Tag Archive for ‘peso’

Alimentos que ajudam a emagrecer

Tenha em mente que alguns destes alimentos são calóricos.

Por isso o consumo deve ser moderado.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

A mesma dieta mas com uma mentalidade diferente

sangue-suor-lagrimas

Bom, depois de passar a semana passada fazendo alguns testes a dieta começou pra valer nesta semana.

Desta vez eu vou encarar de uma maneira bem diferente do que das outras vezes, antes eu tentava botar na minha cabeça que a dieta tinha que ser uma coisa saborosa e você tinha que ter prazer na hora de fazer os exercícios.

Desta vez será completamente diferente, eu vou encarar como se fosse uma obrigação. Sabe quando você tem aquele trabalho que é muito chato, e você não tem nenhum interesse mas precisa deste emprego pois necessita do dinheiro?

Pois é, é assim que eu vou encarar a minha dieta e exercícios. Na dieta, as vezes eu não vou estar contente com a quantidade de comida, mas fazer o que? Isto faz parte de uma dieta, é verdade que tem uma parte boa em que você vai descobrir alimentos e pratos interessantes.

Porém como é que você vai gostar completamente de uma alimentação, onde te priva de alguns alimentos que você adora, pois não pode comê-los por causa que você precisa melhorar a sua saúde?

Eu sei que o ser humano pode se adaptar a qualquer tipo de circunstância, com a dieta não é diferente, mas dizer que logo no começo você vai se adaptar a uma nova alimentação é também fora da realidade.

Por isso, todas as vezes que eu estiver insatisfeito com alguma coisa da minha nova realidade, eu vou pensar no meu maior objetivo que é a minha saúde.

É como eu disse lá no começo, vai ser como aquele trabalho em que você não gosta mas sabe que se continuar, você vai conseguir cumprir o seu objetivo, seja lá qual for.

Por que eu sei que depois de um tempo eu vou estar completamente adaptado a minha nova realidade, mas quando isto vai acontecer? Acredito que nem deus sabe, mas isso eu vou deixar para descobrir depois.

Novo estudo comprova relação de excesso de peso com câncer

obesidade-cancer

Um recente relatório da Organização Mundial de Saúde (WHO) – “Obesidade: Prevenindo a Epidemia Global” – chamou a atenção para o problema que mais assusta médicos e pesquisadores em relação ao excesso de peso, ou seja, a estreita relação da obesidade com outros problemas crônicos como o diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Com relação ao câncer, estudos anteriores já tinham demonstrado que a obesidade e até mesmo o sobrepeso poderiam causar a doença em mama e cólon. Agora, um novo estudo conduzido pela “British Medical Association – University of Manchester” e “University of Bern” – Suíça, divulgado esta semana, sugere que a obesidade pode também causar outros tipos de câncer, tais como os de esôfago, tireóide, rim, útero e bexiga.

A pesquisa avaliou dados de 141 estudos anteriores e incluiu 280.000 casos dos Estados Unidos e Europa. O objetivo do estudo era encontrar uma relação entre o Índice de Massa Corporal e o risco de câncer.

Homens com 15kg acima do peso normal

– Aumento de 52% do risco de câncer de esôfago, 33% para câncer de tireóide e 24% para câncer de cólon e rim.

Mulheres com 13kg acima do peso normal

– Mulheres com13kg acima do peso normal mostraram um risco de 62% para câncer de útero e bexiga, 51% para câncer de esôfago e 34% para câncer de rim.

Os pesquisadores não sabem ainda quais são os mecanismos exatos pelos quais a obesidade leva ao câncer. Há algumas hipóteses que necessitam de mais estudos, mas o mecanismo mais provável, defendido por muitos estudiosos, é aquele em que as células gordurosas afetam negativamente a regulação hormonal.

Isto poderia aumentar o risco de diferentes tipos de câncer.

Além disso, os especialistas garantem que a obesidade promove naturalmente um meio favorável para o desenvolvimento de tumores, uma vez que as células, incluindo as cancerígenas, crescem mais facilmente quando a quantidade de calorias no organismo é abundante.

Fonte: Vya Estelar

Refrigerantes diet podem estar ligados ao ganho de peso

Uma pesquisa realizada pela University of Texas Health Science Center em San Antonio parece mostrar uma relação entre o consumo de refrigerantes diet e ganho de peso.

O estudo realizado por 8 anos e feito com mais de 600 pessoas de peso normal, descobriu que 65% das pessoas pesquisadas tinham mais chances de terem excesso de peso se bebessem um refrigerante diet por dia do que as pessoas que não bebiam refrigerantes. E se eles bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia, eram ainda mais susceptíveis a ficarem com sobrepeso ou serem obesos.

Para o espanto de muitos, parece que aqueles que bebiam refrigerantes diet tinham uma chance maior de se tornarem obesos do que aqueles que bebiam refrigerantes não diet.

Segundo o estudo:

Uma possibilidade para estes resultados é que uma pessoa que bebe um refrigerante diet pode sentir que está tudo bem e pode compensar as calorias não ingeridas com outro alimento de alto valor calórico.

Achei bem interessante este estudo e gostaria que estes tipos de pesquisas fossem mais frequentes.

Eu já fui muito viciado em refrigerantes diet, principalmente a coca e a pepsi, cheguei a tomar 2 litros por dia. Eu acredito que a razão pela qual eu cheguei a tomar essa quantidade, além de estar viciado é claro, foi pelo fato que toda vez que eu sentia vontade de comer doces, eu atacava o refrigerante e no começo isto me saciava mas depois eu começava a sempre tomava o refrigerante diet com um docinho junto.

Talvez o refrigerante em si não cause ganho de peso, porém temos que levar em conta qual é o tipo de comportamento que o produto nos leva a ter, e por isso o estudo comprovou haver uma relação de refrigerantes diet com o ganho de peso.

De qualquer maneira, eu acredito que se você conseguir trocar o refrigerante por água com gás, que foi o que eu fiz, o seu corpo irá agradecer.

Fonte: Dietblog

A incrível transformação de Renato Chocair

Renato Chocair Transformação -Incrível!!!

Essa é uma história realmente de conto de fadas, o ator Renato Chocair para atuar na peça Casamento à francesa, teve que engordar 70kg para atuar no papel de um marido traído pela esposa.

Inicialmente era para ele ser escalado como o amante, mas como ele gosta de desafios pediu ao diretor da peça para atuar no papel do marido, por isso na fase de ensaios que durou 3 meses, ele teve que engordar e não só ganhou peso como conseguiu ganhar 70kg!!!

O pior de tudo é que ele fez isso sem nenhum acompanhamento médico, porém eu acredito que ele se inspirou naquele filme Surper Size Me – A dieta do palhaço, onde o diretor Morgan Spurlock passou 30 dias comendo McDonald’s.

Eu digo isso porque Renato Chocair comia de 3 a 4 vezes por dia no McDonald’s e se entupia de doces, porém ao adquirir todo esse peso ele começou a conhecer os problemas que a maioria das pessoas obesas tem, como: pressão alta, colesterol, falta de circulação e arritmia cardíaca e confessou que por diversas vezes sentia dores de cabeça e tonturas durante a peça.

Depois de terminar a temporada ele se viu como um homem deprimido, descuidado e desempregado. Como alternativa pensou até em vender o seu carro para ir a um spa. Porém através de muita meditação ele visualizou que perderia o seu peso em uma academia de ginástica, mas ele admite que não foi fácil se livrar do vício dos doces, chocolates, bolos, massas e refrigerantes.

Ele diz que a sua sorte foi ter encontrado o body builder Roger Braga que lhe fez uma proposta de que poderia entrar em forma em 3 meses. Então ele começou um treinamento de 4 vezes por semana e que continha 2 sessões de aeróbio. Se alimentava 6 vezes por dia e segundo ele a sua dieta era composta basicamente de atum e batata. No café da manhã comia uma fruta com um suplemento alimentar de proteína.

As fotos abaixo não são após os 3 meses como eu tinha pensado, mas segundo a fonte ele conseguiu entrar em forma em 3 meses. Porém isso mostra que a força de vontade é fundamental para que você possa perder peso.  Eu tenho certeza que durante o processo ele pensou em desistir diversas vezes pois apesar dele não ter mencionado, com certeza foi um processo muito difícil. Mas o Blog da Dieta dá os parabéns ao ator Renato Chocair que conseguiu vencer a luta contra a balança e com certeza vai servir de inspiração para muitas pessoas e desejamos muito sucesso na sua próxima atuação.

Renato Chocair transformação - Incrível!!!

Fonte: Terra – Vida e Saúde

Blog Widget by LinkWithin