Tag Archive for ‘doces’

Alto consumo de doces na infância pode gerar adultos violentos

raivaImagem George Crux

Essa notícia acredito que vai interessar muitos pais, um estudo feito na Inglaterra pela Universidade Cardiff indica que o alto consumo de doces e chocolates na infância pode significar um adulto violento.

O estudo foi feito com 17500 pessoas e 69% dos participantes que eram considerados violentos consumiam doces e chocolates quase todos os dias na sua infância. Por outro lado, 42% das pessoas pesquisadas que eram consideradas não violentas também consumiam altas doses de doce na infância.

Vale destacar que os resultados se mantiveram com a mesma proporção, até quando foram aplicado as variáveis do tipo: comportamento dos pais, educação e onde os participantes viviam.

Os pesquisadores enfatizaram que estudos mais aprofundados devam ser realizados.

Mas agora toda vez que eu brigar com a minha namorada eu posso culpar a minha mãe. :)

Fonte: Food Navigator

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Como amenizar a vontade de comer doces no inverno

Imagem Juliet James

doces

O inverno está chegando, e a maioria das pessoas sente mais vontade de comer nesta época do ano, principalmente doces – maiores vilões para quem não quer engordar! Aqui vai algumas dicas de como podemos curtir o “doce friozinho” sem exagerar nas calorias.

Para quem não deixa o chocolate de lado, o amargo é uma excelente opção, pois é rico em flavonóides que têm poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres – moléculas tóxicas que comprometem o bom funcionamento do organismo e impedem o depósito de placas gordurosas nas artérias, causadoras de infarto e derrame e polifenóis. Além disso, a ingestão de flavonóides se mostrou eficaz no combate à hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Para quem gosta de frutas, a banana é uma ótima opção. Considerada uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.

Aquecer a banana e adicionar canela é uma ótima combinação, pois a banana possui triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem-estar e pela saciedade, e com o aquecimento a reação é potencializada.

Abaixo tem exemplos de dois fondues funcionais que pode aquecer as noites de inverno:

Fondue Contemporâneo
Calda espessa de chocolate amargo servido em temperatura branda com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

Fondue Funcional Isento de Lactose e Glúten
Calda espessa a base de cacau puro, biomassa de banana verde não aclimatizada e leite de arroz com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Websérie – Minimize Me – Ep 6 – Açucar

Neste capítulo eu comento sobre o meu vício em açúcar. Nunca tinha imaginado que o açúcar teria este poder viciante, mas depois de analisar o meu comportamento em relação aos doces eu cheguei a conclusão que se eu quisesse ter alguma chance de obter sucesso na minha dieta eu teria que enfrentar este problema.

Minimize Me é uma websérie onde você vai poder acompanhar as minhas aventuras para atingir o meu peso ideal.

Agora eu estou utilizando músicas que estão de acordo com a licença Creative Commons e que são gratuitas para baixar e escutar, ou seja se você gostar das músicas, você pode baixa-las legalmente.

As músicas deste episódio foram as seguintes:
 Harem – Eva
Kangaroo MusiQue – The Gang Bang
Corrientes – Planet

Quem adivinhar o tópico do próximo capítulo da série Minimize Me vai ganhar um doce 🙂

vicio-acucar

Minha dieta – As 3 primeiras semanas

Imagem Alex Costa

calendario-dieta

Esta foto acima é do meu calendário e todos os dias eu coloco um post-it roxo que significa que eu não comi nenhum doce.  Porém no dia 1 de março eu quebrei minha promessa e comi 2 pedaços de bolo!!!  Bom eu tive até uma boa desculpa pois foi o aniversário de 80 anos da minha sogra e a minha namorada fez um bolo de chocolate com morango, blueberries e framboesas além do mais a minha sogra já tinha comprado um outro bolo de sorvete de café com amêndoas…putz não teve jeito :)

Deixando esta escapadela de lado a minha dieta esta indo mais ou menos bem, já fazem 3 semanas que estou de dieta, na primeira semana foi super bem, eu fiz exercícios todos os dias e me alimentei bem.  Na segunda semana eu consegui manter a minha rotina de exercícios mas a alimentação não foi das melhores, na verdade eu não comi porcaria mas eu pulei refeições e quando eu comi, acabei comendo de mais e isto afetou um pouco a minha dieta e eu acabei engordando meio quilo :( .

A terceira semana eu fiquei doente por dois dias e não sei como o pneu da bicicleta (que no momento é estacionaria) furou!!!  Além do mais eu tive esta festa da minha sogra que acabou com os meus planos de vez.  Outro problema é que eu moro em Montreal e a família da minha namorada mora em Toronto, por isso toda vez quem tem uma festa da família dela nós temos que viajar para Toronto e ficar na casa do irmão dela que sempre tem ÓTIMOS PÃES CASEIROS na casa dele, então vocês já viram né?

Ainda para piorar hoje eu não estou me sentindo muito bem, acredito que vou pegar uma gripe, pois estou sentindo a minha cabeça um pouco pesada e a garganta está um pouco inflamada, espero que seja só uma coisa passageira, porque se não, gripe aqui no Canadá é no mínimo 1 semana de molho.

Eu tenho feito algumas filmagens sobre a minha dieta e pretendo montar um pequeno resumo e colocar na próxima sexta-feira (6/3) espero que vocês gostem.

Analisando estas 3 primeiras semanas eu vejo que o corte de doces me atrapalhou um pouco na segunda semana, pois fiquei um pouco ansioso e acabei comendo um pouco demais.  Eu vejo que o meu principal problema não são os doces mas o meu auto controle e é nisto que eu vou focar nestas próximas semanas.  Enquanto a minha promessa de não comer doces por três meses eu vou continuar pois estou vendo que meu paladar já alterou um pouco e acho que vale a pena, afinal de contas já se passaram 21 dias por isso não custa nada ficar mais 70 dias sem doces.

E para finalizar eu gostaria de agradecer a todos que estão me enviando mensagens de apoio e/ou torcendo por mim, isso conta muito e é bem legal ver que as pessoas torcem pelo meu sucesso, muito obrigado.

Blog Widget by LinkWithin