Refeições em família = Dieta mais saudável para os jovens

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostrou que as crianças e adolescentes que comem com os pais se alimentam melhor.

Quem não se lembra de quando era pequeno ao jantar, escutar principalmente a sua mãe dizer que você tem que comer todos os vegetais?

Talvez essa seja uma das razões que este estudo mostrou que os filhos que almoçam com os pais tenham uma alimentação mais saudável e olha que não precisa ser todos os dias, nesta pesquisa foi divulgado que somente 3 vezes por semana já basta para as crianças terem uma alimentação 20% menos calórica, além de apresentarem uma redução de 12% no sobrepeso e uma diminuição de 35% no desenvolvimento de distúrbios alimentares.

É impressionante o quanto nós podemos aprender a cada dia, não é mesmo? E olha que no primeiro momento eu até duvidei um pouco desta pesquisa, pois no meu caso eu jantava quase todos os dias com a minha mãe, mas acho que o meu relacionamento com os doces superou tudo!

Na verdade, o que me fez convencer que a pesquisa é legitima foi o fato de que ela foi feita com 183 mil crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos. Portanto, com uma pesquisa desta magnitude é difícil de você ir contra os fatos.

Isto quer dizer que pelo simples fato de você começar a comer com o seu filho ele vai ter uma alimentação melhor? Isso depende, se você tiver uma alimentação a base de hambúrguer, pizza e batatinha frita é lógico que não, mas se você mostrar para a criança que legumes e saladas fazem parte de uma boa alimentação e que estes produtos vão fazer bem para o seu corpo, eu aposto que os seus filhos vão começar a pensar sobre uma alimentação mais saudável.

Portanto pais, se vocês quiserem aumentar a chance dos seus filhos terem uma vida mais saudável é melhor começar a organizar com uma maior regularidade aquela janta em família.

Fonte: eBand

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

One Response to “Refeições em família = Dieta mais saudável para os jovens”

  1. Tratar Saúde disse:

    Gostei desta matéria. Hoje em dia com a vida agitada que os adultos têm, muitas vezes alimentação das crianças é baseada em alimentos calóricos e pouco saudáveis.

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline