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Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina nutritiva

Eu não costumo beber vitaminas, mas eu sei que muitas pessoas gostam. Hoje, eu achei uma receita de vitamina muito interessante feita pela nutricionista Maria Cecília Corsi.

O que me atraiu foi pelo fato dela não usar somente frutas, nesta vitamina você vai encontrar os seguintes ingredientes:

  • Suco de laranja
  • Iogurte
  • Cenoura
  • Beterraba

A primeira vista me pareceu um pouco estranho, mas depois que eu vi o vídeo eu acredito que a vitamina deva ser gostosa.

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Receita de vitamina de linhaça

Imagen Wikivisuallinhaca-dourada

Ingredientes:

  • 1 copo de 200ml de leite de soja ou leite semi-desnatado.
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada.
  • 1 banana-prata.

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

A Vitamina deve ser ingerida até as 20hs, pois após esse horário o metabolismo está mais lento.
Opcional: ingerir com 3 torradas integrais ou 2 fatias de pão integral com geleia de ameixa.

Benefícios: a linhaça possui proteína, ômega 3 e 6, fitoestrógenos (lignanas), proteínas, vitaminas A, E, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, manganês, zinco e selênio.

É considerada um antioxidante (antienvelhecimento das células, atuando como rejuvenescedora), é antiinflamatória, por ser rica em fibras auxilia no controle do colesterol ruim (LDL), glicemia, previne doenças cardiovasculares, proporciona saciedade e ajuda no emagrecimento.

Também, pode ser adicionada ao feijão, frutas, iogurtes, saladas, conforme sua preferência.

Dra. Kilza Miranda - NutricionistaDra. Kilza Miranda é nutricionista formada pelo Centro Universitário do Leste de MG. 

Faz atendimento em consultórios em todo o Vale do Aço, em Minas Gerais.

É a responsável pelos blogs:

Dicas de Nutrição
Saúde e Receitas

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