As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?)

Imagem SXC

kleenex1

Mais uma vez eu peço desculpas e eu já concordo que esta ficando feio, pois eu prometi o vídeo para sexta-feira passada e depois foi para ontem e nada.

Como eu sou um bom procrastinador é até ridículo eu colocar desculpas porque todo procrastinador é cheio delas. Eu não vou dizer que a minha desculpa seja boa mas mesmo assim eu vou dizer pois pelo menos serve como uma explicação para as pessoas que estão interessadas.

Para o vídeo eu tenho as imagens que eu quero colocar mas falta a narração e como eu estou com gripe e com a garganta inflamada, a minha voz não esta muito boa e eu estou tossindo direto. Apesar de ser um procrastinador em excelência eu sou meio que perfeccionista eu gosto de fazer as coisas da melhor maneira que eu puder, mas será que isto é uma boa desculpa? Para te falar a verdade hoje eu acredito que não, e as vezes nós temos que fazer as coisas não importando se elas vão estar perfeitas eu não, pois na verdade, nada é perfeito e você sempre vai encontrar alguma coisa errada ou algo que poderia ter feito melhor.

Hoje eu acredito que uma das coisas mais importantes na vida é o comprimento das metas estabelecidas, por isso é vital você estabelecer metas que são viáveis, isto serve para a sua vida e para sua dieta também. É lógico que em uma dieta existem muito fatores extra campo que podem modificar os seus resultados, mas na vida também não é assim? Veja este exemplo do meu vídeo, eu queria ter ele pronto e na web no final da semana passada mas veio a gripe e isto acabou mudando os meus planos.

Quando você encontra condições adversas existem duas opções: A primeira é ter que rever as suas metas e traçar um novo plano. A segunda é seguir em frente e cumprir as metas da melhor maneira possível. Existem prós e contras para estas duas opções, não vou aqui dizer qual é a melhor pois isto depende muito de cada pessoa e de cada situação. A partir de hoje eu vou sempre tentar escolher a segunda opção, pois eu acredito que cumprir as suas metas, mesmo que não saia do jeito que você gosta traz mais benefícios, mas isto eu quero deixar claro que não é uma verdade absoluta, como eu disse antes, este tipo de decisão depende muito de cada pessoa e de cada situação.

Os Benefícios

Eu vejo mais benefícios em cumprir as metas planejadas em condições desfavoráveis do que esperar e adiar e eu vou explicar com um exemplo.

Hoje eu estou um pouco desmotivado é não é só porque eu estou doente mas o fato de eu não ter terminado o meu vídeo acaba influenciando em muito o meu estado de espírito.  Eu sei que quando você está doente deve-se repousar para se recuperar o mais rápido possível mas ficar parado sem fazer exercícios quando você está em dieta não é a melhor opção para quem quer perder peso.

Além do mais as paranoias e frustrações acabam tomando conta da minha cabeça e eu vejo que nos últimos 5 dias não estou me alimentando muito bem, não digo que estou comendo besteiras mas fico pulando refeições e quando vou comer acabo comendo mais do que deveria.

Agora eu tenho certeza que se eu tivesse terminado o meu vídeo estaria mais alegre e contente pelo fato de ter atingido a minha meta, é lógico que eu ainda estaria doente, mas ao menos eu teria algum motivo para me manter um pouco mais otimista e tenho certeza que isto influenciaria na minha dieta.

A Gripe

Essa gripe já esta me enchendo o saco, tanto é que hoje eu vou fazer uma pesquisa sobre gripe e exercícios.  Vou tentar encontrar quais são as alternativas que podemos escolher para uma pessoa que esta na mesma situação que a minha, que quer perder peso mas não pode fazer exercícios.

Mas será que neste caso eu também não posso aplicar o mesmo pensamento e tentar fazer exercícios da melhor maneira que eu puder até eu ficar melhor e voltar ao ritmo normal?

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

5 Responses to “As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?)”

  1. Mari disse:

    Eu tb tenho uma conta no Twitter, mas esqueço de usá-lo.

  2. Marcia disse:

    Alex,
    Li um livro sobre procrastinação e lembrei dele quando li seu post. Vc sabia que o perfeccionismo é uma das razões mais frequentes para a procrastinação? As pessoas perfeccionistas ou demoram a terminar tarefas não por ficarem lambendo demais os detalhes até sentirem-se satisfeitas, ou nem começam pq sabem que vão demorar até concluir a tarefa com perfeição. Pensando em dieta, os perfeccionistas também tendem mais a desistir pq acham que deveriam seguir o regime absolutamente sem falhas, e quando as cometem não conseguem aceitar e desistem. A gente se esquece que todas as tarefas são parte de uma muito maior que é a vida. E as RA também são assim. Quem sabe se seu vídeo com a narração com voz de gripe não sirva para lembrá-lo disso?

  3. […] As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?) […]

  4. […] As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?) […]

  5. […] As desculpas de um procrastinador – (Mas cadê o vídeo?) […]

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline