AVISO IMPORTANTE: O produto Hydroxycut é retirado das prateleiras nos EUA e Canadá

hydroxycut-HC-MT

Se você consome o produto Hydroxycut saiba que ele está sendo retirado das prateleiras nos EUA e Canadá.  Segundo o FDA, que é a agência que regula drogas e comida nos Estados Unidos, o Hydroxycut foi responsável por causar problemas no fígado e rins.

O Hydroxycut também foi responsável pela morte de um jovem de 19 anos, além de ter causado sérios problemas de saúde em 23 pessoas.  Não se sabe ao certo qual ingrediente da formula foi o responsável pelos problemas.

Para quem não sabe ou não conhece este produto, ele é vendido como um suplemento alimentar (por isso não precisa de prescrição médica) que ajuda na perda de peso, queima de gordura e que fornece energia para a prática de exercícios.  Em 2008 foram vendidos 9 milhóes de unidades.

O Hydroxycut é comercializado em diversas versões, abaixo segue uma lista dos quais estão sendo retirados:

  • Hydroxycut Regular Rapid Release Caplets
  • Hydroxycut Max Aqua Shed
  • Hydroxycut 24
  • Hydroxycut Max Liquid Caplets
  • Hydroxycut Carb Control
  • Hydroxycut Hardcore Liquid Caplets
  • Hydroxycut Liquid Shots
  • Hydroxycut Hardcore RTDs (Ready-to-Drink)
  • Hydroxycut Max Drink Packets
  • Hydroxycut Regular Drink Packets
  • Hydroxycut Caffeine-Free Drink Packets
  • Hydroxycut Caffeine-Free Rapid Release Caplets
  • Hydroxycut Hardcore Drink Packets (Ignition Stix)
  • Hydroxycut Natural

Fonte: dietblog, Project Swole

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

32 Responses to “AVISO IMPORTANTE: O produto Hydroxycut é retirado das prateleiras nos EUA e Canadá”

  1. Dennis Menezes disse:

    Coisas como essas me assutam , e eu tava pensando em tomar suplementos:

    °Maltodextrina
    °Whey protein
    °Dextrose

    pra uma melhor estética , apesar de fazer pesquisas pela internet , procurarei a galera da academia pra me falar sobre … sempre é bom ter atenção com essas coisas!

    Nunca tomei nada, se for pra começar … que seja direito né!

  2. Amigo, perguntar para “galera” da academia não é uma boa solução. O ideal é uma consulta com um nutricionista, de preferência do ramo de esporte, pois muitas vezes o uso de suplemento nem é necessário. Enquanto ao uso de termogênicos temos que ficar bem atentos, pois muitos são proibidos no Brasil. Abraços.

  3. Anonimo disse:

    Cara, maltodextrina nada mais é que carboidrato. Ou seja, não apresenta risco nenhum, so serve pra dar energia (não confunda com pique, apenas energia), caso não tenha se alimentado direito, é para aqueles momentos que vc malha e sente tonturas devido o esforço. Vc ingere carboidrato e suas taxas de energia retornam pro normal. Whey é so proteina, e funciona de modo semelhante ao anterior, vc so muda a fonte de energia, ao invés de carboidrato, agora é proteína. Entretanto, pra quem quer perder peso proteína é mais indicado, mas isso não te ajudará a aumentar massa msucular, em geral o que vc consumir de proteína ou carboidrato será gasto durante o treino mesmo. Dextrose não conheço. Mas isso que vc falou são coisas que nada tem a ver com termogênicos ou suplementos de fórmulas “duvidosas”. Pode tomar sem medo, é claro que o resultado não chega nem perto, maaaaas isso já vai de cada um.

    • Artur disse:

      que comentario estupido, usar whey protein como fonte de energia é simplesmente ridiculo, ele deve ser usado junto com dextrose, assim a dextrose eh usada como fonte de energia e o whey vai para o musculo.

  4. Marcos disse:

    Meus caros, o que esta sendo retirado é a formula antiga e nao o Hardcore X

  5. Anna Paula disse:

    Olha esta notícia com muita atenção!

  6. Dr. Márcio Cunha disse:

    Gostaria de chamar a tenção deste site para este anúncio desatualizado sobre tal produto, pois este recall aconteceu em Maio de 2009 e o produto Hydroxycut já foi reformulado nos EUA, licenciado e aprovado pelo FDA nos EUA, foi relançado nos EUA no final de 2009 e a versão Hardcore X já voltou a ser o termogênico mais vendido no mundo! O FDA (Foods and Drugs Administration) é extremamente severo, muito mais rígido do que a Anvisa no Brasil e, jamais permitiria, ao fabricante Muscletech, comecializar um produto sem a devida APROVAÇÃO de sua fórmula. Cumprimento e dou Parabéns pelo Blog da Dieta, mas é fundamental manter o site bem atualizado para sustentar a sua credibilidade quanto às informações verídicas e muito bem atualizadas, e não sobre informações de 1 ano atrás, totalmente desatualizadas, informando erroneamente seus leitores. Atenciosamente, Dr. Márcio Cunha. Advogado

    • Alex Costa disse:

      Dr. Márcio pelo que eu saiba o Hardcore X não voltou a ser comercializado, o que aconteceu foi que eles relançaram o produto com uma nova fórmula e um novo nome, Hydroxycut Advanced.

      Eu gostaria de saber se você já visitou o site da Muscletech ou o site da nova fórmula, o Hydroxycut Advanced? Me diga como entrar em contato com eles, pois em nenhum destes sites existe uma opção para que seus usuários entrem em contato com o fabricante, o que eu acho no mínimo muito suspeito.

      Além do mais, o fabricante já foi processado em 2003 pelo estado do Missouri por publicar propagandas enganosas, onde dizia que o produto era clinicamente provado ser um queimador de gorduras, o que não é verdade.

      O Hydroxycut nada mais é do que um supressor de apetite, só isso e nada mais.

      Outro fato que mostra que esta não é uma empresa em que você possa confiar, foi o fato que em uma de suas propagandas, a foto de uma mulher onde representava o “antes”, foi tirada logo após a sua fase de gestação, numa clara tentava de enganar o potencial consumidor deste produto.

      Portanto, eu acredito que esta informação ainda esta correta.

      Em todo caso, você poderia me fornecer o link para que eu possa averiguar as suas afirmações?

      Caso você, ou qualquer pessoa queira saber sobre o processo sofrido pela Muscletech é só visitar o link:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Hydroxycut

      Alex Costa

  7. JOAQUIM LIMA disse:

    Olá, gostaria saber ao certo se o hydroxycut está realmente liberado ou não pela FDA.

    Grato.
    Joaquim Lima

    • Alex Costa disse:

      Veja o histórico da empresa no link da wikipedia, você vai perceber que esta não é uma empresa confiável.

      Sinceramente, mesmo se estiver aprovado eu não tomaria.

  8. Dr. João Paulo R. disse:

    Cara não sou contra nem a favor, mas não dá para confiar 100% em nada que esteja no winkipedia, pois é uma enciclopédia livre onde todos podem modificar os “artigos”!
    Só acredito em artigos CIENTÍFICOS publicados, fora isso tudo não passa de LENDA URBANA!
    Então galera não estou dizendo que o autor do texto está mentindo, mas que sua fonte pode estar totalmente errada ou alterada, já que foi pego de sites nada científicos ou sem credibilidade alguma!

    Fica a dica: Profissional é profissional, LEIGO é LEIGO!

    • Alex Costa disse:

      Assim como colocar Dr. no nome, já te credencia a ser um profissional de respeito a opinar sobre um produto que já foi retirado das prateleiras por fazer mal a saúde das pessoas.

      Além do mais, se você leu o artigo no wikipedia, que eu acredito não deva ter lido, pois não falaria tamanha bobagem, você vai constatar que o artigo é baseado em referências, por isso ele é válido.

      O mais engraçado é que a maioria que defende este produto é porque tem algum interesse em vendê-lo, portanto não se preocupam com a saúde das pessoas.

      Então faço um desafio ao “Dr.” apresentar algum estudo científico que mostre que este produto não traz nenhum mal a saúde, pois segundo o seu comentário, o fato do FDA ter retirado o produto das prateleiras, por prejudicar a saúde das pessoas que consumiam este produto, é somente uma lenda urbana!!!

      Fica a dica: Não é porque uma pessoa é profissional no assunto, ela é honesta. Honestidade não vem com profissionalismo, ela vem com o caráter da pessoa.

  9. Marcus disse:

    As pessoas morrem porque não leem as recomendações do laboratório.

    As razões deste jovem ter morrido são sempre as mesmas: “SUPERDOSAGEM”.

    Inicialmente o produto foi retirado das preteleiras mas já está liberado.

    Pessoas com histórico de cardiopatia na família, hipertensos, diabéticos, pessoas que já tiveram hepatite, pessoas que estão tomando medicamentos anti-depressivos não devem tomar.

    A questão dos problemas no fígado e nos rins é porque as pessoas não leem a bula que diz que deve-se beber NO MÌNIMO 10 copos de água por dia, pois ,como um termogênico, ele causa vasocontrição na região dos rins.

    LEIAM SEMPRE AS RECOMENDAÇÕES DO LABORATÓRIO ANTES DE SAIREM TOMANDO UM SUPLEMENTO.

    • rosana disse:

      meu filho de 17 anos esta querendo tomar esse remedio porque um amigo tomou e emagreceu. Não entendo nada sobre esse assunt…. alguem poderia me ajudar???

      • Alex Costa disse:

        Oi Rosana, sinceramente eu não aconselho o consumo deste produto, mas se você quiser ter uma opinião mais profissional, a melhor opção seria de procurar um médico.

  10. Eduardo disse:

    1) wikipedia é uma fonte de pesquisa nada confiável.
    2) o hydroxycut continua proibido pela FDA, o que se encontra no mercado, nas lojas, ficam escondidos.
    3) A questão não é o efeito que ele promete e que ele realmente cumpre. O problema são os efeitos colaterais de seus principios ativos e as dosagens.
    4) Lembrando que nao se pode julgar também apenas o produto, pois sabemos que há loucos que misturam de tudo e tomam de tudo para chegar ao corpo que se diz perfeito.

    Quer emagrecer? fecha a boca e faça exercicios aerobicos.
    Todo alimento, suplemento que promete perda de peso deixa bem claro em seus rotulos: “para melhores resultados deste produto é recomendado que o usuário tenha habitos de vida saudaveis, dieta balanceada e exercicio.”
    E fica a questão vale a pena arriscar a sua vida por 300 reais?

    • handerson bueno disse:

      oi eu moro nos estados unidos,moro em atlanta aqui nao tem este tipo de comentario que estao colocando no blog,ontem dia 17 de agosto de 2010 comprei o meu hydroxycut na loja da gnc e estao a venda em qualquer loja aqui nos estados unidos,se tivesse mesmo ocorrido algo sobre morte por causa do hydroxycut ja teriam tirado na hora das lojas de venda quem quizer ver mesmo que esta a venda e so entra no site da loja http://www.gnc.com e la vcs vao ver que esta a venda,nao falo que nao teve morte por este produto pois aqui ninguem falo nada arespeito disto e o controle aqui e 100 vezes mais forte que nos outros paises,fiquei sabendo quem tem alergia a aspirina nao poderia tomar ele,mais nem vi na composicao do produto se tem aspirina,pois nao tenho alergia a nenhum medicamento,agora teve um produto que nao caiu bem comigo foi o superpump250 fui parar 2 vezes no hospital por problema d epedra nos rins ,mais hoje ja esta tudo bem ,estava ingerindo o medicamento errado olha na composicao dele e vcs verao que tem um alto nivel de sodio no produto,agora o hydroxycut tomei o meu primeiro comprimido hoje pela manha,estou notando que da mais energia mais vamos espera para ver ,agora sobre esta tirando o produto das lojas isto nao condiz com a verdade,e so entra nas lojas de venda dos usa que vcs verao
      abracos a todos

      • Alex Costa disse:

        O produto foi retirado das prateleiras, isso é fato, talvez essa seja uma nova formula.

        Se você olhar a avaliação do produto, está avaliado com 2,8 sobre um total de 5, portanto dá pra imaginar que não é lá muita coisa, além do mais muitas companhias pagam pessoas para fazerem boas avaliações, não sei se este é o caso, mas em se tratando desta companhia onde você não encontra nenhum email para entrar em contato, eu não ponho a minha mão no fogo.

        Quem quiser fazer testes com o próprio corpo e arriscar a saúde, eu só posso desejar boa sorte.

  11. Ana disse:

    Olá eu queria tirar uma duvida. Se o hydroxycut corta o efeito de anticoncepcionais.

    • Renata disse:

      Olha Ana, tomo os dois e não cortou efeito
      do anticoncepcional, então fica tranquila em relação
      a isso!
      Abraço

      • Emerson calixto disse:

        Ola pessoal!! Estava tomando o Hidroxycut a 6 dias e estou suspendendo o uso por conta de efeitos colaterais que poderiam acarretar em danos a minha saúde, portanto não recomendo o uso desse suplemento…. tbm acredito que ele tenha sido tirado das prateleiras ha algum tempo atrás pois os sintomas que tive foram os mesmos relatados pelos prejudicados que consumiram o produto, vai aqui minha advertência: se vc não tiver pena do figado ou do rin, boa sorte!!!

      • Luca disse:

        Atleta “corredor profissional” morre ao ingerir água em abundância, sem histórico de problemas de saúde. Tudo em abundância trás consequências, a sibutramina matou pessoas na europa, mas não falaram que estas pessoas tinham problemas cardíacos e outros tomavam remédios controlados, para depressão, etc. O correto é a pessoa que quer emagrecer pedir ajuda a um profissional de saúde, assim fará exames e acompanhamento não correndo riscos a saúde e emagrecendo sem efeito sanfona.
        Os profissionais atuais estão cada vez mais aptos a orientar e colocar a sua escolha melhores tratamentos e seus possíveis efeitos. Hoje o acesso a esses profissionais são bem mais baratos que antigamente, por isso antes de fazer qualquer tipo de dieta milagrosa ou tomar algum remédio ou suplemento confie a estas pessoas, que se tornam seus melhores amigos querendo ajudar a atingir seus objetivos.

  12. Renata Monteiro disse:

    Tomo o Hydroxicut Hardcore há um mês. Houve ganho de massa magra e perda de peso, com o auxilio de uma dieta. Já tomei em anos passados a fórmula que continha Efedrina, antes da proibição, e confesso que o produto me dá um ganho de energia e é realmente eficaz na perda do peso.
    Faço exercícios com monitor cardíaco e acredito que os casos de morte estão associados a superdosagem.
    A indicação são de 4 cápsulas por dia, no dia em que aumentei a minha dosagem de 2 para 4 não me senti bem e tomo apenas as 2 cápsulas diárias.
    Penso que mais do que ingerir suplementos, devemos sim ter consicencia do nosso corpo e dos nossos limites.

  13. matias disse:

    gente verifica com a ANVISA e pronto…va a um medico e um nutricionista..tirem suas duvidas com profissionais qualificados…nao percam tempo falando com pesoas que nao sao da area…saibam a composicao e verifiquem se tem alergias,nao sou contra nem a favor de suplementos…devemos controlar a quantidade ideal para cada pessoa e saber se teem efeitos colateraias,ESTA INFORMACAO SE APLICA A QUALQUER SUPLEMENTO…LEMBREM , NADA SUBSTITUI UMA BOA DIETA,UM BOM DESCANSO E UM BOM TREINO…FORCA DE VONTADE É ESSENCIAL PARA CRIAR UM AMBIENTE FISICO E MENTAL PERFEITO..seja para ganho ou perda de peso…BOA SORTE

  14. Nayanne disse:

    Ola , eu queria saber se Hydroxycut realmente emagrece? ou se faz perder o apetite me recomendaram esse produto para perder peso.
    Obrigada..

  15. Alexandre disse:

    Pessoal,

    Comecei a tomar o Hydroxycut Hardcore Pro Series e já emagreci 11 kilos em dois meses. Claro que estou fazendo exercícios e mudei meu hábito alimentar. Quem me índicou a tomar (duas cápsulas ao dia) foi um nutricionista esportivo conceituadíssimo aqui no RJ. Nos intervalos tomar um scoop Whein Protein da Optimum com 300 ml de água e beber muita água.
    Estou com muito mais disposição para treinar e segundo ele, é “balela” esse negócio do Hydrocut causar morte. O infeliz deve ter exagerado na dose e se ferrou.

    • Alex Costa disse:

      Eu aposto que se você só tivesse mudado os seus hábitos alimentares e tivesse começado a fazer exercícios você teria perdido os mesmos 11 kg e também estaria com uma maior disposição para treinar, portanto na minha opinião você jogou dinheiro no lixo.

      Enquanto a este conceituadíssimo nutricionista sem nome do RJ, eu acredito que ele deve ser conceituado perante as empresas de suplemento alimentar pois o produto foi obrigado a ser retirado do mercado pelo FDA, que é a agência que regula drogas e comida nos Estados Unidos.

      • Alexandre disse:

        Você tá falando besteira, pois comprei o produto antes de ele me receitar.
        Eu já tinha comprado e levei pra ele para ver se eu poderia tomar ou não e após realizar vários exames de sangue para saber a dieta ideal, que ele falou que podia, ou seja, sozinho seria muito difícil, mas com a ajuda de um nutricionista é mais fácil, desde que se dedique.
        Em relação aos hábitos alimentares, quem é que muda de uma hora para outra? Os suplementos e termogênicos são para ajudar mesmo.
        E quanto ao nome do nutricionista, vai ficar sem saber o nome, pois não estou aqui para fazer propagando de médico nenhum, pois a consulta foi cara pra caral…

        • Alex Costa disse:

          Cada um acredita no que quiser, sinceramente eu não recomendo e tenho certeza que qualquer nutricionista e médico que são sérios não recomendaria.

          Se você parar de tomar o Hydroxycut e continuar com os seus exercícios e hábitos alimentares, você não vai notar nenhuma diferença na perda de peso.

          Inclusive, em uma notícia publicada pelo New York Times revelou que os próprios estudos feitos pela Muscletech, companhia que fabrica o Hydroxycut, não continham nenhuma evidencia que o produto era mais eficaz que um placebo!

          Portanto, se você quiser continuar a usar este produto, pode usar, mas eu e a própria companhia que fabrica o produto sabemos que ele não traz nenhum benefício a perda de peso.

          Caso você queira conferir o matéria do NYT, é só clicar no link abaixo:
          Studies of Dietary Supplements Come Under Growing Scrutiny

  16. Telma disse:

    Ola, chamo me Telma e estava a tomar o hydroxycut.
    Parei porque tive medo que me corta se o efeito da pilula o anti contraceptivo, sera que corta? pode me ajudar?

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline