Tag Archive for ‘tempo’

Ficha de treinos – 2° semana

Aos poucos eu vou colocando as minhas fichas de treino, eu acho que elas podem mostrar um pouco do que eu estou fazendo e vocês podem avaliar se está dando certo ou não.

treinosemana2(clique na ficha para ampliar)

Gostou deste post? Leia também:

Ficha de treinos – 1° semana

Eu tenho costume de anotar o máximo de dados possíveis do meu treinamento, pois assim eu posso comparar uma semana com a outra.

Esta semana já é a minha oitava semana que eu estou seguindo religiosamente, ou quase, a minha dieta e treinamentos.

As vezes as pessoas me perguntam o quanto já perdi e eu não tenho a minima ideia pois na minha cabeça eu sempre marco o peso da última semana.  Quando eu estava fazendo essa ficha eu me dei conta que se eu perder 1kg nesta semana eu vou chegar na marca de 10kg perdidos!!!

O engraçado é que quando eu comecei, perder 10 kg era uma coisa tão distante que eu nem tentei fazer qualquer prognóstico de quando eu chegaria nesta marca.

E hoje depois de 8 semanas atingir esta marca me parece algo muito concreto.

Abaixo é a minha ficha de treinos da minha primeira semana, confira:

semana-001(clique na ficha para ampliar)

Gostou deste post? Leia também:

Confira a rotina de treinamentos de Hugh Jackman para o filme X-Men Origens: Wolverine

Cuidados com o overtraining

2 Exercícios para fortalecer o seu abdominal – [core]

Entrevista – Dr. Turíbio Leite Barros Neto

Andar como forma de exercício, qual será a quantidade certa?

Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!

Abdominais em pé

Exercícios para todos os gostos

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed
Ou receba as atualizações por Email
Me acompanhe pelo Twiter

Gostou deste post? Leia também:

Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!

suor1

Um estudo feito pela American College of Sports Medicine (ACSM) em 2001 indicou que uma pessoa precisa no mínimo de 150 minutos de exercícios moderado/intenso por semana para melhorar a sua saúde. Então isto significa que você precisa de 30 minutos diários, 5 vezes por semana, de exercícios para perder peso?

A resposta é NÃO. Como assim? É que com “só” isso não garante uma perda de peso a longo prazo e para te falar a verdade eu penso da mesma maneira. Neste estudo a quantidade de exercícios recomendada para perda de peso gira em torno de 200 a 300 minutos por semana.

Agora um novo estudo mostra que se você fizer exercícios moderado/intenso por 150 a 250 minutos por semana vai garantir uma perda de peso apenas modesta. Talvez esta seja a resposta do porque você não esteja perdendo peso da maneira que você gostaria.

Para as pessoas obesas ou acima do peso este novo estudo recomenda uma quantidade no mínimo de 250 minutos de exercícios por semana para perda de peso a longo prazo e para que você possa mantê-lo. Para simplificar, se você quiser perder e manter o peso você vai precisar no mínimo de 50 minutos diários de exercícios aeróbios.

Para ter uma perda de peso significante, ou seja, perder mais rápido, você precisará de mais de 250 minutos por semana.

Vale lembrar que para todos os casos a intensidade do exercício deve ser moderado/intenso, ou seja, você não pode ficar lendo uma revista ou jornal enquanto faz a bicicleta. Na minha opinião você pode até ver televisão mas tem que ficar focado no exercício e a melhor maneira de fazer isto é aumentar a intensidade ou resistência a cada 2 ou 3 minutos.

A ACSM também recomenda que além dos exercícios aeróbios você faça um treino de resistência física, para dar um exemplo o mais comum é musculação. Mas é importante informar que este tipo de treinamento não garante perda de peso mas traz um aumento da massa muscular o que é benéfico para a sua saúde.

Fazendo estes dois tipos de exercícios (aeróbios e anaeróbios) aliado a uma dieta balanceada vai te proporcionar uma perda de peso mais rápida do que só fazendo uma dieta.

Fonte: msnbc

Gostou deste post? Leia também:

O que fazer e não fazer para continuar a sua rotina de exercícios

Imagem SXC

bike-riding

Pare agora

Pare de comparar você com os outros. As vezes você nem sabe quanto tempo aquela pessoa passou se exercitando para atingir aquele belo corpo ou uma boa condição física. Sempre nos comparamos a pessoas que estão muito acima de nós e impor objetivos que são muito altos ou difíceis podem minar a sua força de vontade.

O que fazer

Cada ser humano é único e cada um tem o seu próprio ritmo. Uma pessoa que atinge uma boa ou excelente condição física mais rápido que você não quer dizer que ele(a) é melhor. Se você quiser fazer uma comparação, faça uma comparação com você mesmo. Compare, por exemplo, o ritmo do seu treinamento hoje com o de 30 dias atrás? Eu tenho certeza que você vai ver alguma melhora e isto vai te animar ou dar mais confiança de que você está no caminho certo.

Outros parâmetros para comparação podem ser:

  • Intensidade.
  • Tempo.
  • Número de repetições.

Pare agora

Não te ponha para baixo. Não use auto-críticas que vão te deixar de baixo astral ou fique com pensamentos negativos. Este tipo de atitude só tem um resultado, que é o de abandonar tudo o que você está fazendo e desqualificar os seus ganhos.

O que fazer

Pense positivo. Ao acordar ponha eu sua cabeça que hoje será um grande dia para realizar alguma coisa com perfeição ou para melhorar algo em sua vida. Não encare os exercícios como mais uma rotina, mas como algo que faz parte de tua vida como tomar banho, ir ao trabalho, comer e etc. Não pense que isto será uma tarefa fácil mas se você treinar todos os dias a pensar positivo você vai dar um grande salto para atingir os seus objetivos.

Outros exemplos de pensamentos positivos:

  • Hoje eu vou curtir o meu dia.
  • Não vou ligar para as críticas negativas.
  • Eu acredito em mim.
  • Hoje eu vou dar o melhor de mim nos exercícios.

Gostou deste post? Leia também:

Comer é prazeroso para você?

Imagem SXC

Pesquisas recentes demonstraram que muitas pessoas acima do peso ideal não tem prazer em comer doces e comidas gordurosas. Aliás, têm menos prazer do que pessoas magras. Como resultado, os obesos comem mais destes alimentos menos saudáveis justamente procurando satisfação. Em geral, mulheres com menos receptores de dopamina no cérebro tendem a comer mais justamente para provocar uma resposta de prazer, enquanto aquelas mulheres com mais receptores de dopamina no cérebro podem sentir prazer comendo menos.

O ato de comer deve ser agradável, mas não ao ponto de ir acima das necessidades diárias do seu corpo.

Uma recomendação boa para quem está tentando emagrecer é de levar mais tempo nas refeições – deitar seu garfo entre cada “bocada”, mastigar lentamente e realmente procurar sentir o gosto e o prazer em comer. Quando tomamos mais tempo para comer, o corpo sente o gosto dos alimentos, e você descobrirá que necessita menos quantidade.

Fonte: that’s fit

Blog Widget by LinkWithin

Gostou deste post? Leia também: