Imagem Zsuzsanna Kilián
Estudo publicado no American Journal of Epidemiology, diz que o consumo diário de laticínios, especialmente o leite, aumenta o risco do homem de desenvolver o mal de Parkinson.
Um estudo feito com 73.175 mulheres e 57.689 homens, entre 1992 e 2001, mostrou que homens que ingeriram mais produtos à base de leite, tinham 60% mais de chances de desenvolver a doença. O queijo e o iogurte mostraram-se menos perigosos que o leite em si, nesses casos.
Estudos anteriores já haviam indicado a ligação do Mal de Parkinson ao consumo de laticínios, porém o motivo desse fato ainda é desconhecido, o que se sabe é que o cálcio, a vitamina D e a gordura não são os causadores.
O risco de desenvolver a doença, em homens, aumentou proporcionalmente à quantidade de ingestão de leite, já nas mulheres, a ingestão de leite não tem ligação com a incidência da doença.
O Mal de Parkinson é disseminado e tende a afetar mais os idosos. Aproximadamente 60.000 novos casos aparecem por ano. A doença é mais comum em homens que em mulheres.
Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Gostou deste post? Leia também: |
Alimentos orgânicos, escolha certa para qualidade de vida
Adoçante: Uso diário pode ser prejucial à saúde
Uma dieta rica em carne vermelha pode aumentar o risco de câncer da próstata
Baixo nível de vitamina D pode estar associado ao ganho de peso em garotas
Como amenizar a vontade de comer doces no inverno
Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero
Nutrição funcional pode curar doenças da tireoide
Má digestão causa sono, acne, olheiras, além de constipação intestinal e gordura localizada
Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed |
Ou receba as atualizações por Email |
Me acompanhe pelo Twiter |