Archive for the ‘Lição de Vida’ Category

1 ano de academia

Esse é um vídeo bem legal onde mostra a transformação do  John Stone, a história dele não é muito diferente das muitas histórias que você encontra nas revistas ou internet.

Ele era um atleta armador quando cursava a universidade, fazia natação e treinava até 2 vezes por dia. Depois começou a fumar e mais tarde parou de malhar e começou a comer “junk food”.

Depois de algum tempo começou a se sentir mal com dores no peito, má digestão e baixa auto-estima. Quando deixou de fumar, se afundou de vez em junk food e ganhou mais 15 kg.

E foi por todos esses fatores que ele resolveu deixar a preguiça de lado e começou a malhar, o resultado você podem conferir no vídeo abaixo.

A transformação é 100% real. Eu tirei uma foto por dia a partir de 6 de janeiro de 2003 até 28 de abril de 2004 (creio que o vídeo que está sendo divulgado apenas mostra o primeiro ano). Eu nunca utilizei esteroides. Sim, eu estava muito bronzeado na época (mas foi um bronzeado real – moro na Flórida e passei muito tempo fora de casa sem a minha camisa quando eu perdi gordura). Eu concordo que muitas das minhas bermudas eram ridículas, especialmente as M&M. Eu também concordo que o cabelo descolorido foi uma decisão terrível, e tenho plena consciência de que era ridículo. Obviamente eu era muito magro e não tinha muito músculo no final da minha primeira fase de perda de gordura, mas eu ganhei um monte de músculo, desde aquela época. (adicionar músculos leva muito tempo, especialmente se você fizer de forma natural).

Quem quiser saber mais notícias é só visitar o site dele [em inglês]:
John Stone Fitness

Homem perde 73 kg em 6 meses com dieta de cebola e alho!!!

Imagem croatiantimes

momir-zmiric

“Eu não queria seguir nenhuma dieta recomendada por médicos e também não queria tomar nenhum remédio porque eu sabia que a solução estava na minha cabeça. Por isso eu decidi de começar uma dieta e parar de fumar na mesma noite”, esta declaração é do croata Momir Zmiric de 42 anos, que é pintor de paredes e vive na cidade de Split (a segunda maior cidade da Croácia).

Segundo Momir: “Eu não podia correr 2 metros. Então eu decidi de parar de comer carne, batata, queijo, presunto e outras comidas gordurosas que eu gostava. Quando o peso começou a diminuir, eu comecei a caminhar bastante, nadar e pedalar”.

A sua dieta foi determinada pelos seus dois alimentos não calóricos favoritos: Cebola e alho em cima de uma bolacha com suco de cenoura. “Eu também comi outras coisas que não eram gordurosas”, admite Momir que algumas vezes comeu peixe mas ficou longe da carne vermelha.

“Para o almoço eu comia 2 kg de carne assada ou 1 frango inteiro. Então no casamento da minha irmã eu decidi de parar de comer do jeito que eu comia. Eu não conseguia me olhar no espelho. Eu fiquei um pouco bêbado naquela festa e quando eu voltei pra casa no meio da escuridão do meu quarto eu decidi que iria entrar em uma dieta. Em seis meses meu peso foi de 165 kg para 92 kg”, segundo Momir.

Mas nem tudo foram flores, ele enfrentou algumas crises.

“Eu fui insistindo na minha dieta. Teve momentos de crise mas eu queria perder peso e apesar de que os médicos dizem na mídia, eu me sinto bem. Você pode ver eu estou em forma”, disse o pintor.

“As pessoas me dizem que eu sou candidato para entrar no livro dos recordes. Eu não conheço ninguém que perdeu 73 kg em 6 meses. Mas eu quero mais, agora que eu não preciso de usar camisas 6 extra-grandes, eu uso somente extra-grande. Eu quero ficar igual ao Arnold Schwarzenegger nos seus melhores dias. Pode acreditar, em mais ou menos 1 ano, eu vou ficar igual ao Schwarzenegger”, disse Zmiric.

“Eu quero começar um website para ajudar outras pessoas e também pretendo escrever um livro para contar sobre as minhas experiências”, “O meu objetivo é ajudar a outras pessoas que estão acima do peso. Eu sei como muitas pessoas estão, a minha pressão era de 200, isso significa que você está a um passo da morte, hoje ela esta em 120. Corriqueiramente eu paro as pessoas que estão acima do peso na rua e pergunto quanto elas pesam e antes delas ficarem revoltadas eu mostro uma foto minha de 6 meses atrás que está no meu celular. Depois disso, elas começam a pensar sobre elas mesmas”.

E vocês o que acham da dieta do Momir Zmiric? Uma coisa eu posso dizer é que a sua força de vontade é de causar inveja. E você acha que ele vai ficar igual ao Schwarzenegger? Quando eu li, eu pensei que ele esta viajando na maionese mas se ele me dissesse 6 meses atrás que iria perder 70 kg em 6 meses eu ia ter o mesmo tipo de pensamento e ele conseguiu, por isso fico em dúvida.

Para concluir, eu penso que a força de vontade é a nossa principal arma, com ela podemos atingir qualquer meta, não importa o quanto seja difícil e o croata Momir é um exemplo disso.

Fonte: croatiantimes

Eu perdi quase 55 quilos

tracey-wygalÉ difícil ver um dia em que você não irá encontrar Tracey Wygal malhando na acadêmia.

A professora Tracey Wygal com 30 anos faz 30 minutos de cardio, exercícios físicos e segue o que ela chama de uma “dieta limpa”.

Isso é uma mudança bastante drástica para uma mulher que há oito anos chegou a pesar 134 quilos.

Wygal começou a ganhar peso na adolescência. Uma dieta composta por fast-food e pouco ou nenhum exercício ajudou a adquirir os quilos extras e seu peso passou para mais de 90 quilos.

“Foi o meu primeiro ano fora do colégio, e esse número (peso), juntamente com o diagnostico que eu estava na faixa de obesos mórbidos foi muito assustador”, lembra Wygal. “Eu fui a vários médicos, para conseguir uma prescrição para medicamentos de perda de peso”.

Mas nenhum dos médicos receitou as pílulas que ela procurava. Em vez disso, um médico receitou uma dieta de 1600 calorias por dia e falou que ela precisava fazer exercícios.

Inicialmente, ela ficou chocada e se recusou a iniciar a dieta que ela pensava que era muito restritiva.  Mesmo que seu peso estava perto dos 140 quilos, ela acreditava que tinha uma boa alimentação e um estilo de vida ativo.

Mas quando ela começou a se sentir mais frustrada e o seu peso continuou a aumentar, ela finalmente decidiu que era hora de tomar controle da sua vida.

Wygal começou a anotar em um diário a quantidade de calorias que ela consumia diariamente e logo percebeu que estava comendo pior do que ela pensava.

“Fiquei espantada com quantas calorias eu estava comendo”, disse. “O diário me mostrou que eu realmente precisava prestar atenção sobre a quantidades de calorias que estava ingerindo e me ajudou a manter a minha dieta”.

Ela também começou a fazer exercícios.  No começo ela estava muito envergonhada para ir a uma academia, por isso ela comprou uma máquina elíptica e começou a treinar 15 minutos por dia em seu apartamento.

“Era tudo que eu podia fazer naquele momento. Eu não desisti”, disse ela. “Gradualmente, a minha resistência melhorou. Depois de perder cerca de 13,5 kg, eu decidi me matricular em uma academia pequena”.

Alguns meses depois, Wygal estava pronta para dar o próximo passo. Ela contratou um personal trainer e iniciou um programa de treinamento.

Em vez de se sentir intimidada, Wygal começou a gostar de fazer exercícios e as mudanças físicas que vinha acontecendo em seu corpo.  Pronto para dar o próximo passo, ela se matriculou em uma grande academia, começou a pesquisar sobre diferentes formas de exercícios e começou a fazer musculação.

Ao longo dos próximos três anos, ela perdeu 54,5 quilos e diminuiu sete números de vestido. Wygal, tem 1,77 de altura, diz que o medo de ganhar peso a motiva para manter-se fiel ao seu regime alimentar e exercícios porque ela nunca quer voltar aos 134 kg.

Agora confortável com o seu peso, ela diz que oscila entre 77 e 80 kg, Wygal malha pelo menos, cinco a seis dias por semana. Ela diz que o segredo para perder e manter o peso é ser honesto sobre o que você come, escrevendo-o e ser consistente. Ela quer que as pessoas saibam que podem perder peso, mas não há uma solução fácil.

“Isso não vai acontecer do dia para a noite”, aconselha Wygal. “Saiba que vai levar tempo, mas no final vale a pena”.

As dicas da Tracey Wygal para obter sucesso:

  1. Mantenha um diário alimentar.  Anote tudo o que comer e beber.  Calcule o total de calorias no final do dia.
  2. Seja consistente com os seus exercícios.  Crie um cronograma. Varie apenas quando for absolutamente necessário.
  3. Encontre um ginásio que acomode ao seu estilo de vida. (horários de funcionamento, opções de equipamentos, aulas oferecidas, etc.)
  4. Mude sua visão sobre a comida. Em vez de equiparar a comida com felicidade ou prazer, veja apenas como alimento ou como combustível para seu organismo continue funcionando.
  5. Seja realista em suas metas e programas. Saiba que vai levar um certo tempo para haver mudanças consideráveis, e não desista nunca!
  6. Pare de dar desculpas e faça acontecer!  Tenha a SUA SAÚDE como PRIORIDADE em sua vida.

Agora você não vai ter mais desculpas para não fazer exercícios 🙂

Sexta-feira eu sempre procuro um assunto mais leve para colocar no blog, afinal todos nós já estamos cansados devido ao stress da semana.

Hoje eu estava procurando fotos de atletas até quando achei estas fotos da paraolimpíadas de Pequim. Apesar de serem excelentes fotos não foi esse o fator determinante para que estas fotos fossem colocadas aqui no blog.

Apesar de estar escrevendo um blog sobre dietas e informações sobre como melhorar a sua saúde, neste último mês eu meio que deixei a desejar na questão dos exercícios, mas felizmente eu mantive o peso, o que na minha opinião é um fator positivo.

Na minha opinião estes atletas são os verdadeiros heróis que temos hoje em dia. Eles tinham tudo para ficarem deprimidos ou resmungando sobre como a vida não é justa mas decidiram seguir por um outro caminho e hoje são pessoas bem sucedidas e tiveram a honra de disputar uma olimpíada.

Ao ver estas fotos eu fiquei realmente emocionado e decidi que a partir de hoje eu realmente não tenho desculpas para não fazer exercícios. Eu agradeço de coração aos atletas paraolimpícos pela lição de vida que eu aprendi hoje.

Fonte: The Boston Globe

Perder peso – Conheça a história de David Smith que perdeu 186 kg.

Você acredita que este cara na foto embaixo:

Já foi assim:

Este é David Smith que perdeu 186 kg. Quando ele começou a perder peso ele nunca imaginava que iria perder mais de 100 kg. Hoje ele se considera uma outra pessoa e para conseguir esta façanha ele se propôs a 2 coisas: nunca desistir e não por expectativas muito difíceis. “Eu sempre tive como meta perder 10 kg e depois mais 10 kg e por assim em diante.”

Veja as fotos logo antes da operação que ele fez para retirar o excesso de pele:

Esta é uma foto durante a operação:

E esta depois da operação:

E se você esta pensando qual tipo de operação ele fez, a resposta é NENHUMA. David perdeu todo excesso de peso só com reeducação alimentar e exercícios, é lógico que isto não foi de um dia para outro. Todo o processo levou mais de 2 anos mas agora que ele já sabe como se comportar em relação a comida eu duvido que voltará a ganhar peso.

É por isso que o Blog da Dieta dá os parabéns a David Smith, por conseguir mudar o curso de sua vida e por ensinar a muitas pessoas que perder peso é possível, você só precisa ter força de vontade.

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