Campanha Desafio Blog da Dieta – Novos participantes #8

domingo, março 21st, 2010

Hoje vamos apresentar novos 2 novos participantes.

renata-roque

A Renata começou a sua dieta há um pouquinho mais de 1 ano e já perdeu 17kg!!!

Parabéns Renata e continue assim, com certeza você vai influenciar um monte de gente.

Você pode acompanhar a Re no seu blog: Futura ex-gordinha

A nossa segunda participante é a Dee, não tenho muita informação sobre ela, mas você pode acompanhar o blog dela aqui: Dee mais leve

De uma passadinha no blog delas, vale a pena e você ainda pode deixar uma mensagem de incentivo. Eu tenho certeza que elas vão gostar e muito.

Participe você também do Desafio Blog da Dieta e pegue o seu selo aqui.

Abraço a todos

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Link love #4 – Um giro no mundo da saúde

sábado, março 20th, 2010


‘Obesidade extrema’ é nova categoria de doença que afeta crianças dos EUA

Mulheres morrem mais de crises cardíacas, diz estudo

Estudo com 30 mil pessoas comprova novos efeitos da vitamina D

Proteína da banana pode prevenir transmissão sexual da Aids, diz estudo

Treino da SWAT (polícia americana)

Aproveite os benefícios das frutas do outono

Dez alimentos que podem ajudar contra a depressão

Vitaminas guardadas em lugares úmidos perdem a eficácia

Concurso: Ganhe 6 meses de Academia Bio Ritmo

E bom final de semana para todos vocês. Na segunda eu conto como foi a minha primeira semana de dieta.

Se você tem um blog e escreveu alguma coisa que acha que seria interessante clique aqui e envie o link, no campo assunto escreva link love, assim fica mais fácil de selecionar. Vale destacar que a matéria deve ser original ou deve ser a sua opinião pessoal sobre algum tema relacionado a saúde. Caso você não tenha um blog mas quer contribuir, é só enviar um link de alguma matéria interessante que você achou na net.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

7 Alimentos que vão te ajudar a emagrecer

sexta-feira, março 19th, 2010

Imagens SXC

Por um certo tempo eu tenho evitado este tipo de matéria pois muitas vezes, ela leva a você acreditar que começando a consumir estes produtos, você vai acabar emagrecendo sem fazer nenhum esforço.

Então vamos esclarecer uma coisa, se você não tem uma dieta balanceada, estes alimentos não vão te ajudar na sua perda de peso.

Porém, eu acho válido você saber que alguns produtos trazem bons valores nutricionais ao seu corpo, e se você incorporá-los a sua dieta, com certeza você acabará se beneficiando mais ainda.

Aveia
A aveia é considerada pelos nutricionistas como um alimento que têm o poder tremendo para fazer você se sentir cheio. Não só isso, elas também são ricas em fibras solúveis, assim ajudam a cortar o colesterol e a gordura do sangue. A digestão da aveia é lenta, portanto não eleva o açúcar no sangue. Opte pelas não industrializadas, pois elas possuem até 5 gramas de fibra por porção, porém mesmo as instantâneas tem de 3 a 4 gramas de fibra por porção.
Ovos
Alguns nutricionistas têm tentado há alguns anos restaurar a reputação do ovo. Ele já não é considerado como uma fonte de colesterol (ovos contêm um tipo diferente de colesterol do que em seres humanos), os ovos são uma forma concentrada de proteína animal, sem a adição de gordura que vem com carne. Alguns estudos têm repetidamente descoberto que quando as pessoas comem um ovo todas as manhãs adicionado de (ou não) torradas ou cereais, perdem duas vezes mais peso do que aqueles que comem um café da manhã que é dominado por carboidratos.
Leite Desnatado
Estudos em publicações respeitáveis, como o “Journal of Obesity”, mostram que a combinação de cálcio, vitamina D, proteína e baixo teor de gordura no leite desnatado e iogurte desnatado ajudam a perda de peso e a aumentar e manter a massa muscular magra.
Maçã
Para manter os quilos a distância, coma uma maçã, ou duas por dia. Muitos estudos concluíram que, comer uma maçã meia hora ou 1 hora antes da refeição tem o resultado de cortar as calorias da refeição. Por quê? A fibra da maçã faz você se sentir mais cheio, assim você come menos. Uma pesquisa recente sugere que comer maçãs tem outros benefícios, os antioxidantes das maçãs podem prevenir a combinação de colesterol alto, pressão alta e pré-diabetes que tende a acompanhar com quem tem uma cintura avantajada.
Carne Vermelha
Não é exatamente o que você escuta por ai, como um alimento para emagrecer, certo? Mas uma pesquisa no “American Journal of Clinical Nutrition” comparou os resultados da dieta de mulheres que comiam carne vermelha e aquelas que não comiam, e quem consumia carne vermelha perdeu mais peso. Os cientistas pensam que a proteína da carne vermelha magra ajuda a manter a massa muscular, mas é claro que isso pressupõe que você está se exercitando.
Canela
Este simples tempero parece ter o poder de ajudar o seu organismo a metabolizar o açúcar. De acordo com dados surpreendentes que saiu de um estudo envolvendo diabéticos da USDA. Comer entre 1/4 a 2 colheres de chá de canela por dia reduz os níveis de açúcar no sangue e reduz o colesterol entre 10 a 25%. Então adicione a canela em vitaminas, no seu cereal ou no café. A canela irá impulsionar os benefícios de saúde do café enquanto ajuda seu corpo a livrar-se do açúcar.
Amêndoas
Apesar do fato das amêndoas serem altamente caloricas, elas tem um valor nutricional enorme, e são particularmente eficaz na luta contra o colesterol e triglicérides. Um estudo no “American Journal of Clinical Nutrition” descobriu que comer amêndoas foi tão eficaz quanto tomar a estatina (remédio usados no tratamento da hipercolesterolemia e na prevenção da arteriosclerose). Passar a manteiga de amêndoa na sua torrada no café da manhã vai te dar uma boa dose de proteína, enquanto previne os carboidratos da torrada de aumentarem os níveis de açúcar no sangue.

Fonte: that’s fit

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline