Tag Archive for ‘caminhada’

Alimentos para quem corre

Imagem SXC

correndo-praia

Os alimentos que não podem faltar antes e depois do treino são em primeiro lugar os carboidratos, pois são combustíveis para toda e qualquer atividade física e as proteínas, para recuperação muscular. Porém o conjunto de toda a alimentação adequada, equilibrada, antioxidante, integral, traz benefícios muito importantes. O consumo de carboidratos na alimentação de quem caminha fornece energia para a queima de gordura assim como a prevenção da queima da massa muscular.

Para potencializar o treino, o atleta deve ingerir carboidratos, pois são os combustíveis necessários para o acionamento do maquinário metabólico. Com o fornecimento de apenas proteínas, desviamos nosso metabolismo para outras queimas, principalmente da massa magra e não gorda, aumento risco de lesão e overtraining.

Algumas vezes sentimos dor na barriga durante a caminhada, por isso é necessário salientar que, para qualquer início ou acompanhamento de atividade física, vale a pena consultar um médico assim como um nutricionista para adequar e equilibrar a alimentação e avaliar o estado de saúde, para que não haja risco da atividade ser prejudicial ao invés de benéfica.

Dentre os benefícios para o atleta que caminha ou corre, está a melhora principalmente do intestino, que devido ao incremento dos movimentos peristálticos, facilita o transito intestinal. Intestino que funciona bem possui mais chances de absorver nutrientes e excretar toxinas corretamente.

Nossa saúde depende da saúde intestinal, pois é lá que são absorvidos muitos nutrientes assim como produzidos muitas substâncias essências no nosso organismo como a serotonina – neurotransmissor do bem estar, responsável pelo bom humor, sono etc.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Minha Dieta – Update 1

Imagens Alex Costa

00-caminhada-centro-montreal

A primeira semana da minha dieta não foi muito fácil e nem serve como um bom exemplo, pois teve dias que eu não fiz exercícios e outros dias que eu comi demais da conta, porém não vou ficar lamentando pois o negócio é seguir em frente e analisar o que eu fiz de errado e tentar melhorar.

O meu grande problema são os doces, tem dias que eu sinto uma vontade maluca de comer alguma coisa doce e fica meio difícil de segurar.  O problema é que se eu seguir assim eu posso até perder peso, mais fica difícil de mudar os hábitos e esse é o meu objetivo principal, pois mudando os meus hábitos o peso cairá com certeza.

Outro dia eu estava vendo um vídeo na internet chamado diggnation que é um podcast sobre o site digg, não tem nada a ver com dieta ou saúde mas eles estavam discutindo sobre um milkshake e o câmera, que é um cara que segue um estilo mais zen, disse que se você ficar 3 meses sem comer doces o seu paladar sofre uma alteração e quando você volta a comer os mesmos doces que você comia, você acaba achando-os muito doces.

Outro problema que eu tenho e este eu acredito que seja mais grave é que eu costumo procrastinar tudo, sempre deixando para amanhã.  Esta foto que está ai em cima é um cartaz que eu fiz e coloquei no meu escritório para eu manter um acompanhamento sobre as coisas que eu tenho que fazer.

O problema que que ele esta lá pendurado por mais de 1 ano e eu nunca coloquei uma única letra nele.  Por isso hoje eu decidi que eu tenho que botar este cartaz pra funcionar, então eu fui ao centro para comprar aqueles post-it e ao invés de escrever no cartaz eu vou utiliza-los, assim eu não preciso trocar o cartaz, eu só vou precisar trocar os post-it.

Essa ida até o centro serviu como o exercício de hoje, pois ida e volta deu mais ou menos 50 minutos e andar em -10 graus por 50 minutos não é mole, né?  Como curiosidade eu tirei algumas fotos, assim vocês podem ter uma ideia de como é a cidade no inverno, quer dizer um pedacinho dela.

Para concluir eu estou colocando dois objetivos para os próximos 3 meses.  O primeiro é de usar o cartaz para monitorar as minha tarefas.  O segundo é de ficar 3 meses sem comer doces e saber se é verdade se o nosso paladar pode mudar mesmo.

Isto dá para ter uma ideia do quanto já nevou, este monte de neve deve ter mais ou menos uns 2 metros de altura.

12-caminhada-centro-montreal

Esta mancha que você esta vendo na calçada é um dos grandes perigos do inverno aqui no Canadá, o gelo derrete e forma uma fina camada de água que acaba se congelando e se você não tomar cuidado leva aquele tombo que você só percebe que caiu quando esta no chão.

13-caminhada-centro-montreal

Apesar de estar -10 você pode perceber que a vida não para.  Esta rua é a Ste. Catherine que fica localizada no centro de Montréal.

03-caminhada-centro-montreal

Uma fonte semi-congelada, se você reparar no lado esquerdo da foto dá pra perceber uma fumaça bem de leve, é que a água é aquecida para não congelar totalmente.

02-caminhada-centro-montreal

Os ciclistas não param nem no inverno de dar as suas pedaladas.

05-caminhada-centro-montreal

Eu queria ver a mulherada no Brasil sair de saia com -10 graus!!!

01-caminhada-centro-montreal

Esta é a rua University, fica localizada no centro e fica em frente da entrada da Universidade McGill.

04-caminhada-centro-montreal

Entrada principal do campus da Universidade McGill.

07-caminhada-centro-montreal

Um dos prédios localizados dentro do campus da McGill.

11-caminhada-centro-montreal

Outra foto do campus da McGill, que fica localizado no centro de Montréal.

10-caminhada-centro-montreal1

Acho que o futebol e o rugby vão ficar só para depois de abril, que é quando a neve começa a descongelar.

09-caminhada-centro-montreal

Nem as criancinhas escapam das suas tarefas diárias no inverno.

08-caminhada-centro-montreal

E esse sou eu com essa cara de mau!!! :)

06-caminhada-centro-montreal

Blog Widget by LinkWithin