Tag Archive for ‘refrigerante’

Beber refrigerante todos os dias pode causar danos ao fígado

refrigerante-sucoImagem George Georgiades

Você que acha que beber refrigerantes todos os dias não faz mal a saúde, reveja os seus conceitos. Uma pesquisa feita em Israel detectou que o consumo de refrigerantes ou bebidas doces podem aumentar as suas chances de obter um fígado gorduroso.

O estudo foi feito com 2 grupos de voluntários que não tinham tendências a terem fígados gordurosos. No final, os resultados mostraram que 80% das pessoas que consumiam refrigerantes ou bebidas doces todos os dias, aumentaram a quantidade de gordura em seus fígados.

E se você pensa que ao tomar sucos naturais está livre deste problema, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o fator que leva o fígado a ficar gorduroso não são os produtos químicos mas a quantidade de açúcar que estas bebidas contém. Os sucos de frutas frescas contém frutose que é absorvido pelo fígado e se transforma em gordura, por isso se você consumir grandes quantidades por um longo período pode ficar com cirrose hepática ou câncer de fígado.

A solução para quem quiser ganhar os benefícios dos nutrientes das frutas, segundo o Dr. Nimer Assy, responsável pela pesquisa, recomendou de comer o fruto. Ele citou como exemplo a laranja, que ao comer a fruta você estará também comendo as fibras e isto impedirá que o fígado absorva a frutose.

O Dr. Assy disse também que todos devem prestar muita atenção ao consumo de bebidas diet, pois elas contém aspartame e no caso dos refrigerantes de cola contém o corante caramelo e em ambos os casos isto pode gerar uma maior resistência a insulina e induzir ao fígado gordo.

Segundo o estudo, uma dieta saudável junto com exercícios físicos, reduzirá os riscos de você ter um fígado gorduroso.

Fonte: Mail Online

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Refrigerantes diet podem estar ligados ao ganho de peso

Uma pesquisa realizada pela University of Texas Health Science Center em San Antonio parece mostrar uma relação entre o consumo de refrigerantes diet e ganho de peso.

O estudo realizado por 8 anos e feito com mais de 600 pessoas de peso normal, descobriu que 65% das pessoas pesquisadas tinham mais chances de terem excesso de peso se bebessem um refrigerante diet por dia do que as pessoas que não bebiam refrigerantes. E se eles bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia, eram ainda mais susceptíveis a ficarem com sobrepeso ou serem obesos.

Para o espanto de muitos, parece que aqueles que bebiam refrigerantes diet tinham uma chance maior de se tornarem obesos do que aqueles que bebiam refrigerantes não diet.

Segundo o estudo:

Uma possibilidade para estes resultados é que uma pessoa que bebe um refrigerante diet pode sentir que está tudo bem e pode compensar as calorias não ingeridas com outro alimento de alto valor calórico.

Achei bem interessante este estudo e gostaria que estes tipos de pesquisas fossem mais frequentes.

Eu já fui muito viciado em refrigerantes diet, principalmente a coca e a pepsi, cheguei a tomar 2 litros por dia. Eu acredito que a razão pela qual eu cheguei a tomar essa quantidade, além de estar viciado é claro, foi pelo fato que toda vez que eu sentia vontade de comer doces, eu atacava o refrigerante e no começo isto me saciava mas depois eu começava a sempre tomava o refrigerante diet com um docinho junto.

Talvez o refrigerante em si não cause ganho de peso, porém temos que levar em conta qual é o tipo de comportamento que o produto nos leva a ter, e por isso o estudo comprovou haver uma relação de refrigerantes diet com o ganho de peso.

De qualquer maneira, eu acredito que se você conseguir trocar o refrigerante por água com gás, que foi o que eu fiz, o seu corpo irá agradecer.

Fonte: Dietblog

São Francisco em Pé de Guerra contra a Coca Cola

São Francisco decidiu que o inimigo público número 1 são os refrigerantes.

Por anos, a idéia de cobrar um imposto nos refrigerantes para combater a obesidade já era comentada entre os médicos.  Mas agora, o prefeito Gavin Newsom de São Francisco está propondo um imposto nas bebidas que contém quantidades elevadas de açúcar líquido da frutose do milho.

Newsom diz que a obesidade é responsável por dezenas de milhões dos dólares que a cidade gasta com cuidados médicos.  Ele menciona uma recente pesquisa feita pelo departamento de saúde de São Francisco, apontou que quase 1/4 dos estudantes da cidade que cursam  entre a 5 e 8 série estão com excesso de peso, e que as bebidas elevadas em açúcar são responsáveis por 10% da contagem diária de calorias consumidas.

O prefeito quer que grandes cadeias de supermercado e drogarias pagem este novo imposto.

Nota do Blog

Apesar de ser um grande consumidor de Coca-Cola light, eu acho que este imposto é válido, pois a cidade pode utilizar este dinheiro para campanhas de reeducação alimentar e melhorar o sistema de saúde.

E no Brasil daria certo?  Hummm, a probabilidade é muito pequena, pois é muito difícil de acreditar que os políticos vão usar este dinheiro para criar campanhas que dariam mais informações sobre alimentação para a população.

Blog Widget by LinkWithin