Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!

suor1

Um estudo feito pela American College of Sports Medicine (ACSM) em 2001 indicou que uma pessoa precisa no mínimo de 150 minutos de exercícios moderado/intenso por semana para melhorar a sua saúde. Então isto significa que você precisa de 30 minutos diários, 5 vezes por semana, de exercícios para perder peso?

A resposta é NÃO. Como assim? É que com “só” isso não garante uma perda de peso a longo prazo e para te falar a verdade eu penso da mesma maneira. Neste estudo a quantidade de exercícios recomendada para perda de peso gira em torno de 200 a 300 minutos por semana.

Agora um novo estudo mostra que se você fizer exercícios moderado/intenso por 150 a 250 minutos por semana vai garantir uma perda de peso apenas modesta. Talvez esta seja a resposta do porque você não esteja perdendo peso da maneira que você gostaria.

Para as pessoas obesas ou acima do peso este novo estudo recomenda uma quantidade no mínimo de 250 minutos de exercícios por semana para perda de peso a longo prazo e para que você possa mantê-lo. Para simplificar, se você quiser perder e manter o peso você vai precisar no mínimo de 50 minutos diários de exercícios aeróbios.

Para ter uma perda de peso significante, ou seja, perder mais rápido, você precisará de mais de 250 minutos por semana.

Vale lembrar que para todos os casos a intensidade do exercício deve ser moderado/intenso, ou seja, você não pode ficar lendo uma revista ou jornal enquanto faz a bicicleta. Na minha opinião você pode até ver televisão mas tem que ficar focado no exercício e a melhor maneira de fazer isto é aumentar a intensidade ou resistência a cada 2 ou 3 minutos.

A ACSM também recomenda que além dos exercícios aeróbios você faça um treino de resistência física, para dar um exemplo o mais comum é musculação. Mas é importante informar que este tipo de treinamento não garante perda de peso mas traz um aumento da massa muscular o que é benéfico para a sua saúde.

Fazendo estes dois tipos de exercícios (aeróbios e anaeróbios) aliado a uma dieta balanceada vai te proporcionar uma perda de peso mais rápida do que só fazendo uma dieta.

Fonte: msnbc

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

20 Responses to “Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!”

  1. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  2. chavesdo8 disse:

    gostei

  3. Krow disse:

    Acho incrível como a maioria das pessoas tem dificuldade ou não gosta de exercícios…
    eu treino acrobacia(que tem treino muito mais pesado que quase qualquer outro esporte,comprovando com o físico da maioria dos ginastas…) das 14:00 às 17:00,todos os dias,exeto domingos,mas não consigo esperar e normalmente estou me aquecendo e fazendo as primeiras flexões às 8:30 da matina…
    fora isso,ainda treino diversas artes marciais,pratico Parkour e danço Break nas horas vagas…
    Não entendo o porquê de se limitarem a 30 minutos por dia,ou 90 que seja…

  4. Rachel disse:

    Na verdadeisso é muito relativo, a perda de peso envolve muito mais do q fazer exercícios, no resumo é o balanço de quantas calorias vc ingere e de quantas vc gasta. by futura Nutricionista!

  5. Prof. Gustavo Fernandes disse:

    Gostaria de registrar aqui que as informações contidas no texto apresentam-se extremamente defasadas no que diz respeito a ciência do exercício. O American College of Sports Medicine (ACSM)é uma entidade extremamente respeitada no âmbito do exercício, mas nem tudo pode ser levado ao pé da letra. Já existem recomendações mais recentes que o próprio ACSM revê alguns conceitos.
    Caro Alex, não se pode olhar o exercício de uma maneira unilateral (tempo= gasto calórico). Existem diversas reações bioquímicas e enzimáticas que influenciaram os efeitos agudos e crônicos do exercício.
    Relacionado a isso, hoje, já se sabe que a intensidade do exercício é fator muito mais considerável do que o tempo de exercício propriamente dito.
    Ainda com relação a intensidade, esta variável é algo muito individual, e que não pode ser generalizada como em receitas de bolo. Talvez por conta dessas generalizações é que exista tanta gente fazendo exercício sem atingir seus resultados e tantos alunos cheguem a nós profissionais de Educação Física com uma visão tão errada do que deve ser o exercício.

    Digo mais, 30 min por dia pode ser mais do que suficiente sim. A musculação tem papel importantíssimo no processo de emagrecimento.

    Por fim, sim, a dieta é fundamental no processo de emagrecimento, até mais do que o exercício. Porém, é um pouco mais complexo do que simplesmente ingerir menos calorias do que voce gasta. Principalmente, em um longo prazo de intervenção.

    Abraços.

  6. celsocaascavel disse:

    Geralmente pessoas normais trabalham das 8h até as 18h, qdo sobra um tempo tem pessoas q costumam descansar para no outro dia voltar a trabalhar o dia inteiro, creio q qdo podem, praticam alguma atividade física…QDO PODEM tá!
    CD.´.

  7. tesourointerior disse:

    Pesquisas revelam que a melhor forma de emagrecer é com a força do pensamento:
    http://tesourointerior.wordpress.com/

  8. […] Agora se você já pratica alguma atividade física eu aconselharia a ler este post onde diz que para perder peso com consistência você precisa de 50 minutos diários de exercícios. […]

  9. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  10. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  11. Mane disse:

    A melhor forma de emagrecer eh fazer SEXO. Sim! todos os dias, muitas posicoes e de preferencia com varias mulheres.

  12. joao disse:

    Tenho 18 anos, faço 1h de bicicleta no sabado e outra no domingo, às 2ª e 5ª tenho Ed fisica na escola q nunca dura mais do q 1h. Quase tds os dias faço ainda 30 flexoes de braços. Alimento-me razoavelmente bem, excepto a minha ida semanal ao Mcdonalds… Acham que se continuar assim (comecei com este programa ha 3 semanas), vou conseguir ficar definido?

  13. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  14. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  15. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  16. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  17. […] Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dic… […]

  18. junia disse:

    como eu posso emagrecer o masi rapido possivel?

  19. monica disse:

    Fácil de se compreender sua perplexidade diante desta questão.
    É a mesma dúvida que há entre os nerds que não entendem
    a burrice de alguns.Ou então,dos nadadores que não acreditam que ainda há pessoas que não conseguem nadar.Ou também dos vegetarianos que não entendem aqueles que comem carne vermelha.

  20. testa disse:

    Talvez pq as pessoas na sua grande maioria trabalhem ..

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline