz acelerar a perda de peso! Tá bom a gente finge que acredita.

Bom nem vou me prolongar mais neste assunto pois é pura perda de tempo, se você é consciente e tem um mínimo de QI sabe que isto é pura balela, mas caso esteja interessada, você pode ir aqui e comprar uma. Só um pequeno detalhe, o site é em japonês.

13 Mitos sobre dietas

Imagem Geo Cristianbarriga

Eu achei estas dicas no diet blog e achei super interessante. Você não vai achar a fórmula mágica mas com certeza alguma destas dicas podem te dar uma ajudinha na sua dieta.

Uma coisa que temos que botar na cabeça é que para uma dieta dar certo o principal fator é você.

1. Você não precisa de exercício para perder peso
Obviamente você pode perder peso sem exercício, no entanto a melhor maneira de perder peso e ficar em forma é combinar uma dieta saudável com exercícios regulares. O simples fato é que o exercício é importante, independentemente do seu peso atual.

2. Pular o café da manhã ajuda a perder peso
Na realidade, estudos indicam que quando você corta o café da manhã, você está mais susceptível a consumir mais calorias no final do dia para compensar. Além do mais, ficar sem café da manhã não é bom para o seu estado metabólico e de humor também.

3. Comer a noite dificulta o emagrecimento
Um estudo do Dunn Nutrition Centre, em Cambridge, os voluntários foram submetidos a um teste em que mede calorias queimadas e armazenadas. Eles receberam um pequeno almoço e uma grande janta por um período experimental. Em seguida, um grande almoço e um jantar pequeno durante um segundo período de ensaio. Os resultados revelaram que consumindo uma grande refeição a noite, não fez o corpo armazenar mais gordura.

Portanto, é evidente que não é importante a que horas você come, mas o valor total que você consume em um período de 24 horas.

4. Certos alimentos são “bons” outros não
É bastante evidente que alguns alimentos são melhores do que outros, tais como frutas, legumes, nozes e etc. Mas, não tente me dizer que comer um pedaço de pão faz mal… isso é ridículo! Moderação é a resposta certa.

5. Alimentos com baixo teor de gordura são melhores para você
Se um produto que alega ser “fat free” (sem gordura ou diet), é mais do que provável que você encontrará um alto teor de açúcar. Lembre-se, “sem gordura” não significa necessariamente “baixas calorias” ou “sem calorias”. Para obter uma imagem mais clara do que está comendo, sempre verifique cuidadosamente os valores nutricionais.

Vale também salientar que uma dieta super restritiva isenta de gordura não é necessário, você precisa ter alguma gordura na sua dieta. Tente evitar gorduras trans sempre que possível, e substitua as gorduras saturadas por gorduras insaturadas que são encontradas nos óleos vegetais (canola, oliva, etc), abacates, nozes, etc.

6. O suco de fruta é tão bom quanto comer frutas
Meu lema é de sempre comer alimentos o mais próximo da sua forma natural e sucos realmente não se enquadram nesta linha facilmente. Embora não seja de todo mal, você poderia certamente se beneficiar muito mais comendo o fruto inteiro, e não adquirindo as calorias vazias do suco.

7. O ganho de peso é inevitável a medida em que você envelhece
Evidentemente a taxa metabólica cai com a idade, mas simplesmente comer um pouco menos pode consertar isso. O problema para a maioria das pessoas é que a atividade física diminui a medida que envelhecem. Portanto, se você quiser ter certeza de não ganhar aqueles quilinhos extras com cada passagem de aniversário, aumente o seu nível de atividade e observe a ingestão de calorias.

8. Perder peso rápido é a melhor solução
Na verdade, perder peso lentamente é muito melhor. Dessa forma você terá mais probabilidades de perder excesso de gordura, não músculo. Além do mais, você terá uma maior chance de manter sua perda de peso por um longo prazo.

9. Ao parar de fumar você ganhará peso
Embora seja verdade que algumas pessoas ganham peso quando param de fumar, isso não é o caso de todos. A nicotina aumenta o metabolismo do corpo, no entanto, este efeito é pequeno, e não é uma razão suficiente para deixar de fumar.

10. Perder peso irá resolver seus problemas
Se você tem problemas antes de perder peso, infelizmente, eles continuaram a existir após os quilos sumirem. Então, o que devo fazer? É importante que você seja honesto com você mesmo sobre a fonte das suas dificuldades e em seguida, defina metas realistas para ajudá-lo a conseguir o que pretende na vida.

11. Todo mundo ganha peso durante as férias
É possível desfrutar das suas férias e ainda perder peso, ou pelo menos ficar com um peso constante. Como? Comer com moderação. Se você assumir que vai ganhar peso durante as férias, é um pouco como uma profecia de auto-preenchimento. Comece com uma atitude positiva e seja realista no que você pode alcançar.

12. O meu “metabolismo lento” é que me impede a perder peso
Infelizmente as pessoas estão se tornando cada vez mais sedentárias e provavelmente esse é um fator crucial para os problemas crescentes com o ganho de peso.

Um estudo publicado na BBC:

Os cientistas mediram a quantidade exata de calorias que pessoas com sobrepeso e peso saudável queimam enquanto estão sentados ou deitados em silêncio. Isso foi feito através da medição da quantidade de oxigênio inalado e na quantidade de dióxido de carbono exalado.

Os resultados destes estudos têm mostrado que as pessoas com sobrepeso gastam mais energia para manter seu corpo funcionando. Isto é porque possuem corpos maiores com mais músculos e órgãos internos.

No entanto, após tomar em consideração as diferenças no tamanho do corpo, os magros e as pessoas obesas têm demonstrado que possuem taxas metabólicas similares.

13. Consumir alimentos gordurosos levam a um ganho de peso rápido
Na realidade ganhar peso é um processo bastante lento. Se você comer uma refeição muito gordurosa e a balança acusar que você ganhou uns quilos, é muito provável que este ganho é devido aos líquidos. Se você voltar a comer comidas saudáveis novamente os quilos extras vão desaparecer.

Troca de selo – Participe do Desafio Blog da Dieta

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Hoje eu posso dizer que tive uma “mini conquista”!!!  Consegui trocar o selo dos 10 kg perdidos para 12,5 kg.

Pode até parecer uma coisa pequena mas eu acho importante celebrar estas pequenas conquistas, pois vendo em um passado não muito distante eu tinha dores no joelho e as minhas camisas mal cobriam a minha barriga, e hoje com 13,2 kg a menos estes problemas já não acontecem mais.

Além do mais é muito legal de ver um selo com um maior número ali ao lado.  E agora vamos que vamos rumo ao 15 kg perdidos.

Participe você também do Desafio Blog da Dieta e pegue o seu selo aqui

Algumas pessoas já estão participando:

Marcelo Costa – Blog do Marcelo_O

Cristiane Baciliere – Blog Sendo perseverante

Cleo – Diminuindo a cada dia…..

Visite o blog deles e deixe uma mensagem.  Aproveite e participe deste desafio, eu tenho certeza que você pode atingir o seu objetivo.

Se você já estiver participando, me mande um email com o link do seu blog ou site, e toda sexta-feira eu vou colocar aqui um link dos novos participantes.

Abraço a todos e bom feriado.

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