5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios

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Uma das razões para o tédio pode ser a falta de progresso. Por isso escolha 1 ou 2 coisas que você gostaria de melhorar, defina metas realistas, e passe a dedicar mais tempo e atenção com estes exercícios. Mesmo que seja “injusto” com os outros exercícios, uma vez que você alcançar o seu objetivo, você poderá aplicar esta técnica a outros exercícios.

Se de a permissão de fazer menos

Não é o fim do mundo fazer 5 minutos a menos de cardio ou fazer menos repetições no treino de musculação. Confira sua rotina e veja se não há exercícios que envolvam a mesma musculatura, assim você pode alterná-los ao invés de fazer todos no mesmo dia. Se a idéia de fazer um treino mais fácil te motiva a sair de casa, não se esqueça que “qualquer exercício” é melhor do que “não exercício”.

Intensidade

Se você já fica cansado só com o fato de pensar que vai ter que fazer um exercício cardio por 30 minutos, porque não subir a intensidade? Assim você poderá fazer o mesmo exercício por menos tempo, porém terá os mesmos benefícios. Estes tipos de treinamento são mais difíceis porém podem dar aquela “apimentada” na sua rotina e tirar aquele pensamento de tédio da sua cabeça.

Comprar algum item

Equipamentos não precisam ser caros para te motivar, compre um monitor de freqüência cardíaca, um novo mp3′s player, um podômetro ou um novo tênis mais confortável, isto pode te ajudar a botar o pé fora de casa. É bom lembrar que um pequeno investimento na sua saúde é sempre válido.

Se inscreva em uma corrida ou competição

Muitas pessoas se motivam quando tem um objetivo concreto pela frente, talvez fazer uma inscrição para uma corrida de 5 km pode ser uma boa idéia. Afinal toda vez que você começar a fazer exercícios a corrida estará em sua mente e com certeza isto vai te motivar, principalmente se você for fazer esta corrida ou competição com os seus amigos.

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10 Responses to “5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios”

  1. 5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios « Blog da Dieta…

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  8. Míriam disse:

    Achei perigoso a dica sobre intensidade, normalmente quem quer perder peso não está em forma o suficiente pra fazer exercícios mais intensos. Acho que se meia hora de exercicio é muito cansativo o que deve ser feito é justamente diminuir a intensidade ou o tempo do exercicio, se o problema for só preguiça a solução a propor uma meta de tempo e cumprir. E o problema for tempo tentar fazer a rotina mais ativa possível. Todas as outras dicas achei o máximo.

  9. Míriam disse:

    Outra dica pra quebrar o tédio é emagrecer junto com amigos ou namorado(a). Fazer exercícios juntos e comparar a evolução de cada um. Sempre que um desanimar o outro ajuda a dar um up.

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