Archive for the ‘Propagandas’ Category

Propagandas anti-fumo

Para quem acompanha o blog sabe muito bem que eu sou um grande apreciador da nova lei anti-fumo que foi criada em São Paulo.

Hoje eu vi estas duas propagandas contra o cigarro que são super interessantes, pois mostra um outro lado, não o da saúde mas mostra um pouco do lado financeiro de quem gasta o seu dinheiro com cigarros.

Talvez no Brasil estas propagandas estejam um pouco fora da realidade pois os cigarros não são tão caros como aqui no Canadá, que chegam a custar até 8 dólares o maço com 25 cigarros.

Eu sei que em uma situação ideal seria que as pessoas deixassem de fumar por questões de saúde, e acredito que isto deva ocorrer na maioria dos casos, porém há pessoas que nunca vão deixar de fumar por este motivo, mas elas podem ser persuadidas a parar de fumar por outros motivos e que no final das contas vai melhorar a sua saúde e a dos outros que estão a sua volta, pois afinal de contas os fumantes passivos sofrem as mesmas consequências do que os fumantes.

Na propaganda a pergunta é: Você sabe o quanto de dinheiro você gasta com cigarros? Eu acredito que a maioria não sabe.

Por isso, faça um teste com o seu amigo(a) fumante e pergunte a ele(a) o quanto eles gastam com o cigarro, talvez isso possa ser algum incentivo a mais para eles pararem de fumar.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Propaganda anti-fumo

Está foto não seria uma ótima escolha para uma propaganda anti-fumo? Ai vai a dica para os publicitários.

propaganda-anti-fumo

Propagandas contra a inatividade

Imagens Active life

activelifebarbie

activelifepirates

activelifesuperhero

Esta 3 fotos acima fazem parte de uma nova campanha da Active life que é uma organização sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável e ativo.

Porém o blog That’s Fit ressaltou que algumas pessoas ficaram ofendidas com as propagandas, enquanto outras comentaram que este tipo de propaganda não incentiva ninguém e que promove o preconceito da sociedade sobre as pessoas obesas.

O slogan da campanha é:  Mantenha a obesidade longe da sua criança, diferentemente das opiniões de algumas pessoas que veem estas propagandas como um esteriótipo sobre as pessoas obesas eu não vejo desta forma, porém eu acredito que a maneira de ver estas propagandas vai muito do seu estado de espirito.

Por exemplo:  Eu estou em uma fase em que estou empolgado com a minha dieta e fazendo exercícios todos os dias (6x semana) e encaro estas propagandas como uma crítica, nas duas primeiras fotos, a estes brinquedos em que a criança passa mais tempo sentada do que se movimentando.  Na última foto, para mim, é claro  a crítica contra os desenhos animados pois são passa-tempos onde as crianças permanecem sentadas e imóveis, enquanto são bombardeadas com anúncios de guloseimas entre os intervalos.

Contudo, seu fosse alguns anos atrás quando eu estava deprimido, acredito que veria de outra forma e com certeza soltaria o verbo contra estes anúncios.

Eu não acredito que uma pessoa magra veja estes anúncios como uma ofensa contra as pessoas obesas, por isso a minha conclusão é que as vezes nós passamos mais tempo tentando achar culpados pelos nossos problemas e esquecemos que a resposta está dentro de nós.  Eu posso me colocar como um exemplo, se nestes últimos 6 anos eu estivesse seguindo o mesmo estilo de vida que eu estou seguindo nestes últimos 10 dias eu jamais estaria na situação em que me encontro hoje.

No mesmo post onde encontrei estas propagandas tinha um link para mais duas fotos onde mostram super heróis acima do peso, confiram:

fatsuperman2007

E qual é a sua opinião?  Você acha que estas propagandas são ofensivas e não promovem um estilo de vida mais ativo?  Ou pensa que pode ser um modo de fazer as pessoas se mexerem mais e começarem a pensar mais em sua saúde?

Fonte: Active life, via That’s Fit e Ads of the World

Propagandas interessantes

Bom gente hoje é sexta-feira por isso um pouco de bom humor não faz mal a ninguém.  Aqui vai uma seleção da Men’s Fitness de propagandas bem feitas sobre dietas ou fitness.

As duas primeiras são do Weight Watchers que no Brasil é mais conhecido como Vigilantes do Peso.

Esta primeira campanha, que por sinal é muito bem bolada, é do boomerangue de bacon. O texto diz: Você gostaria que a gordura não voltasse? Weight Watchers. Perca (a gordura) e a mantenha longe.
13657

Esta segunda não precisa de explicação né?
13656

Apesar de não ser fã de produtos como o slim fast, esta propaganda é bem feita.
13655

A próxima é de uma academia chamada Metro Gym. O texto diz: Precisa ficar em forma para a festa do seu escritório?

Esta é da Oxy Go, uma academia da noruega, apesar do texto ser um pouco maldoso não posso deixar de dizer que é engraçado. O texto: Não o vê por muito tempo?

Estas duas são da Fitness Company, uma academia localizada na Inglaterra. O verbo “to crack” significa quebrar mas a palavra crack além de ter muitos significados pode ser usada para descrever o “famoso cofrinho” por isso neste outdoor você vê o outdoor quebrado e o cofrinho.

Esta campanha foi veiculada nos metrôs, achei bem bolado colocar as anilhas de peso na barra.

A próxima é da rede de academias Powerhouse Gym, que foi veiculada em um prédio em construção e mostra o homem usando os guindastes para levantar os materiais de construção.

Esta é outra que não precisa de explicação.

Fonte: Men’s Fitness

Tome uma atitude. Ame o seu coração

Esse é o slogan de uma propaganda da margarina Becel.  Muito bem bolada esta campanha.

Fonte: directdaily

Blog Widget by LinkWithin