Feliz ano novo a todos

sexta-feira, dezembro 31st, 2010

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog da Dieta pelo apoio que vocês tem dado a este blog.

Eu quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, espero que todos passem muito bem a virada e que possam desfrutar de muita saúde em 2011.

Aproveitem hoje e este final de semana para celebrar esta data maravilhosa com amigos e família, mas não se esqueçam que na próxima segunda-feira a batalha continua.

Um abraço a todos.

Alex

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Minimize Me: O retorno

segunda-feira, dezembro 13th, 2010

Não é que a série de vídeo está de volta, pois eu não tenho uma estrutura que possa fazer a série com qualidade, mas eu estou de volta nos trilhos da minha dieta e isso já fazem 5 semanas!

O fato de não ter anunciado desde o começo foi pelo fato de eu já ter começado algumas vezes a minha dieta e nunca ter tido um verdadeiro progresso. Acredito que desta vez vai ser diferente.

O que me leva a ter este pensamento é pelo fato de ter uma pequena diferença desta vez, eu estou malhando e muito, de 2 a 3 horas por dia!

Não digo que este tipo de abordagem sirva para todos, mas no meu caso eu acredito que é o único jeito que funciona. Na única vez que eu consegui obter sucesso em perder peso, isso já faz 12 anos, foi fazendo exercícios de 5 a 6 vezes por semana.

Além do mais a minha dieta alimentar esta super controlada, eu estou consumindo em torno de 1500 calorias por dia, que são dividas em 5 refeições.

Portanto com uma dieta alimentar controlada e fazendo bastante exercícios eu consegui perder 13.2 kg em 5 semanas.

Para falar a verdade, eu acho até difícil de acreditar que no dia 8 de novembro eu estava com 166,6 kg e em poucas semanas eu consegui chegar a 153,4 kg. Eu sei que ainda falta muito, mas isso mostra que quando você trabalha duro atrás de um objetivo, você pode chegar lá.

Abraço a todos.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Dieta do google maps?

sexta-feira, dezembro 10th, 2010

Essa é uma história bem interessante, o Google Maps tem um serviço que se chama Street View, onde você pode navegar pelas ruas, como se fosse um passeio virtual. Para criar este serviço, o Google contrata pessoas para dirigirem um carro (foto acima) que possui câmeras que tiram fotos em 360º.

E foi através destas câmeras que Bob Mewse foi fotografado. Quando ele viu a sua foto, ficou chocado com o que viu:

“Eu fiquei horrorizado quando eu vi a fotografia. Eu estava muito grande. Minha barriga estava saindo para fora e eu estava enorme.”

“Já faz algum tempo que eu estava pensando em perder peso, mas depois de ver essa foto, eu sabia que realmente eu tinha que tomar uma atitude.”

Eu sei muito bem o que é isso, quando a gente está muito gordo passamos longe do espelho, talvez seja um mecanismo de defesa, porém nesse caso o Sr. Mewse não tinha como escapar da verdade, com 135.2 kg, ele era considerado um obeso mórbido.

E não era só esse o seu problema, ele estava tão fora de forma que mal conseguia andar e falar ao mesmo tempo. A sua pressão estava super alta, além de ter dores nas costas devido ao excesso de peso.

Com todos estes problemas ele decidiu entrar em uma academia, o personal trainer passou um programa de exercícios de 3 vezes por semana junto com um plano alimentar.

Portanto, ele passou de uma dieta de bolos, bolachas e comidas com altas concentrações de sal e açúcar, para uma dieta mais saudável que continha saladas, frutas e comidas com uma concentração alta em proteínas.

Após ele começar seguir a risca este plano de exercícios e dieta, o seu peso começou a cair. Hoje ele está com 88 kg.

Eu dou os parabéns para o Bob, eu sei que não foi fácil mas ele conseguiu atingir o seu objetivo. Para finalizar, eu vou deixar um recado dele:

“Se eu consegui emagrecer, qualquer pessoa pode. Eu sou apenas um cara comum. Eu me sinto muito mais saudável agora.”

Fonte: Mail Online

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Quando as crianças devem começar a se exercitar?

terça-feira, dezembro 7th, 2010

Essa é uma matéria do New York Times bem interessante.

Eu nunca tinha pensado nisso, mas hoje em dia você sempre escuta que quando uma criança tem uma boa alimentação desde pequena, fica mais fácil ela seguir uma boa dieta quando adulta.

Seguindo este pensamento, eu acredito que possa valer para os esportes. Não acredito que se exercitando desde os primeiros meses de vida, a criança possa se tornar um ótimo atleta profissional, mas acredito que possa desenvolver um gosto pela prática de esportes.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline