Sanduíche light – Princípios básicos

Friday, February 26th, 2010

transparencia
Este é um vídeo super legal, que além de fornecer 2 receitas para sanduíches light, o vídeo vai te ensinar sobre os princípios de como deve-se fazer para criar um sanduíche saudável.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Treinamento na esteira

Thursday, February 25th, 2010

transparencia
Este é um treinamento bem legal, onde mostra que o importante não é somente a quantidade de tempo de exercício, mas você deve prestar sempre atenção na intensidade.

Eu sei que quando você está fora de forma é muito difícil você fazer qualquer coisa com muita intensidade, por isso no vídeo você vai aprender a colocar uma maior intensidade aos poucos, até você se acostumar.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Fatos e verdades sobre qualquer dieta

Tuesday, February 23rd, 2010

Imagem Autor desconhecido
manter-foco-fundamental

Todos os dia somos bombardeados por muitas propagandas de diversas dietas, que existem ou que são criadas de um dia para o outro com a intenção de conseguir o nosso querido dinheirinho.

É verdade que existem algumas que não são promessas falsas, e que vão te ajudar a conseguir perder peso e por consequência ter uma melhor saúde e  poder te dar uma melhor condição de vida.

Agora, existem alguns fatos que nós não podemos negar e que são verdadeiros em todas as dietas, não tem jeito, nós temos que parar de tentar achar a solução milagrosa porque ela nunca vai existir.

Hoje, lendo um outro blog eu achei um texto super bacana e resolvi fazer algumas pequenas adaptações, e que eu acho que estas situações vão acontecer em qualquer tipo de dieta que você seguir.

A maioria das dietas prometem:

Você vai perder peso rapidamente

Você vai queimar gordura rapidamente

Você nunca vai sentir fome

Você vai poder comer de tudo que você gosta

Os resultados vão durar para sempre

Esta dieta vai redefinir o seu corpo

Fácil de seguir

Você vai ter mais energia

O que acontece na verdade:

Você vai perder peso muuuuuuuito devagar

Você vai queimar gordura muuuuuuuito devagar

Você vai sentir um pouco de fome (sentir um pouco de fome não vai fazer mal a sua saúde)

Você não vai poder comer de tudo que você gosta, e se você comer, vai ter que comer uma porção minúscula

Se você tiver sucesso ele não te da garantia de que você vai ficar magro(a) para sempre

Você redefinir o seu corpo mas isto vai acontecer muuuuuuuito devagar

Não vai ser fácil, pode apostar

Você vai ter uma dieta balanceada, mas para perder peso você tem que ingerir menos calorias do que gasta, por isso algumas vezes você vai se sentir com menos energia

Depressão, incertezas e dificuldades vão estar no seu caminho, por isso, manter o foco é fundamental.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Shakes para emagrecer não contém quantidade indicada de nutrientes – [Diet Shake, Herbalife, Diet Way, In Natura e Bio Slim]

Monday, February 22nd, 2010

Imagem aschaeffe

shakes-emagrecerJá estou até vendo que isto vai dar muitas horas de discussão, a PRO TESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, fez um teste com os shakes para emagrecer mais famosos do mercado e concluiu que nenhum deles apresentam um equilibrio nutricional para substituir uma refeição.

As marcas analisadas foram: Diet Shake, Herbalife, Diet Way, In Natura e Bio Slim. Segundo a proteste, todas estas marcas não fornecem a quantidade calorica necessária para substituir uma refeição, no máximo você pode substituir um lanche.

De acordo com o estudo, o problema é que todos eles não fornecem mais do que 230 kcal, isso já misturados com o leite, o que convenhamos é muito pouco para uma refeição.

Veja a tabela abaixo para uma análise:grafico-shakes

Eu sempre tive um certo receio sobre estes shakes, porém não acho que eles são de todo mal. Eu acredito que se você usar por um curto período de tempo eles podem até ser uma boa solução, mas quando você houve pessoas que estão tomando estes shakes por meses, dai isto começa a me preocupar.

A gordura é um excesso de energia que o corpo guarda, por isso quando você toma estes shakes você acaba emagrecendo, pois o corpo tem que compensar a falta de energia para continuar funcionando. Por isso, se você usar este shake por um tempo limitado eu não acredito que vai trazer nenhum malefício ao seu corpo, porém eu gostaria de frisar que eu não tenho nenhum dado técnico que comprove esta minha teoria, portanto se você perguntar a minha opinião eu te diria para usar no máximo por 1 mês.

O problema é que se você usar por um longo período, o seu corpo vai começar a sentir a falta da entrada de energia e vai começar a controlar o consumo da gordura, é como se o seu corpo estivesse fazendo uma economia de energia e como a pessoa que está tomando o shake já não está consumindo muita energia, podemos notar que não é um bom caminho.

Por isso, tome muito cuidado se você escolher perder peso por este caminho, preste muita atenção no que o seu corpo esta te dizendo e se você começar a sentir falta de energia ou começar a sentir alguma coisa estranha é melhor você voltar a comer uma alimentação de verdade, com alimentos frescos e saudáveis.

Fonte e gráfico: Pro Teste

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

3 passos para reduzir o peso das crianças

Thursday, February 18th, 2010

Imagem Benjamin Earwicker

pais-filhos

Uma pesquisa publicada no jornal Pediatrics, resultou que se você impor apenas 3 rotinas da vida do seu filho, pode reduzir em 40% as chances dele ser obeso.

E por incrível que pareça, eu não acredito que devem ser tarefas quase impossíveis de você atingir, veja quais são:

Comer o jantar junto em família, isso mesmo, toda a família comendo na mesma mesa e no mesmo horário.

Assegurar que o seu filho tenha no mínimo 10,5 horas de sono.

Limitar o tempo de televisão para menos de 2 horas por dia, Também está incluído dvd, videogames e etc.

Esta pesquisa foi realizada com 8550 crianças com 4 anos de idade, e as famílias que seguiram estes pequenos passos, as suas crianças tiveram 40% menos chances de serem obesas.

Portanto pais, agora vocês já sabem que o seu comportamento pode ter uma grande diferença na saúde do seu filho.

Eu sei que as vezes mudar o comportamento de uma criança não é fácil, mas se você tem 40% de chances de que a sua criança não se torne obesa, eu acho que vale a pena tentar, certo?

Fonte: Pediatrics

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline