Textos categorizados ‘calorias’



Refeições com aproximadamente 300 calorias

Café da manhã
Aproximadamente 290 calorias

– 2 fatias de pão integral
– Manteiga light – 2 colheres chá
– 1 ovo cozido
– 1/2 xícara de fruta
– 250 ml suco de frutas
– 250 ml de água

Cereal
Aproximadamente 300 calorias

– 1 xícara de cereais
– 250 ml de leite semi-desnatado
– 1 banana
– 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)

Batata cozida (baked potato)
Aproximadamente 305 calorias

– 1 batata cozida – média
– Creme de nata (sour cream) – 2 colheres sopa
– Salsa – 2 colheres sopa
– Fatias melão – 1 xícara
– 250 ml de água

Frango
Aproximadamente 350 calorias

– 200 gr de frango
– Feijão verde – 1 xícara (ou ervilhas)
– Manteiga light – 2 colheres chá
– 1 pequena salada
– 2 colheres de óleo e vinagre
– 350 ml de água

Ovos mexidos
Aproximadamente 360 calorias

– 2 ovos mexidos
– 2 tiras de bacon
– 1 fatia de pão integral
– Manteiga light – 1 colheres chá
– 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)
– 250 ml de água

Fonte: dietblog

Pare de beliscar – 5 dicas saudáveis para você fazer uma boa escolha no lanche.

Talvez o lanche seja a parte mais crucial para que um regime de certo, não adianta você seguir a dieta nas refeições mas na hora de beliscar alguma coisa a tarde, sair totalmente da dieta. Esta pode ser a razão pela qual você não está perdendo peso.

Por isso, ai vai 5 dicas para você começar a fazer melhores escolhas na hora do seu lanche.

1 – Se você é louco por doce (como eu) troque o chocolate ao leite pelo meio-amargo. No começo será um pouco estranho mas com o tempo você se acostumará e vai acabar gostando. O chocolate meio-amargo por ser mais forte vai te satisfazer com uma menor quantidade do que o chocolate ao leite.

2 – Um dos grandes vilões das dietas são as calorias liquidas, pois na maioria das vezes você nunca conta as calorias de um café. Uma colher de chá de açucar contém em média 16 calorias, se você coloca duas em cada café e toma dois cafés de manhã e dois a tarde, você já esta consumindo mais de 100 calorias que vem de um “inocente” cafezinho. Prefira a água na maioria dos casos.

3 – Tenha um estoque de produtos saudáveis. Com certeza em alguns dias você sentirá mais fome e se você não estiver preparado vai acabar comendo a primeira coisa que passar a sua frente. Tenha sempre com você algum alimento com muitas fibras como uma barra de cereais ou barras de proteínas.

4 – Pense em assar e não em fritar. Pegue suas receitas que contem frituras e procure uma alternativa em que você possa fazê-las no forno. Esta dica serve também para salgadinhos, sempre prefira um que seja assado do que frito.

5 – Seja persistente, seus hábitos não irão mudar em apenas 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Mas com o tempo você irá se acostumar e vai realizar que alimentos que contém mais fibras e proteínas irão tem sustentar por mais tempo e em um plano a longo prazo esses novos hábitos irão te ajudar na perda de peso.

Queime calorias enquanto você limpa a casa

Mais um “fascinante produto” inventado para te incentivar a queimar aqueles quilinhos extras que persistem no seu corpo.

A nova invenção é o chinelo vassoura (foto ao lado) que promete eficácia em qualquer tipo de piso, além de que nenhuma sujeira escapa a sua sola feita de microfibras, segundo o fabricante.


Daqui a pouco eles vão dizer que limpar a casa é pura diversão como se fosse ir ao cinema, tá bom, a gente finge que acredita desta vez. ;)

Fonte: Solutions

Calculador de calorias de cerveja automático

A engenhoca só poderia vir do Japão, né?  De acordo com o copo a cada 300 ml você estará adquirindo 130 calorias.  Repare que na parte de baixo do copo está escrito “beer only” o que quer dizer que esta medição só serve para cerveja.  Bom agora você não tem mais desculpas e dizer que não sabe quantas calorias consumiu no sábado a noite. ;)

Fonte: BizzNtech

Aprenda a ler o rótulo


Checar atentamente as informações impressas na embalagem dos alimentos é fundamental para não errar na compra. Quando você cria esse hábito, tende a consumir menos calorias e mais nutrientes do bem.

…não vale observar só o valor energético da barrinha de cereais e a validade do iogurte. A checagem tem de ser completa. É importante investigar todas as informações nutricionais para fazer escolhas certas, descartando os alimentos carregados de gordura ou outros ingredientes capazes de detonar a sua dieta…

…deve constar na etiqueta a quantidade de gordura trans ­ a tal inimiga, nociva por elevar no organismo a taxa do mau colesterol e baixar a do bom, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também determinou um padrão para o tamanho da porção. O fabricante deverá informar os nutrientes contidos numa porção considerada normal para uma pessoa — em gramas (para os sólidos) ou mililitros (no caso das bebidas) e o equivalente em medida caseira (xícara, colher, copo). “O objetivo dessa revisão é permitir que o consumidor controle melhor o consumo de calorias diárias”, diz Antônia Aquino, gerente de produtos especiais da Anvis.

Além dos nutrientes, você deve ficar de olho nos ingredientes presentes na composição do produto. Eles entram numa lista, geralmente impressa abaixo da tabela nutricional, em ordem de quantidade decrescente. Por exemplo, se um pão tem mais farinha integral do que farinha branca, a integral deve vir primeiro. O que isso tem a ver com a dieta? Adquirir alimentos ricos em fibras evita picos de açúcar no sangue e, com isso, o excesso de insulina, o hormônio que favorece o estoque de gordura. Se ficar atenta ao rótulo, você também pode se servir melhor de vitaminas, minerais e substâncias que protegem a saúde.

Açúcar: tem ou não tem?…Ele pode aparecer no rótulo com outros nomes: xarope de milho, melado, açúcar invertido, maltodextrina, dextrose, frutose ou sacarose. Por isso, mesmo quando o fabricante utiliza a embalagem para exaltar a não adição de açúcar, verifique na lista de ingredientes se não consta um dos nomes acima. “Os alimentos sem adição de açúcar não têm a sacarose, um tipo de açúcar industrial, mas pode conter glicose e frutose, que são naturais”, explica Antônia Aquino, da Anvisa. E, nesse caso, não há diferença na quantidade de calorias. O açúcar também pode ser substituído por uma outra substância capaz de dar sabor doce ao alimento, o sorbitol. E, de novo, não significa ser um produto isento de calorias — o sorbitol tem 2,4 calorias por grama e a mesma quantidade de açúcar tem 4 calorias.

Pegadinhas

sem colesterol Não se iluda: o óleo vegetal que traz em destaque a informação “livre de colesterol” não tem nenhuma vantagem sobre os seus concorrentes. Todos os óleos vegetais têm essa característica e o fabricante é obrigado a acrescentar essa informação. O problema é que, para encontrá-la na embalagem, você precisa de paciência e, talvez, de uma lente de aumento.

não contém conservantes A informação pode estar correta, mas não exclui a possibilidade do alimento conter outros aditivos. Não tem jeito: a maioria das comidas industrializadas carregam essas substâncias, obrigatoriamente relacionadas no final da lista dos ingredientes, pelo nome ou número.

100% natural É quase impossível um alimento industrializado ser totalmente natural. Quando não tem conservantes ou corantes, pode carregar açúcar. Aliás, os enlatados tendem a ter mais açúcar do que você imagina. Então, procure as opções que não sejam adoçadas.

Nota do Blog

Eu sei que é muito chato ficar lendo rótulos das embalagens, principalmente se você estiver fazendo aquela compra mensal em um supermercado lotado com o carrinho transbordando.

Mas eu gostaria de enfatizar que é super importante tentar aprender a entender o rótulo dos produtos, pois você pode estar sabotando a sua dieta sem você saber e depois quando vai ver os resultados eles nunca são os esperados.

Me considero uma pessoa que consegue identificar através do rótulo se um produto é bom ou ruim para a minha dieta. Mas isso não me deixa livre de cair nas estratégias de marketing das empresas do ramo de alimentos. Outro dia, estava no supermercado e me deparei com um pão sírio integral, quando olhei no rótulo constava apenas 160 calorias por 56 gramas, como o pacote só tinha 4 pães eu comprei sem pestanejar.

Quando eu chego em casa e estou prestes a comer o pão eu conferi de novo o rótulo, pois achava que era muito bom para ser verdade e verifiquei que a pegadinha estava no tamanho da porção, porque o pacote todo tinha 450 gramas. Por causa deste “detalhe” ao invés de estar consumindo 160 calorias, eu estava consumindo o dobro 320!!!. Neste caso eu ia estar sabotando a minha dieta sem saber.

Por isso é sempre muito bom ficar atento aos rótulos porque as vezes isto pode ser uma das razões do porque a sua dieta não esteja funcionando.

Fonte:  Revista Boa Forma

« Página anteriorPróxima Página »


 

Agosto 2008
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

alexa