Beber refrigerante todos os dias pode causar danos ao fígado

Thursday, September 10th, 2009

refrigerante-sucoImagem George Georgiades

Você que acha que beber refrigerantes todos os dias não faz mal a saúde, reveja os seus conceitos. Uma pesquisa feita em Israel detectou que o consumo de refrigerantes ou bebidas doces podem aumentar as suas chances de obter um fígado gorduroso.

O estudo foi feito com 2 grupos de voluntários que não tinham tendências a terem fígados gordurosos. No final, os resultados mostraram que 80% das pessoas que consumiam refrigerantes ou bebidas doces todos os dias, aumentaram a quantidade de gordura em seus fígados.

E se você pensa que ao tomar sucos naturais está livre deste problema, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o fator que leva o fígado a ficar gorduroso não são os produtos químicos mas a quantidade de açúcar que estas bebidas contém. Os sucos de frutas frescas contém frutose que é absorvido pelo fígado e se transforma em gordura, por isso se você consumir grandes quantidades por um longo período pode ficar com cirrose hepática ou câncer de fígado.

A solução para quem quiser ganhar os benefícios dos nutrientes das frutas, segundo o Dr. Nimer Assy, responsável pela pesquisa, recomendou de comer o fruto. Ele citou como exemplo a laranja, que ao comer a fruta você estará também comendo as fibras e isto impedirá que o fígado absorva a frutose.

O Dr. Assy disse também que todos devem prestar muita atenção ao consumo de bebidas diet, pois elas contém aspartame e no caso dos refrigerantes de cola contém o corante caramelo e em ambos os casos isto pode gerar uma maior resistência a insulina e induzir ao fígado gordo.

Segundo o estudo, uma dieta saudável junto com exercícios físicos, reduzirá os riscos de você ter um fígado gorduroso.

Fonte: Mail Online

7 Alimentos que você deveria comer todos os dias

Monday, October 6th, 2008
Espinafre

O espinafre é uma fonte rica de ômega-3 e folato, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, e osteoporose.  É também uma rica fonte de ferro, de acordo com o USDA, 180 gramas de espinafre cozido contém 6,43 mg de ferro, enquanto um hambúrguer de 170 gramas contém no máximo 4,42 mg.  O espinafre ainda tem um grande valor nutricional, principalmente quando fresco, cozido ao vapor, ou fervido por um tempo curto.

Iogurte

Fermentação desova centenas de milhões de probióticos organismos que servem como reforços para os batalhões de bactérias benéficas no seu organismo, que impulsiona o sistema imunológico e fornece proteção contra o câncer.  De a preferência ao iogurte natural e use mel ou açucar mascavo para adoçar.

Tomate

Os tomates contém muito do antioxidante licopeno.  Estudos mostram que uma dieta rica em licopeno pode diminuir o risco de câncer da bexiga, pulmão, próstata, pele, estômago, assim como reduzir o risco de uma doença arterial coronariana.  Os molhos de tomates são tão bons como os frescos, porque facilita a absorção do licopeno pelo organismo.

Cenoura

A maioria das verduras e frutas vermelhas, amarelas, laranjas são enriquecidas com carotenóides, compostos solúveis em gordura que estão associados a uma redução em uma ampla variedade de cânceres, bem como a redução de risco e gravidade de condições inflamatórias como a asma e artrite reumatóide.  A vantagem da cenoura é que é um alimento de fácil preparação.

Aveia

Elas estão embaladas em uma fibra solúvel, o que diminui o risco de doenças cardíacas.  A aveia contém muito carboidrato, mas a liberação destes açúcares é desacelerado pela fibra, e também contém 10 gramas de proteína por 1/2 xícara o que torna a aveia um alimento favorável para o crescimento muscular.

Noz

A noz contém mais ômega-3 do que o salmão, mais anti-inflamatórios polifenóis do que o vinho tinto, e contém metade da quantidade de proteínas do frango.  Outras outras nozes combinam apenas uma ou duas dessas características, mas não todas as três.

Feijão Preto

Todos os feijões são bons para o coração, mas nenhum pode aumentar seu poder cerebral como feijão preto. Isso porque eles estão cheios de antocianinas, compostos antioxidantes que melhoraram a função cerebral. 1/2 xícara contém 8 gramas de proteína e 7,5 gramas de fibra, e é um alimento baixo em calorias e livre de gorduras saturadas.

Fonte: BestLife

Blog Widget by LinkWithin
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline