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Alimentos que ajudam a emagrecer

Tenha em mente que alguns destes alimentos são calóricos.

Por isso o consumo deve ser moderado.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Dieta coletiva – Entre no grupo você também

Dieta Coletiva

Oi pessoal tudo bem? Lembra quando eu comentei de fazer um grupo de dieta? Bem, nós já somos por volta de 20 pessoas e agora eu criei um blog onde todos os participantes podem colocar as suas experiências e dividi-las com todos os membros.

Se você está com dificuldades de emagrecer quem sabe se com um grupo que te dará apoio não seja mais fácil?

Para conhecer um pouco mais do grupo é só visitar o blog da Dieta Coletiva

Tem alguém ai interessado(a) em emagrecer ou de entrar em forma para o verão?

Daqui a 20 minutos eu estou saindo para ir no médico e vou pedir para fazer um check-up geral, colesterol, diabetes e etc. Eu tenho consciência de que a minha dieta não está lá essas coisas mas eu resolvi que depois deste check-up eu vou entrar com tudo.

Eu também me dei conta que estamos a 3 meses do verão ai no Brasil e quando o verão está chegando é um grande incentivo para a maioria das pessoas entrarem em forma, por isso eu gostaria de propor o seguinte, que tal criarmos um grupo de apoio onde todos nós possamos dividir as nossas angustias, tristezas, felicidade e conquistas?

Nós poderíamos começar uma dieta coletiva com uma duração de 3 meses, começaríamos no dia 24 de setembro e terminaria no dia 24 de dezembro, pois eu sei que entre o natal e ano novo a maioria vai pisar na jaca mesmo! :)

Bom eu deixo a ideia no ar, quem quiser se juntar a mim, é só deixar um comentário neste post ou pode entrar em contato comigo através da página de contato.

Um abraço a todos.

Desafio Blog da Dieta – Pegue o seu selo

Hoje estamos criando o Desafio Blog da Dieta. O que é este desafio? Nós encorajamos a você desafiar a você mesmo para uma mudança de hábitos e atitudes e consequentemente atingir o seu peso ideal e poder aproveitar melhor a vida com muita saúde.  Você pode conferir que eu já coloquei o meu ao lado.

Como vai funcionar isto? É muito fácil, é só você pegar algum selo que está localizado nesta página e colocar no seu blog/site.

Como eu faço para colocar o selo? É só você copiar o código que esta abaixo do selo que você deseja colocar no seu blog/site. Veja o exemplo abaixo:
codigo-1

Tenha certeza que você copiou todo o código, para conferir é só arrastar a barrinha azul para a direita.
codigo-2

Depois que você colocou o selo envie um e-mail para o Blog da Dieta mail com o título Desafio Blog da Dieta e toda sexta-feira nós vamos publicar aqui no blog todos os novos participantes. Você pode enviar uma foto e/ou contar um pouco sobre você e explicar o motivo que fez você tomar a sua decisão mas se você não quiser fazer isso tudo bem, a gente pode só colocar um link para o seu blog/site.

Agora deixe essa preguiça de lado e entre neste desafio com a gente e pegue o seu selo.

Selo-final-10

Andar como forma de exercício, qual será a quantidade certa?

Um novo estudo divulgado no American Journal of Preventive Medecine indica que se você fizer 100 passos por minuto, por 30 minutos você poderá estar no caminho certo para ficar em forma.

O estudo foi liderado por Simon J. Marshall e a metodologia utilizada foi utilizar podômetros nos voluntários enquanto eles caminhavam em esteiras em diferentes velocidades.

Além do podômetro os participantes também tinham os seus batimentos cardíacos monitorados, assim os pesquisadores poderiam analisar qual era o o nível de esforço de cada um.

Vale ressaltar que dependendo do seu nível atlético, talvez 100 passos por minuto não sejam suficientes, pois para começar a ter algum ganho é necessário estar se exercitando de uma maneira moderada/intensa.

Agora se você acha que é puxado demais, o Dr. Marshall dá a sugestão de começar com 1000 passos a cada 10 minutos e depois você pode aumentar a quantidade de tempo até chegar em 30 minutos que deve ser a quantidade mínima necessária para você começar a perder peso de forma consistente.

A minha opinião é que se você nunca se exercitou ou faz muito tempo que não pratica algum esporte e esta bem acima do peso, este método é uma boa solução para começar.

Agora se você já pratica alguma atividade física eu aconselharia a ler este post onde diz que para perder peso com consistência você precisa de 50 minutos diários de exercícios.

Eu tenho 162 kg e consigo fazer 50 minutos diários de exercícios a um nível moderado/intenso, não vou mentir pois no final eu estou exausto e necessito de uns 10 minutos para me recuperar mas não é nada que me impeça de fazer algo depois de um bom banho.

Como prova de que isto funciona, vocês podem conferir o resultado no último episódio da minha websérie Minimize Me.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine

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