Tag Archive for ‘cerveja’

Seria a barriga de chopp um mito?

Dr. Martin Bobak da University College de Londres e seus colegas do Institute of Clinical and Experimental Medicine em Praga fizeram uma pesquisa com 891 homens e 1098 mulheres com idades entre 25 e 64 anos para averiguar se existia uma ligação entre o ganho de peso, ou seja, barriga com a consumação de cerveja.

O checos são conhecidos mundialmente por serem o povo que consome mais cerveja no mundo. Os homens avaliados pela pesquisa consumiram em média 3,1 litros de cerveja por semana e as mulheres bebendo em média 0,3 litros por semana.

Os médicos mediram o peso, a relação cintura/quadril e o índice de massa corporal de cada participante, no final dos testes os cientistas não encontraram nenhuma ligação entre a obesidade e o consumo de cerveja.

Agora você pode tomar a sua cervejinha sem culpa, porém aqueles famosos acompanhamentos tipo:

batatinha frita
torresmo
mandioca frita
linguiça
salgadinhos
amendoim

Não foram analisados na pesquisa por isso vai o aviso de consumi-los com muita moderação.

Fonte: BBC

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Calculador de calorias de cerveja automático

A engenhoca só poderia vir do Japão, né?  De acordo com o copo a cada 300 ml você estará adquirindo 130 calorias.  Repare que na parte de baixo do copo está escrito “beer only” o que quer dizer que esta medição só serve para cerveja.  Bom agora você não tem mais desculpas e dizer que não sabe quantas calorias consumiu no sábado a noite. ;)

Fonte: BizzNtech

Acabou de Fazer Exercícios? Beba uma Cerveja para Hidratar

Imagems SXC

Mais uma grande descoberta de nossos grandes cientistas, desta vez a boa notícia vem da Espanha através do Prof. Manuel Garzon da Universidade de Granada.

Os pesquisadores espanhóis alegam que as bolhas de gás carbônico da cerveja dão um maior poder de satisfação em relação a sede e que os carboidratos contidos na cerveja ajudam na recuperação das calorias perdidas.

O estudo foi feito com um grupo de estudantes que foram expostos a temperaturas de até 40ºC enquanto faziam exercícios. Ao término das atividades físicas, para metade do grupo foram destinados um copo grande (aproximadamente 570 ml) de cerveja a para o restante a mesma quantidade de água.

Segundo Prof. Garzon os resultados apontaram uma pequena vantagem em relação a hidratação para o grupo que consumiu cerveja.

De acordo com Juan Antonio Corbalan, ex-cardiologista do Real Madrid e da seleção nacional de basquete da Espanha, a cerveja é um líquido perfeito para reidratação no pós exercício.

Nota do Blog

O estudo foi feito com apenas um pequeno e seleto grupo de pessoas, não especificando a idade, condição física e nem o número de participantes. É bom destacar que as condições em que os participantes foram impostas eram extremas, aproximadamente de 40ºC, o que torna a atividade física muito mais desgastante e gera uma maior perda de líquidos.

Infelizmente para nós gordinhos não foi constatado que os participantes perderam algum peso e que o objetivo do estudo era só sobre a reidratação do corpo.

Mas vale destacar que uma cervejinha depois de uma longa e cansativa atividade física feita em um dia muito quente é bom demais ;)

Blog Widget by LinkWithin