Saiba como prevenir as dores nos joelhos

Um vídeo bem legal de como você deve tomar conta do seu joelho, o que eu achei mais interessante neste vídeo foram as dicas de quais exercícios as pessoas mais sedentárias devem fazer se começarem a fazer algum esporte no final de semana.

Vale a pena conferir.

Obs: O vídeo é um pouco longo, tem 22 minutos. Se você acha que é muito longo, os primeiros 8 minutos não são necessários, pois fala sobre lesões de jogadores de futebol e mostra como uma pessoa sofreu uma lesão jogando futebol.

As únicas informações interessantes nestes 8 primeiros minutos são estas:

Estudo feito em Harvard mostrou que entre os 25 e 75 anos a probabilidade de uma pessoa ter uma lesão ou problema no joelho é de 50%.

No Brasil, as lesões aumentam 5% ao ano, pois cada vez mais pessoas praticam exercícios, quem sofre mais são os corredores, 7 de cada 10 sofrem algum tipo de lesão.

Dica de Dr. Guilherme Furtado:

Para as pessoas que sentem dores nos joelhos, existe um medicamente que se chama sulfato de glucosamina, ele ajuda a lubrificar as juntas, porém vale destacar que é aconselhável você procurar um médico antes de começar a tomar este remédio.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline