Quantidade de calorias queimadas por exercício

segunda-feira, novembro 24th, 2008

Esta é uma tabela que pode servir como um guia de exercícios para a sua dieta.  Tenha em mente que isto é uma aproximação e não a quantidade exata de calorias consumidas por cada atividade.  Existem muitos parâmetros que podem mudar estes números como:  peso, intensidade, condicionamento físico, temperatura e etc.

Atividade Física – 1 Hora
60 kg
70 kg
85 kg
Exercício aeróbico
354
422
518
Ex. aeróbico – Alto Impacto
413
493
604
Ex. aeróbico – Baixo Impacto
295
352
431
Basketball
354
422
518
Bicicleta – 16 km/h ou menos
236
281
354
Bicicleta – 32 km/h ou mais
944
1126
1380
Boxe
531
633
776
Correr
472
563
690
Futebol
413
493
604
Squash
708
844
1035
Natação – Nado Livre
472
563
690
Tai chi
236
281
345
Tennis
413
493
604
Voleibol
177
211
259
Voleibol de Praia
472
563
690
Andar – Devagar
148
176
216
Andar – Rápido
236
281
345
Musculação
177
211
259
Alongamento/Yoga
236
281
345

Fonte: NutriStrategy

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5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios

quarta-feira, outubro 15th, 2008

Imagem SXC

Adicione um desafio

Uma das razões para o tédio pode ser a falta de progresso. Por isso escolha 1 ou 2 coisas que você gostaria de melhorar, defina metas realistas, e passe a dedicar mais tempo e atenção com estes exercícios. Mesmo que seja “injusto” com os outros exercícios, uma vez que você alcançar o seu objetivo, você poderá aplicar esta técnica a outros exercícios.

Se de a permissão de fazer menos

Não é o fim do mundo fazer 5 minutos a menos de cardio ou fazer menos repetições no treino de musculação. Confira sua rotina e veja se não há exercícios que envolvam a mesma musculatura, assim você pode alterná-los ao invés de fazer todos no mesmo dia. Se a idéia de fazer um treino mais fácil te motiva a sair de casa, não se esqueça que “qualquer exercício” é melhor do que “não exercício”.

Intensidade

Se você já fica cansado só com o fato de pensar que vai ter que fazer um exercício cardio por 30 minutos, porque não subir a intensidade? Assim você poderá fazer o mesmo exercício por menos tempo, porém terá os mesmos benefícios. Estes tipos de treinamento são mais difíceis porém podem dar aquela “apimentada” na sua rotina e tirar aquele pensamento de tédio da sua cabeça.

Comprar algum item

Equipamentos não precisam ser caros para te motivar, compre um monitor de freqüência cardíaca, um novo mp3′s player, um podômetro ou um novo tênis mais confortável, isto pode te ajudar a botar o pé fora de casa. É bom lembrar que um pequeno investimento na sua saúde é sempre válido.

Se inscreva em uma corrida ou competição

Muitas pessoas se motivam quando tem um objetivo concreto pela frente, talvez fazer uma inscrição para uma corrida de 5 km pode ser uma boa idéia. Afinal toda vez que você começar a fazer exercícios a corrida estará em sua mente e com certeza isto vai te motivar, principalmente se você for fazer esta corrida ou competição com os seus amigos.

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Queime calorias enquanto você limpa a casa

domingo, setembro 28th, 2008

Mais um “fascinante produto” inventado para te incentivar a queimar aqueles quilinhos extras que persistem no seu corpo.

A nova invenção é o chinelo vassoura (foto ao lado) que promete eficácia em qualquer tipo de piso, além de que nenhuma sujeira escapa a sua sola feita de microfibras, segundo o fabricante.


Daqui a pouco eles vão dizer que limpar a casa é pura diversão como se fosse ir ao cinema, tá bom, a gente finge que acredita desta vez. ;)

Fonte: Solutions

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