Tag Archive for ‘procrastinar’

As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?)

Imagem SXC

kleenex1

Mais uma vez eu peço desculpas e eu já concordo que esta ficando feio, pois eu prometi o vídeo para sexta-feira passada e depois foi para ontem e nada.

Como eu sou um bom procrastinador é até ridículo eu colocar desculpas porque todo procrastinador é cheio delas. Eu não vou dizer que a minha desculpa seja boa mas mesmo assim eu vou dizer pois pelo menos serve como uma explicação para as pessoas que estão interessadas.

Para o vídeo eu tenho as imagens que eu quero colocar mas falta a narração e como eu estou com gripe e com a garganta inflamada, a minha voz não esta muito boa e eu estou tossindo direto. Apesar de ser um procrastinador em excelência eu sou meio que perfeccionista eu gosto de fazer as coisas da melhor maneira que eu puder, mas será que isto é uma boa desculpa? Para te falar a verdade hoje eu acredito que não, e as vezes nós temos que fazer as coisas não importando se elas vão estar perfeitas eu não, pois na verdade, nada é perfeito e você sempre vai encontrar alguma coisa errada ou algo que poderia ter feito melhor.

Hoje eu acredito que uma das coisas mais importantes na vida é o comprimento das metas estabelecidas, por isso é vital você estabelecer metas que são viáveis, isto serve para a sua vida e para sua dieta também. É lógico que em uma dieta existem muito fatores extra campo que podem modificar os seus resultados, mas na vida também não é assim? Veja este exemplo do meu vídeo, eu queria ter ele pronto e na web no final da semana passada mas veio a gripe e isto acabou mudando os meus planos.

Quando você encontra condições adversas existem duas opções: A primeira é ter que rever as suas metas e traçar um novo plano. A segunda é seguir em frente e cumprir as metas da melhor maneira possível. Existem prós e contras para estas duas opções, não vou aqui dizer qual é a melhor pois isto depende muito de cada pessoa e de cada situação. A partir de hoje eu vou sempre tentar escolher a segunda opção, pois eu acredito que cumprir as suas metas, mesmo que não saia do jeito que você gosta traz mais benefícios, mas isto eu quero deixar claro que não é uma verdade absoluta, como eu disse antes, este tipo de decisão depende muito de cada pessoa e de cada situação.

Os Benefícios

Eu vejo mais benefícios em cumprir as metas planejadas em condições desfavoráveis do que esperar e adiar e eu vou explicar com um exemplo.

Hoje eu estou um pouco desmotivado é não é só porque eu estou doente mas o fato de eu não ter terminado o meu vídeo acaba influenciando em muito o meu estado de espírito.  Eu sei que quando você está doente deve-se repousar para se recuperar o mais rápido possível mas ficar parado sem fazer exercícios quando você está em dieta não é a melhor opção para quem quer perder peso.

Além do mais as paranoias e frustrações acabam tomando conta da minha cabeça e eu vejo que nos últimos 5 dias não estou me alimentando muito bem, não digo que estou comendo besteiras mas fico pulando refeições e quando vou comer acabo comendo mais do que deveria.

Agora eu tenho certeza que se eu tivesse terminado o meu vídeo estaria mais alegre e contente pelo fato de ter atingido a minha meta, é lógico que eu ainda estaria doente, mas ao menos eu teria algum motivo para me manter um pouco mais otimista e tenho certeza que isto influenciaria na minha dieta.

A Gripe

Essa gripe já esta me enchendo o saco, tanto é que hoje eu vou fazer uma pesquisa sobre gripe e exercícios.  Vou tentar encontrar quais são as alternativas que podemos escolher para uma pessoa que esta na mesma situação que a minha, que quer perder peso mas não pode fazer exercícios.

Mas será que neste caso eu também não posso aplicar o mesmo pensamento e tentar fazer exercícios da melhor maneira que eu puder até eu ficar melhor e voltar ao ritmo normal?

Minha Dieta – Update 1

Imagens Alex Costa

00-caminhada-centro-montreal

A primeira semana da minha dieta não foi muito fácil e nem serve como um bom exemplo, pois teve dias que eu não fiz exercícios e outros dias que eu comi demais da conta, porém não vou ficar lamentando pois o negócio é seguir em frente e analisar o que eu fiz de errado e tentar melhorar.

O meu grande problema são os doces, tem dias que eu sinto uma vontade maluca de comer alguma coisa doce e fica meio difícil de segurar.  O problema é que se eu seguir assim eu posso até perder peso, mais fica difícil de mudar os hábitos e esse é o meu objetivo principal, pois mudando os meus hábitos o peso cairá com certeza.

Outro dia eu estava vendo um vídeo na internet chamado diggnation que é um podcast sobre o site digg, não tem nada a ver com dieta ou saúde mas eles estavam discutindo sobre um milkshake e o câmera, que é um cara que segue um estilo mais zen, disse que se você ficar 3 meses sem comer doces o seu paladar sofre uma alteração e quando você volta a comer os mesmos doces que você comia, você acaba achando-os muito doces.

Outro problema que eu tenho e este eu acredito que seja mais grave é que eu costumo procrastinar tudo, sempre deixando para amanhã.  Esta foto que está ai em cima é um cartaz que eu fiz e coloquei no meu escritório para eu manter um acompanhamento sobre as coisas que eu tenho que fazer.

O problema que que ele esta lá pendurado por mais de 1 ano e eu nunca coloquei uma única letra nele.  Por isso hoje eu decidi que eu tenho que botar este cartaz pra funcionar, então eu fui ao centro para comprar aqueles post-it e ao invés de escrever no cartaz eu vou utiliza-los, assim eu não preciso trocar o cartaz, eu só vou precisar trocar os post-it.

Essa ida até o centro serviu como o exercício de hoje, pois ida e volta deu mais ou menos 50 minutos e andar em -10 graus por 50 minutos não é mole, né?  Como curiosidade eu tirei algumas fotos, assim vocês podem ter uma ideia de como é a cidade no inverno, quer dizer um pedacinho dela.

Para concluir eu estou colocando dois objetivos para os próximos 3 meses.  O primeiro é de usar o cartaz para monitorar as minha tarefas.  O segundo é de ficar 3 meses sem comer doces e saber se é verdade se o nosso paladar pode mudar mesmo.

Isto dá para ter uma ideia do quanto já nevou, este monte de neve deve ter mais ou menos uns 2 metros de altura.

12-caminhada-centro-montreal

Esta mancha que você esta vendo na calçada é um dos grandes perigos do inverno aqui no Canadá, o gelo derrete e forma uma fina camada de água que acaba se congelando e se você não tomar cuidado leva aquele tombo que você só percebe que caiu quando esta no chão.

13-caminhada-centro-montreal

Apesar de estar -10 você pode perceber que a vida não para.  Esta rua é a Ste. Catherine que fica localizada no centro de Montréal.

03-caminhada-centro-montreal

Uma fonte semi-congelada, se você reparar no lado esquerdo da foto dá pra perceber uma fumaça bem de leve, é que a água é aquecida para não congelar totalmente.

02-caminhada-centro-montreal

Os ciclistas não param nem no inverno de dar as suas pedaladas.

05-caminhada-centro-montreal

Eu queria ver a mulherada no Brasil sair de saia com -10 graus!!!

01-caminhada-centro-montreal

Esta é a rua University, fica localizada no centro e fica em frente da entrada da Universidade McGill.

04-caminhada-centro-montreal

Entrada principal do campus da Universidade McGill.

07-caminhada-centro-montreal

Um dos prédios localizados dentro do campus da McGill.

11-caminhada-centro-montreal

Outra foto do campus da McGill, que fica localizado no centro de Montréal.

10-caminhada-centro-montreal1

Acho que o futebol e o rugby vão ficar só para depois de abril, que é quando a neve começa a descongelar.

09-caminhada-centro-montreal

Nem as criancinhas escapam das suas tarefas diárias no inverno.

08-caminhada-centro-montreal

E esse sou eu com essa cara de mau!!! :)

06-caminhada-centro-montreal

Blog Widget by LinkWithin