Só dieta e exercícios são suficientes?

Nós sempre focamos na alimentação e na prática de exercícios para perder peso, mas será que não existem outros fatores que possam influenciar na nossa dieta que possam interferir para você atingir o seu sucesso?

Eu acredito que sim, principalmente o fator psicológico, acho que principalmente no meu caso é o meu maior desafio. Na semana passada eu tive um jantar com amigos e liberei total, afinal de contas, faziam 3 semanas que eu estava na linha e acreditava que merecia um descanso.

Qual foi o resultado disto? Engordei!!! Mas acredito que isto não foi o problema, o verdadeiro problema é que no dia seguinte eu relaxei também e depois disso foram mais 2 dias que não foram dos melhores, portanto um dia de “liberdade” se tornaram 4.

A lógica seria ser contra qualquer tipo de dia para relaxar com a dieta, porém não acredito que isto seja mesmo o real problema, pois dias assim sempre vão existir, seja quando você estiver querendo perder ou manter o peso.

Agora sendo mais específico com o meu caso, o meu maior problema é a falta de foco que eu tenho depois de um dia “relax”, fico com preguiça no dia seguinte para fazer exercícios e fico pensando como foi bom comer aquela sobremesa.

No sábado do dia 5/11 eu estava com 141.2 kg, no dia seguinte fiquei com 142.9 kg. Acho que até ai tudo bem, depois de umas cervejas e comer bem, é normal você ganhar peso, mas com o meu descuido eu fui para 146.6 kg, portanto eu ganhei mais de 5 kg em 4 dias!!!!

Quando eu resolvi voltar a minha rotina, eu voltei a perder peso e hoje (14/11) estou quase lá, na verdade ontem (13/11) já tinha perdido todo o peso que tinha ganhado, mas como  ontem eu não fiz exercícios (apesar de manter a dieta) acabei ganhando 200 gramas.

O que eu quero dizer é que por mais que focamos em ter uma alimentação saudável e fazer exercícios diários, será que não deveríamos prestar atenção também no que faz a gente sair dos trilhos? Pois afinal de contas, não são estes deslizes que são os verdadeiros culpados pelas nossas falhas?

Eu sei que o meu próximo dia de meter o pé na jaca vai ser no dia 10/12, pois vai ter uma festa de natal aqui em casa, por isso vou estar me preparando para não cometer o mesmo deslize que cometi na semana passada, acredito que este dia vai ser fundamental para eu obter sucesso na minha dieta.

Mas enquanto este dia não chega, vou ficar focado na minha dieta e nos exercícios porque eles provaram que apesar do meu deslize eu consegui voltar aos 141 kg.

Um abraço a todos, Alex Costa.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

One Response to “Só dieta e exercícios são suficientes?”

  1. Rodrigo disse:

    Olá Alex

    No meu caso eu procuro não relaxar nenhum dia, pois tenho o mesmo problema que você citou, se eu relaxar hoje lá se foi a semana e dai o saldo fica caro no final. Então geralmente não me dou ao luxo de extrapolar um dia.

    Um abraço

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline