Propagandas contra a inatividade

Imagens Active life

activelifebarbie

activelifepirates

activelifesuperhero

Esta 3 fotos acima fazem parte de uma nova campanha da Active life que é uma organização sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável e ativo.

Porém o blog That’s Fit ressaltou que algumas pessoas ficaram ofendidas com as propagandas, enquanto outras comentaram que este tipo de propaganda não incentiva ninguém e que promove o preconceito da sociedade sobre as pessoas obesas.

O slogan da campanha é:  Mantenha a obesidade longe da sua criança, diferentemente das opiniões de algumas pessoas que veem estas propagandas como um esteriótipo sobre as pessoas obesas eu não vejo desta forma, porém eu acredito que a maneira de ver estas propagandas vai muito do seu estado de espirito.

Por exemplo:  Eu estou em uma fase em que estou empolgado com a minha dieta e fazendo exercícios todos os dias (6x semana) e encaro estas propagandas como uma crítica, nas duas primeiras fotos, a estes brinquedos em que a criança passa mais tempo sentada do que se movimentando.  Na última foto, para mim, é claro  a crítica contra os desenhos animados pois são passa-tempos onde as crianças permanecem sentadas e imóveis, enquanto são bombardeadas com anúncios de guloseimas entre os intervalos.

Contudo, seu fosse alguns anos atrás quando eu estava deprimido, acredito que veria de outra forma e com certeza soltaria o verbo contra estes anúncios.

Eu não acredito que uma pessoa magra veja estes anúncios como uma ofensa contra as pessoas obesas, por isso a minha conclusão é que as vezes nós passamos mais tempo tentando achar culpados pelos nossos problemas e esquecemos que a resposta está dentro de nós.  Eu posso me colocar como um exemplo, se nestes últimos 6 anos eu estivesse seguindo o mesmo estilo de vida que eu estou seguindo nestes últimos 10 dias eu jamais estaria na situação em que me encontro hoje.

No mesmo post onde encontrei estas propagandas tinha um link para mais duas fotos onde mostram super heróis acima do peso, confiram:

fatsuperman2007

E qual é a sua opinião?  Você acha que estas propagandas são ofensivas e não promovem um estilo de vida mais ativo?  Ou pensa que pode ser um modo de fazer as pessoas se mexerem mais e começarem a pensar mais em sua saúde?

Fonte: Active life, via That’s Fit e Ads of the World

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

No Responses to “Propagandas contra a inatividade”

  1. tita disse:

    Bom dia!

    Acredito que todo recurso é valido , afinal há pessoas que se ouvir a informação assimila ja para outros se faz necessario o recurso visual, então precisamos de muitas campanhas para resgatar a auto-estima do ser humano………..

  2. Celso Romão disse:

    Não há preconceito nas propagandas. E se houvesse, seria contra a obesidade, não contra as pessoas obesas. A obesidade é reconhecidamente um mal a ser combatido, para que as pessoas vivam melhor. A obesidade é o portão aberto para muitas doenças fatais ou incapacitantes que assolam o ser humano. Magros ou gordos, todos deveriam ver com bom olhos esse tipo de campanha. Não há pejorativismo, há intenção de conscientização. E isto é louvável, não condenável!

  3. Paty disse:

    Na verdade, acho que a questão não é ofender. Eu sou gorda e não gosto de ser gorda. Nunca conheci alguém que gostasse. Então acho que não há porque se ofender, já que nem mesmo os gordinhos (eu, inclusive) gostam da aparencia. E ver heróis e as bonecas que muitas das mulheres brincavam (e admirava a beleza) qdo criança, faz sim, pensarmos em nos cuidarmos melhor. Talvez, o que aconteça é sentirmos vergonha perante a propaganda, mas vergonha de, como no meu caso, não saber me controlar perante alimentos. Já quem tem problemas hormonais ou engordam por conta de remédios, não tinha nem que se importar com essas coisas. A vida é muito linda e curta, ficar se sentindo ofendida com qualquer coisinha banal é se estressar à toa. Isso é coisa de gente nervosa e não de gente gorda. Abraços

  4. […] Propagandas contra a inatividade « Blog da Dieta Trackback em Fevereiro 19, 2009 às 4:21 […]

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline