Dicas para um almoço saudável para as crianças

quinta-feira, agosto 6th, 2009

crianca-cozinhando

Se os seus filhos estão na escola, ou em casa de férias, as vezes é muito difícil chegar com alternativas saudáveis para o almoço das crianças dia após dia para mantê-los interessados.

Hoje todos estão muito ocupados e a última coisa que precisamos é de ter que cozinhar algo muito complicado para o almoço.

Mas o que o seu filho deve comer durante o almoço?

Algumas sugestões:

  • Proteínas para ajudá-los a ficarem despertos
  • Frutas e legumes para obtenção de vitaminas, minerais e fibras
  • Carboidratos complexos, liberação lenta de energia e fibra
  • Cálcio para o crescimento, ossos e dentes saudáveis

Se você tem dificuldades para fazer o almoço das crianças, aqui estão 5 sugestões simples:

Variar os pães

A maioria das crianças adoram variedade e surpresa, por isso, em vez de utilizar o mesmo pão todos os dias, escolha uma variedade entre pães de forma, pãezinhos, Pita, pão sírio, bolaça água e sal, etc.

Incentive seus filhos a comerem o pão integral, para se certificar que eles estão tendo abundância de fibras, vitaminas e antioxidantes.

Se seus filhos são muito jovens, tente cortar sanduíches em formas diferentes como por exemplo em forma de triângulo. É incrível como um sanduíche normal fica mais apelativo para as crianças só por ter uma forma diferente.

Fuja das carnes processadas

Ao invés de usar todos os dias carnes processadas, que não são muito saudáveis, utilize as sobras de carne a partir da noite anterior, como o frango assado ou carne. Como alternativa, você pode dar peixes ou ovos cozidos.

Você também pode pensar em preparar uma série de legumes picados com carne, um pouco de molho, e pode embrulhar em uma Pita ou pão sírio onde até as crianças podem embrulhar o próprio sanduíche. É óbvio que isto depende de seu filho, algumas crianças vão adorar esta ideia, outros não, principalmente se exige um grande esforço para fazer o sanduíche – brincar é muito mais importante!

Seja criativo com as saladas

Cozinhe um punhado de batatas ou macarrão e faça uma grande salada, misture com alguns legumes picados, carne magra como: frango, peru ou presunto e guarde na geladeira para um almoço rápido e fácil ao longo da semana. Então tudo que você precisa é uma salada verde, e almoço é preparado em um piscar de olhos.

Incentive os seus filhos a preparar o almoço com você

No fim de semana porque não passar algumas horas na cozinha com os seus filhos e fazer uma versão saudável de biscoito favorito dele? Esta é uma ótima maneira de deixá-los interessados no que eles estão comendo, e também para ensiná-los sobre escolhas alimentares saudáveis.

Cortar as bebidas açucaradas

Todos nós devemos cortar a carga de açúcar das bebidas, e os nossos filhos não são diferentes. Água, leite, cálcio ou leite de soja enriquecidos são as melhores escolhas para as crianças.

Se os seus filhos são resistentes a experimentar novos alimentos, pergunte a eles o que gostariam de comer na hora do almoço? Eu tenho certeza que você vai ter um monte de respostas interessantes!

Quais tipos de almoço os seus filhos preferem?

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Fausto Silva o Faustão do domingão fez cirurgia bariátrica

terça-feira, agosto 4th, 2009

No último domingo Fausto Silva o Faustão no seu programa o Domingão do Faustão anunciou que fez a cirurgia bariátrica (redução do estômago) e que espera assim resolver alguns problemas de saúde como diabetes e pressão alta (hipertensão arterial).

Eu achei bem legal a decisão dele de falar no seu programa, pois hoje em dia todas estas revistas de fofoca que estão havidas para conseguir as últimas notícias das celebridades com certeza iriam espalhar inúmeros boatos sobre a sua saúde, especialmente quando ele começaria apresentar uma perda de peso significante.

Vale destacar que ele foi aconselhado por médicos a fazer a operação e que o objetivo desta foi por causa da sua saúde e não por estética como muitas pessoas pensam em fazer e chegam até a engordar alguns quilos para poderem fazer a operação.

No Brasil a diabetes está presente em aproximadamente 5% da população brasileira, enquanto a pressão alta afeta 30% da população adulta (18+), podendo chegar a mais de 50% na terceira idade.

Apesar de eu não ser muito fã de cirurgias de redução do estômago eu acho que quando você está correndo sérios riscos de saúde, eu acredito que a operação pode ser considerada como uma opção para você melhorar a sua saúde, porém fica o registro que a cirurgia não é a solução pois ela não resolve os verdadeiros problemas que é a falta de uma alimentação adequada, junto com exercícios físicos.

Porém eu não posso deixar de dar os parabéns ao Faustão por ter a coragem de anunciar o fato no seu programa, pois assim ele está evitando um monte de especulação e também pela seriedade como ele noticiou o fato, enfatizando que você deve estar muito bem psicologicamente para passar por uma operação como esta, o que eu acho que ele está corretíssimo, pois apesar de muitos falarem que é fácil perder peso com uma operação de estômago eu acredito que os pacientes devem ter muitos efeitos colaterais além da pessoa correr risco de vida, como no caso de Chiquinho Scarpa.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Açúcar e gordura mudam atividade cerebral

sexta-feira, julho 31st, 2009

Imagem Maria Kaloudi

acucar

Quando eu ainda morava no Brasil eu nunca tinha ouvido falar que o açúcar deixava as crianças “loucas” pois dava uma extra dose de energia, achava que tudo isto era balela, uma pura forma de manter os doces fora do alcance das crianças.

Mas depois de um tempo eu comecei a analisar e comecei a achar que no fundo todo esse papo tinha algo de verdade mas eu não tinha nenhuma evidência para suportar o meu “achismo”.

Agora especialistas acreditam que quando você consume muitos alimentos com alto teor de açúcar e gordura, isso mexe com algumas quimicas que estão presente no cérebro que se chamam opiods (eu ainda não encontrei a tradução para o português).

É por causa do aumento deste químico que traz aquela sensação de felicidade e euforia, por isso que, quem gosta de um doce sempre ataca as guloseimas quando está deprimido ou estressado.

Portanto fique atento quando você está consumindo bolachas, chocolates, bolos, sorvetes e guloseimas em geral, as vezes não é nem porque você está com tanta vontade mas é porque você está deprimido demais.

Fonte: SSIB


Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Cirurgia plástica no abdômen para ter uma barriga tanquinho

sexta-feira, julho 31st, 2009

cirurgia-plastica-abdomen-barriga-tanquinho

Até onde, certas pessoas vão para ter um barriga tanquinho? Até que ponto vamos chegar com as cirurgias plásticas? Será que isto é necessário?  Uma coisa é você tirar o excesso de pele por ter perdido uma grande quantidade de gordura, acho que isso é até um prêmio para quem conseguiu lutar contra o excesso de peso e conseguiu vencer a batalha. Agora, fazer uma cirurgia plástica para ficar com uma barriga tanquinho eu acredito que já é demais.  Uma coisa eu vou te falar, eu não colocarias estas placas na minha barriga de jeito nenhum!

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Yoga Pelado – Nova prática nos USA (EUA)

quarta-feira, julho 29th, 2009

yoga-pelado

Esta nascendo uma nova prática nos Estados Unidos que é a prática de yoga pelado.  Ela foi desenvolvida pelo professor David Oliphant em novembro de 2008 em Las Vegas e já está conseguindo muitos adeptos.

Segundo David há vários motivos do porque muitas pessoas vem praticando este tipo de yoga. Alguns realmente querem desfrutar da liberdade de estarem nus sem as restrições das roupas, outras pessoas se consideram nudistas, mas provavelmente há vários motivos pelos quais as pessoas tem escolhido para estar ali.

Isso pode ser uma coisa muito emocional para as pessoas, algumas tem problemas de auto-aceitação, vergonha ou outros problemas. A razão pela qual eu criei este método foi porque sendo gay eu vejo que na comunidade muitos se acham excluídos pois não exibem aquela forma que é amplamente divulgada na mídia.

Eu achei bem legal a ideia, não sei se teria coragem de praticar mas se está atraindo gente para a prática de esportes ou ganhar um auto conhecimento sobre o seu corpo, eu acho que é válido.

Leia a entrevista completa com David Oliphant (Inglês)

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline