Só exercícios ajudam a perder peso?

chubby-exerciseUm pequeno estudo feito pela Loyola University apontou que só exercícios não é a melhor resposta para perder peso.

O estudo foi publicado no Journal Obesity e incluiu 149 mulheres de uma área rural na Nigéria e 172 mulheres da região metropolitana de Chicago.

De acordo com o Dra. Amy Luke, pesquisadora responsável pelo estudo, a média de peso das americanas foi de 83 kg e das nigerianas era de 57 kg.

Segundo a Dra. Luke os dois grupos não apresentavam uma diferença significante de atividade física, enquanto as americanas queimavam 760 calorias por dia, as nigerianas gastavam 800 calorias.

Através desta pesquisa os pesquisadores constataram que o crescimento da obesidade nada tem a ver com o declínio da atividade física e que o principal fator que fazem as pessoas ganharem peso são os seus hábitos alimentares.

A Dra. Amy destaca que a alimentação das nigerianas é rica em fibras, carboidratos e contém pouca gordura e proteína animal, enquanto a dieta das americanas é rica em gorduras e alimentos processados.

Isto não significa que para perder peso você não precisa fazer exercícios, mas significa que você precisa prestar mais atenção na sua dieta.

Fonte: dietblog

Gostou deste post? Leia também:

Todas as calorias não são iguais

Manter um peso saudável diminui as chances de contrair o mal de Alzheimer

Comerciais de fast food contribuem para a obesidade infantil

Crianças obesas podem ter a idade vascular de uma pessoa com 45 anos

Acumulação de gordura ao redor do seu abdômen pode dobrar as chances de uma morte prematura

Seria a barriga de chopp um mito?

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

Ou receba o nosso Feed por Email

1 Resposta para “Só exercícios ajudam a perder peso?”


  1. 1 adriana Janeiro 16, 2009 às 7:40 am

    Olá, eu gostei muito da reportagem sobre alimentos que curam a depressão. A uns 5 anos eu engordei 20kgs por conta de um mioma que tirei a 2 anos, mas não consigo emagrecer. Isso é um dos fatores que ainda me faz ter uma grande depressão. Não sei mais o que fazer, tá tomei remédios e mais remédios, fui a vários médicos e nada.

    Eu queria saber se a Dra Daniela Jobst atende pacientes em consultório em SP e se sim, se poderiam me dar o telefone dela.

    Grata,

Deixe um comentário




 

Agosto 2008
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

alexa