Textos categorizados ‘calorias’



BODiBEAT o mp3 player que acompanha o ritmo dos seus passos

A Yamaha lançou um aparelho que na teoria me parece bem interessante, é o BODiBEAT. Ele é um mp3 que toca músicas de acordo com o seu ritmo.

No modo de treino livre por exemplo, se você acelerar o passo da sua caminhada ou corrida, ele vai automaticamente escolher uma música com uma batida mais rápida, assim como se você diminuir o ritmo ele colocará uma música mais lenta.

O aparelho também tem a opção de treinamento onde você escolhe a intensidade e quantidade do treinamento e ai você passa a seguir o ritmo do player. Se por algum caso você diminuir o ritmo, o BODiBEAT vai colocar uma música mais rápida para te incentivar a fazer um ritmo mais forte.

O aparelho monitora as batidas do seu coração através de um clip que é fixado a sua orelha, assim como monitora o tempo, distância, ritmo de treinamento e as calorias queimadas.

Com todos estes pontos positivos só o preço que não é atraente, 300 dólares lá fora, agora imagina quanto custaria aqui no Brasil?

Gostou deste post? Leia também:

Dietas Rápidas – [humor]

Encontrada a pílula mágica para emagrecer!!! – [humor]

Propagandas, igual a alimentos pouco saudáveis

GAP Retira Números XXG das Lojas

Apenas 1 em cada 100 pessoas conseguem perder peso através de uma dieta.

Saiba quantas calorias o seu corpo queima

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

Games ‘ativos’ ajudam contra a obesidade infantil, diz pesquisa

De acordo com o estudo, crianças queimam mais de quatro vezes mais calorias por minuto brincando com jogos ativos do que em games onde a atividade é feita com elas sentadas, sem grande movimentação.

Os pesquisadores Robin R. Mellecker e Alison M. McManus, do Instituto de Performance Humana da Universidade de Hong Kong, mediram o nível de batimentos cardíacos e as calorias gastas por 18 crianças entre 6 e 12 anos enquanto jogavam videogame.

Cada criança foi convidada a jogar três tipos de games, cada um por cinco minutos: um de boliche, tradicional, em que elas permaneceram sentadas; um game ativo de boliche – no qual o jogador movimenta o controle do videogame para atirar uma bola virtual, que aparece na tela; e um jogo ativo de ação em que o jogador fica em cima de um “tapete” ligado à console e tem que pular obstáculos e derrotar ninjas virtuais, com muita movimentação do corpo.

O console usado para os games ativos foi a XaviX, do Japão, e, entre cada um dos jogos, as crianças tiveram um descanso de cinco minutos.

Comparando com o estado de repouso, as crianças gastaram 39% calorias a mais no game tradicional de boliche, 98% no segundo jogo e 451% no terceiro. Quando comparados com o jogo eletrônico tradicional, os games ativos fizeram as crianças gastarem 0,6 e 3,9 calorias a mais por minuto, respectivamente.

O nível de esforço cardíaco, medido em número de batimentos, também foi significativamente maior nos games ativos.

Fogo contra fogo

“Prevenir o ganho de peso exige um ajuste de energia de aproximadamente 150 calorias por dia. O aumento de quatro vezes no gasto de energia que ocorre quando se joga o game do XaviX com o ‘tapete’ supriria essa necessidade energética, se esse game for jogado por 35 minutos por dia”, dizem os autores do estudo.

“Nossos dados demonstram que estes dois formatos de jogos ativos resultam em um aumento significativo do gasto de energia quando comparados a games onde o usuário permanece sentado. O próximo passo é testar quais os games ativos que podem promover aumentos sustentáveis nos nível de atividades físicas de crianças.”

“Estas conclusões são importantes porque o divertimento com jogos eletrônicos não deve desaparecer. Assim, se quisermos promover as atividades físicas no contexto da sociedade contemporânea, devemos usar fogo contra fogo. Videogames ativos devem fazer parte do antídoto contra os males do entretenimento sedentário”, disse Russell R. Pate, da Escola de Saúde Pública da Universidade da Carolina do Sul, comentando o estudo.

Nota do Blog

Não há como negar que as crianças nos dias de hoje adoram videogames, então é uma perda de tempo negar o acesso a elas, só ira causar insatisfação e brigas.

Não conheço XaviX, videogame utilizado nesta pesquisa, porém não acredito que deva ser muito diferente do wii, videogame da Nintendo, que na minha opinião é muito interessante para estimular as crianças a se exercitarem, principalmente nos dias de chuva ou frios.

Não sei se as calorias gastas jogando um videogame ativo de tennis são as mesmas que praticando o esporte na vida real, mas com certeza é melhor do que ver televisão, principalmente nos dias de hoje onde a qualidade dos programas na TV aberta brasileira são muito questionáveis.

Fonte: BBC Brasil

Gostou deste post? Leia também:

BODiBEAT o mp3 player que acompanha o ritmo dos seus passos

Dietas Rápidas – [humor]

Encontrada a pílula mágica para emagrecer!!! – [humor]

Propagandas, igual a alimentos pouco saudáveis

GAP Retira Números XXG das Lojas

Apenas 1 em cada 100 pessoas conseguem perder peso através de uma dieta.

Saiba quantas calorias o seu corpo queima

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

ou clique aqui para voltar ao uêba.

Saiba quantas calorias você pode queimar com 30 minutos de sexo

Como nós do Blog da Dieta promovemos as coisas boas da vida, nada mais lógico do que incentivar nossos leitores a achar mais motivos para praticar o sexo.

Saiba quantas calorias você pode queimar fazendo sexo por 30 minutos em algumas das mais famosas posições e outras nem tanto.

Na Parede

O homem encosta na parede e segura a mulher de frente.  Ela pode intercalar a perna sobre a coxa dele e os dois se mexem num vai e vem juntos.

Quantidade de calorias queimadas: 150

Músculos mais utilizados:
Homem:  coxas, panturrilhas e braços
Mulher:  barriga, quadris e abdômen

Deitado

O homem fica deitado na cama com os pés no chão.  A mulher fica em cima e com o controle da ação.

Quantidade de calorias queimadas: 170

Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris
Mulher:  coxas, quadris e pélvis

Perpendicular

Para executar esta posição você vai precisar de um banquinho ou uma cadeira.  A mulher vai sentar neste banco e se curvar para trás.  O homem vai se posicionar entre as pernas da mulher e segura-la pelas mãos ou quadris.

Quantidade de calorias queimadas: 140

Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris e parte superior do corpo
Mulher:  braços e abdômen

Gangorra

Desta vez o homem senta em um banco e a mulher vai por cima e fica com as pernas esticadas e põe o torso para trás.  O homem vai segurar a mulher pelos braços e a mulher pode fazer o mesmo para adquirir um maior balanço.

Quantidade de calorias queimadas: 120

Músculos mais utilizados:
Homem:  braços e peito
Mulher:  braços e coxas

Papai e Mamãe

Uma das mais velhas posições conhecidas da história.  O homem fica por cima e a mulher por baixo, ela pode envolver suas pernas no homem e juntos vão determinando o ritmo da ação.

Quantidade de calorias queimadas: 100

Músculos mais utilizados:
Homem:  quadris e braços
Mulher:  abdômen e pelvis

Outras curiosidades

Um orgasmo pode queimar de 60 a 100 calorias.
30 minutos se beijando e ambos vão queimar 90 calorias.
A masturbação pode queimar de 100 a 150 calorias em 30 minutos.

Fonte: goodtoknow.co.uk

Gostou deste post? Leia também:

Sem $$$ pro Viagra? Coma Melancia

Acabou de Fazer Exercícios? Beba uma Cerveja para Hidratar

Você se acha em forma? Então veja este vídeo

Seis minutos de exercício mantêm a forma, diz estudo

Perdendo Peso com Estilo

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

Exercício e Emagrecimento: mitos e verdades

A construção dos mitos em torno desta questão é sustentada por 3 alicerces, o primeiro seria a dificuldade no entendimento dos sistemas de transferência de energia no organismo, o segundo seria a interpretação equivocada de alguns resultados de pesquisas científicas e o terceiro é o empirismo que norteia a prática da atividade física.

Muitos indivíduos ainda acreditam que o exercício é mais eficiente para promover emagrecimento é aquele que apresenta as características ajustadas para “queimar gordura”, ou seja baixa intensidade, permanecendo dentro da freqüência cardíaca alvo (60-75% da freqüência cardíaca máxima) e longa duração. Nesse sentido, o exercício ideal seria o exercício aeróbio leve e moderado. Nisso, reside um grande engano. É importante destacar que o tipo de substrato energético (ou seja o combustível utilizado, exemplo: carboidrato ou gordura) durante o exercício não é o fator que determina o emagrecimento.

Observe como a visão do “tipo de combustível utilizado” durante o exercício gera confusão. A porcentagem de gordura oxidada é maior em um exercício leve (40% da capacidade aeróbia máxima) em comparação ao uso do mesmo substrato em um exercício de moderato para intenso (70% da capacidade aeróbia máxima). Porém, se avaliar em termos de gramas de gordura oxidada por minuto, praticamente não há diferença entre as duas intensidades de exercício (Howley et al., 1997).

Uma pesquisa realizada em 1996 também traz resultados interessantes. Neste estudo foram comparadas 2 sessões de exercício em bicicleta ergométrica de intensidade e duração diferentes (50% da capacidade aeróbia máxima por 120 minutos versus 100% da capacidade aeróbia máxima por 120 minutos, sendo que 2 minutos de trabalho por 2 minutos de descanso caracterizando um exercício intervalado intenso) (Treuth et al,. 1996). Foi constatado que durante o exercício moderado, o principal combustível realmente era gordura.

Já no exercício intervaldo intenso foi o carboidrato (glicogênio-glicose). Entretanto, passadas 24 horas do término do exercício o total de gordura (valor absoluto em gramas) utilizada com fonte de energia foi semelhante nas 2 situações. Outra pesquisa recente realizada em 2002 demonstrou que exercícios com intensidades diferentes (70% x 40% da capacidade aeróbia máxima), porém com o mesmo gasto calórico (400 Kcal), não apresenta diferença na queima de gordura após 24 horas da realização do mesmo (Melanson et al., 2002).

É claro que realizar exercício em uma intensidade mais elevada requer uma série de adaptações sistêmicas, que a maioria dos iniciantes não apresentam. Portanto, neste caso, o recomendado é se exercitar em uma intensidade moderada, permitindo que desta forma, a duração da atividade se estenda, maximizando o gasto calórico! Dessa forma, quando o assunto é emagrecimento o importante não é o tipo de combustível utilizado.

O diferencial é promover o maior gasto de calorias no exercício e garantir que este desequilíbrio energético não seja totalmente restabelecido. As pessoas se esquecem que engordar decorre do fato da energia que “entra” no organismo ser maior que a energia necessária para manutenção das funções corporais (independente dos fatores presentes nos dois lados da equação – ingestão x gasto).

Uma das dificuldades de abandonar a idéia de que o importante é queimar gordura durante o exercício decorre do desconhecimento de que nossa composição corporal não muda de um dia para o outro (Westerterp, 1998). Para emagrecer é importante que o exercício, independente do tipo, promova um “déficit” energético ao longo das 24 horas do dia (na realidade ao longo de vários dias) (Melanson et al., 2002). Se o sistema de controle do peso corporal perceber que a tendência do organismo é gastar mais energia do que recebe, ele é obrigado a usar suas reservas de energia (ou seja, a queima de gordura acaba ocorrendo, mas em um outro momento).

Nota do Blog

Texto bem interessante escrito pelos Prof. Dr. Marcelo Saldanha Aoki e Prof. Dr. Reury Franl P. Bacurau e mostra que diferentes tipos de exercícios tem resultados semelhantes e fica mais uma vez provado que se você não gastar mais calorias do que consumir, não importando qual atividade física que você faça, fica difícil perder peso.

Fonte: educacaofisica.org

Gostou deste post? Leia também:

Saiba quantas calorias você pode queimar com 30 minutos de sexo

Acabou de Fazer Exercícios? Beba uma Cerveja para Hidratar

Você se acha em forma? Então veja este vídeo

Seis minutos de exercício mantêm a forma, diz estudo

Perdendo Peso com Estilo

ou clique aqui para voltar ao uêba.

Se gostou deste post, assine o nosso RSS Feed

« Página anterior


 

Agosto 2008
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

alexa