Tag Archive for ‘alimentacao’

Page 2 of 3

Websérie – Minimize Me – Ep 4 – Análises e Resultados

Depois de um inesperado platô na semana passada, eu faço uma análise da minha dieta para descobrir se eu encontro algum problema e assim poder voltar a perder peso.

Minimize Me é uma websérie onde você vai poder acompanhar as minhas aventuras para atingir o meu peso ideal.

Gostou deste post? Leia também:

Websérie – Minimize Me – Ep. 3 – Dieta Atkins

Neste capítulo eu vou comentar sobre a minha experiencia que eu tive com a dieta Atkins.

Gostou deste post? Leia também:

Websérie – Minimize Me – Ep 2 – O calendário

Neste segundo episódio eu falo sobre a importância de ter um calendário ou uma agenda onde você pode colocar todos os seus resultados, as metas e objetivos a serem conquistados.

Gostou deste post? Leia também:

Minimize Me – Ep 1 – O plano

Gostou deste post? Leia também:

Maçã: A fruta que cuida do nosso sangue

Imagem SXC

maca-mordida

Doenças causadas por má circulação são uma das principais causas de morte no País, porém podemos controlá-las por meio da nutrição funcional, em que ingerimos certos alimentos que podem auxiliar na prevenção de várias doenças, inclusive as cardiovasculares, e um deles é a maçã.

A maçã tem um alto poder antioxidante, ajuda na prevenção do colesterol, é rica em fibras (solúveis), vitamina C e compostos fenólicos.

As fibras influem muito na redução do colesterol, pois elas ajudam a diminuir a quantidade deste no intestino delgado e a absorção dos lipídeos, já os compostos fenólicos atuam na inibição da oxidação da LDL-C e da agregação plaquetária, o que nos protege da arteriosclerose.

Além de prevenir o colesterol, uma dieta que contém maçã, pode reduzir os riscos de doenças pulmonares, cardíacas, asma, diabetes e o desenvolvimento de câncer, além de ajudar a perder peso. Como já dizia Hipócrates: “Faça do seu alimento seu medicamento”.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Gostou deste post? Leia também:

Web Série Minimize Me – Episódio 1 – O plano

Depois de uma manhã estressante eu finalmente consegui colocar a série na web.

Neste capítulo vocês vão conhecer qual será o meu plano e as minhas táticas para emagrecer.

Vou falar um pouco sobre quais exercícios eu vou fazer e um pouco sobre a minha alimentação.

Eu também dou algumas dicas sobre como manter-se motivado durante este processo.

minimize-me-ep-1

Gostou deste post? Leia também:

Minimize Me – Websérie – Episódio Piloto

Nossa finalmente saiu, depois de 2 semanas de atraso (ou será 3?) está ai o vídeo que eu havia prometido.

O Minimize Me vai ser uma websérie que eu vou estar colocando aqui no blog toda segunda-feira.  Nela vocês vão poder acompanhar todo o meu processo nessa luta contra o peso.

O meu objetivo com esta série é mostrar que é possível perder peso mesmo que você seja obeso desde criancinha, porém diferentemente das séries que você vê na televisão, provavelmente esta série não vai mostrar só os meus sucessos, pois todos sabemos que este processo tem altos e baixos e é esta a ideia, ser o mais real possível.

Eu decidi colocar o vídeo no site do FizTV, pois assim com a ajuda de vocês este vídeo pode ir para a televisão e assim eu acredito que mais pessoas podem ter a oportunidade de ver o vídeo.

Ao assistir, se você passar o mouse sobre o vídeo vai aparecer uma pergunta se você acha que este vídeo merece ir para televisão ou não, por isso eu peço uma ajuda para vocês clicarem no sim.

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês, se gostaram ou não do vídeo e quem tiver sugestões não hesitem em manda-las.  Elas podem ser feitas através dos comentários deste post ou través da página de contato.

E sem mais delongas, com vocês Minimize Me:

minimize-me-ano-1-ep1

Gostou deste post? Leia também:

Minha dieta – Os 3 primeiros dias

montagem

Diferente da primeira semana que foi meio desastrosa, esta semana tem sido muito boa, por isso eu reconsiderei e resolvi que na terça-feira passada foi o primeiro dia da minha dieta.

Eu lembro que quando eu consegui perder peso em 1998, a minha meta não era perder peso mas fazer exercícios todos os dias de 5 a 6 vezes por semana, por isso eu acho que agora eu estou indo bem pois a minha meta é ficar 3 meses sem comer doces, é claro que perder peso é o objetivo geral, mas como eu estou focado em não comer doces, na minha cabeça a pressão é menor e pra te falar a verdade eu não sei porque mas é este o meu sentimento.

Quanto a dieta ela está indo bem, eu não mudei muito, na verdade eu não mudei nada, pois eu não costumava comer fast food ou comidas hiper calóricas por isso eu acredito que não precisarei mudar a minha alimentação.  Na verdade o que vai decidir se a minha alimentação está adequada ou não vai ser a minha pesagem oficial que vai acontecer na próxima segunda feira (16/02/09), se os números baixarem eu vou manter a mesma dieta, caso contrário vou fazer alguns reajustes.

Deste terça-feira (10/02/09) tenho feito exercícios todos os dias, eu não sou uma pessoa que funciona muito bem de manhã mas se eu fizer os exercícios logo quando eu acordo, antes do café da manhã, eu tenho uma tendência a manter o ritmo e não pular nenhum dia.  Hoje está sendo uma excessão, pois eu acordei muito cansado, quebrado mesmo, e ainda não fiz nenhum exercício e para ser sincero não tenho muita gana de fazer qualquer atividade física, mas podem ficar tranquilos que após terminar este post eu vou direto para a bicicleta.

A foto montagem acima é a prova que eu finalmente consegui terminar o meu calendário e ele está funcionando a todo vapor, depois vem a foto da minha “estação de exercícios” que é a bicicleta onde eu treino e depois eu jogando o wii boxe.  Diariamente eu estou fazendo a bike por 30 minutos e jogando o wii boxe por 10, combinando estes dois exercícios eu estou gastando uma média de 630 calorias em 40 minutos, acredito que será suficiente para perder peso, contudo os exercícios terão o mesmo método de avaliação da dieta, se eu não perder peso terei que revisar o meu conceito.

Desejo a todos um bom final de semana e espero ver todos vocês na segunda.

Gostou deste post? Leia também:

Nutrigenômica: A alimentação baseada no perfil genético

Imagem Brasília em Tempo Real

genetica

Um dos mais recentes estudos na área da nutrição é a nutrigenômica, ou seja, o que você come pode modificar um gene e isso ser passado a outras gerações, o que significa que seus hábitos de vida atuais podem refletir na qualidade de vida de seus netos. Nossas escolhas alimentares podem influenciar a predisposição genética das nossas gerações seguintes.

A Nutrigenômica é a ciência que busca entender como a nutrição compromete o equilíbrio entre a saúde e a doença por meio das mudanças na expressão e/ou da estrutura de um perfil genético individual. De maneira mais simples, pode-se dizer que é o estudo da relação entre o consumo de nutrientes e o código genético.

Cor dos olhos, dos cabelos, altura, formato da orelha, do nariz, cor da pele… Muitas características que distinguem indivíduos uns dos outros são determinadas pela genética.

Estudos já mostram que futuramente poderemos antever o aparecimento de muitas doenças. Conhecendo os nutrientes e seus compostos bioativos, podemos modificar a fórmula genética ou alterar a estrutura do DNA, sabendo que por meio da alimentação podemos desenvolver geneticamente um organismo menos predisposto ao surgimento dessas doenças.

Exemplo disso é o impacto dos flavonóides na prevenção do câncer. Pesquisadores demonstraram pela primeira vez em 1996 que os flavonóides presentes nas frutas cítricas aumentam a expressão dos genes envolvidos no sistema orgânico de defesa contra o câncer.

A nutrigenômica propõe que a alimentação de cada indivíduo seja única e funcional, assim como é o mapa genético de cada ser humano. Alimentos que para um são remédio, para outros são veneno.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Gostou deste post? Leia também:

Muito obrigado, 100.000 e novidades

Imagem Michi (a namorada general)

maki_mina_blog_dieta

Bom esse deve ser um dos títulos mais malucos que você já viu neste blog mas na verdade, é que eu quero falar de três coisas.

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos que frequentam este blog e a todas as pessoas que entram em contato comigo através dos comentários ou através do formulário me felicitando pelo bom trabalho, isso me deixa muito feliz e me dá forças para continuar atualizando o blog.

Em segundo eu gostaria de informar a todos que em 5 meses de vida, este espaço está conquistando a marca de 100.000 visitantes únicos o que para mim é super bacana pois não imaginava que conseguiria atingir esta marca em tão pouco tempo.

E por último e por certo a notícia mais legal é que vamos ter algumas novidades. A começar pela semana que vem, eu vou responder a algumas perguntas que vocês me fazem. Eu só gostaria de ressaltar que eu não sou um especialista mas tenho um bom conhecimento sobre o assunto dietas e exercícios.

Outra novidade é que eu vou recomeçar a minha dieta pra valer e vou documentar e dividir as minhas experiências com vocês. Quem quiser começar junto comigo é muito bem vindo. A minha próxima semana vai ser de testes de exercícios e cardápios, quem quiser contribuir com dicas de exercícios e nutrição é só deixar nos comentários, todas serão muito bem vindas.

Desejo a todos um bom fim de semana.

Blog Widget by LinkWithin

Gostou deste post? Leia também: