Link love #5 – Um giro no mundo da saúde

sábado, março 27th, 2010


Médicos britânicos querem proibir fumo em carros

Colesterol alto: o risco do LDL para a saúde do coração

Quanto mais os especialistas tentam salvar os americanos, mas gordos eles ficam

Garoto e Garota Fitness contam o que fazem para manter o corpo sarado

Exposição a fast-food deixa pessoas impacientes, mostra estudo

Obtenha mais benefícios com menos tempo de exercícios

O papel da água no emagrecimento

Cientistas descobrem gel que enche a barriga e combate obesidade

Confira dicas que vão te ajudar a não perder o pique!

Outdoor na Rússia compara fumar perto de criança a torturar um bebê

Governo de SP prepara nova ‘lei anticoxinha’ para escolas

Abandonar gordura saturada diminui em 19% risco de problemas cardíacos

Vitaminas: é possível que você esteja exagerando

E para terminar, como eu sei que você vai meter o pé na jaca nesta páscoa, porque não fazer o seu próprio ovo de páscoa? Abaixo tem duas receitas light, que podem ser interessantes.

Ovo de Páscoa de barrinhas de cereal

Receita: Ovo crocante light

E bom final de semana para todos vocês. Na segunda eu conto como foi a minha segunda semana de dieta.

Se você tem um blog e escreveu alguma coisa que acha que seria interessante clique aqui e envie o link, no campo assunto escreva link love, assim fica mais fácil de selecionar. Vale destacar que a matéria deve ser original ou deve ser a sua opinião pessoal sobre algum tema relacionado a saúde. Caso você não tenha um blog mas quer contribuir, é só enviar um link de alguma matéria interessante que você achou na net.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Sanduíche light para o lanche ou para substituir uma refeição

sexta-feira, março 26th, 2010

Essa é uma boa dica para quando você está com preguiça de cozinhar, o sanduíche caprese é saudável e apesar de não ter experimentado, eu acredito que deve ser muito gostoso.

Ele também pode ser uma boa alternativa se você esta cansado do comer o mesmo sanduíche na hora do lanche, porém se for comer no lanche, eu colocaria menos cream cheese e menos mussarela de búfalo.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Personal trainer que engordou 40kg está perto de voltar ao seu peso ideal

quinta-feira, março 25th, 2010

Foto: Tim Carrafa

paul-jamesVocês lembram do Paul James, o personal trainer que estava fazendo um experimento para entender quais são as dificuldades que seus clientes passam quando tentam perder peso? Quem não lembra é só clicar aqui.

Bom, depois de passar 5 meses sem fazer exercícios e comendo só junk food, ele engordou 40kg! Isso mostra que uma pessoa que sempre esteve em boa forma, pode engordar, portanto esta desculpa de culparmos só a nossa genética não cola mais.

Ele voltou a fazer exercícios no dia 1º de julho de 2009, e em dezembro já tinha quase voltado ao seu peso ideal, porém segundo Paul, não foi um caminho fácil.

Segundo James: “Eu fiquei um pouco preocupado no começo. Eu pensei que tinha ido longe demais e eu ficaria acima do peso por toda minha vida.” Isto foi por causa dos 3 primeiros meses, em que ele estava fazendo tudo certo mas praticamente não conseguia perder peso.

Outro problema que ele enfrentou foi de mudar o hábito de comer junk food para uma comida mais saudável. Um fato interessante, foi que ele disse que antes gastava 80 dólares por semana para se alimentar, mas quando passou a comer junk food começou a gastar 300 dólares por semana!

Uma coisa que você tem que entender é que estes tipos de comidas industrializadas, estão cheias de gordura, sal ou açúcar. Por isso é que você fica viciado nestes tipos de comida e não é por que elas são saborosas, e para mudar os seus hábitos leva tempo.

No caso de James levou 6 semanas para ele se acostumar com o novo tipo de alimentação, isso porque ele já se alimentava assim. Agora, se você nunca se alimentou de uma maneira saudável, com certeza vai levar muito mais tempo.

Muitos acham que é loucura, outros acham que é sensacionalismo, mas não podemos negar que quando você passa pela mesma situação que outras pessoas estão passando, você começa a entender melhor estes problemas. Porque uma coisa é uma pessoa obesa te dizer quais são as dificuldades de fazer exercícios, outra coisa é você estar acima do peso e fazer exercícios.

Não estou dizendo que todos treinadores devam fazer a mesma coisa, mas se ele fez pelo fato de tentar entender melhor os seus clientes e não para obter uma certa fama momentânea, eu acredito que a experiência por qual ele passou neste projeto pode beneficiar a sua carreira, pois com certeza ele vai compreender melhor os seus clientes.

Fonte: Herald Sun

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline