Tag Archive for ‘chocolate’

Chocolate com 90% menos calorias

Imagem cacaobugbarra-chocolate-baixa-caloria

Finalmente uma boa notícia para todos os chocólatras de plantão, a empresa suíça Barry Callebaut que é responsável pela produção dos chocolates Cadburys e Nestlé, está desenvolvendo um chocolate que tem 90% menos calorias e além disso promete não derreter na sua mão.

O projeto de nome vulcão, como é chamado o desenvolvimento deste chocolate, está sendo previsto para chegar nas prateleiras só em 2 anos, porém ainda não se sabe quando atingirá as prateleiras tupiniquins, pois segundo Gaby Tschofen porta-voz da empresa, este chocolate será direcionado aos mercados da Europa e Estados Unidos, além de mercados emergentes da Ásia e África.

Apesar deles não não citarem o Brasil eu tenho certeza que a novidade vai aparecer por aqui, mas você não vai utilizar esta desculpa para não controlar o seu vício de chocolates, certo?

Fonte: Guardian.co.uk

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Como amenizar a vontade de comer doces no inverno

Imagem Juliet James

doces

O inverno está chegando, e a maioria das pessoas sente mais vontade de comer nesta época do ano, principalmente doces – maiores vilões para quem não quer engordar! Aqui vai algumas dicas de como podemos curtir o “doce friozinho” sem exagerar nas calorias.

Para quem não deixa o chocolate de lado, o amargo é uma excelente opção, pois é rico em flavonóides que têm poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres – moléculas tóxicas que comprometem o bom funcionamento do organismo e impedem o depósito de placas gordurosas nas artérias, causadoras de infarto e derrame e polifenóis. Além disso, a ingestão de flavonóides se mostrou eficaz no combate à hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Para quem gosta de frutas, a banana é uma ótima opção. Considerada uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.

Aquecer a banana e adicionar canela é uma ótima combinação, pois a banana possui triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem-estar e pela saciedade, e com o aquecimento a reação é potencializada.

Abaixo tem exemplos de dois fondues funcionais que pode aquecer as noites de inverno:

Fondue Contemporâneo
Calda espessa de chocolate amargo servido em temperatura branda com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

Fondue Funcional Isento de Lactose e Glúten
Calda espessa a base de cacau puro, biomassa de banana verde não aclimatizada e leite de arroz com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Websérie – Minimize Me – Ep 6 – Açucar

Neste capítulo eu comento sobre o meu vício em açúcar. Nunca tinha imaginado que o açúcar teria este poder viciante, mas depois de analisar o meu comportamento em relação aos doces eu cheguei a conclusão que se eu quisesse ter alguma chance de obter sucesso na minha dieta eu teria que enfrentar este problema.

Minimize Me é uma websérie onde você vai poder acompanhar as minhas aventuras para atingir o meu peso ideal.

Agora eu estou utilizando músicas que estão de acordo com a licença Creative Commons e que são gratuitas para baixar e escutar, ou seja se você gostar das músicas, você pode baixa-las legalmente.

As músicas deste episódio foram as seguintes:
 Harem – Eva
Kangaroo MusiQue – The Gang Bang
Corrientes – Planet

Quem adivinhar o tópico do próximo capítulo da série Minimize Me vai ganhar um doce 🙂

vicio-acucar

2 receitas bem fáceis, rápidas e saudáveis para o lanche

Todos concordam que a alimentação tem um papel muito importante na perda de peso, porém é um dos fatores mais difíceis de controlar.

Uma das maiores dificuldades para muita gente é de saber o que comer quando bate aquela fomezinha entre uma refeição e outra.

Existem muitas opções como nozes, frutas, saladas, sanduíches. Particularmente eu tenho 2 receitas que eu gosto muito e gostaria de dividir com vocês.

Iogurte, nozes e mel

receita-1

Ingredientes

3 ou 4 colheres de sopa de iogurte natural
1/3 xícara de nozes
1 ou 2 colheres de sopa de mel

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha pequena ou xícara e está pronto.

Morango, nozes e chocolate

receita-2

Ingredientes
1/2 xícara de morangos picados
1/3 xícara de nozes
50g de chocolate escuro ou meio-amargo

Preparo

Derreta o chocolate em uma panela ou micro-ondas e misture com o resto dos ingredientes.

Como vocês podem ver são receitas bem simples de fazer e rápidas. Se você quiser pode substituir as nozes por castanhas de caju ou qualquer outro tipo de noz.

Fotos: SXC

Blog Widget by LinkWithin