Tag Archive for ‘Exercicios’

Dicas de alimentação para o “executivo atleta”

executivo-atleta

Uma das principais reclamações de executivos, e executivas, hoje em dia é a agenda apertada para conseguir ter uma boa alimentação durante a semana e praticar atividades físicas. Quando conseguem almoçar faltam na academia, ou vice-versa. A correria os obriga a escolher por uma das opções saudáveis, quando ambas deviam ter seu lugar obrigatório na agenda diária de cada um, até para aliviar o stress sob o qual são submetidos.

Muitas vezes as pessoas acabam optando por fast foods e/ou alimentos embutidos, refinados e enlatados, e não percebem que estes são desprovidos de nutrientes e contêm aditivos químicos e conservantes que não são bem vindos ao nosso organismo.

A Dra. Daniela Jobst, nutricionista clínica funcional acredita que a alimentação funcional é uma grande aliada de todas as pessoas, inclusive das que tem pouco tempo para se alimentar e praticar esportes. Comer “direito”, mesmo que na correria, é uma grande benefício para o nosso corpo e ajuda o organismo a funcionar de forma equilibrada nos dando disposição e pique para “aguentar” a agitação diária.

A alimentação do “executivo atleta” deve ser rica em nutrientes funcionais e substâncias essenciais que auxiliam seu desempenho no trabalho e nos esportes. A introdução de alimentos crus alcalinos de alto valor nutritivo, as gorduras essenciais, e alimentos que não induzam inflamação a nível celular são alguns dos focos dessa dieta.

Abaixo algumas dicas de alimentação funcional para quem deseja comer bem e ter pique na hora de praticar exercícios, mesmo na agitação do dia-a-dia:

• O chá verde na forma de chá e extrato em pílula é o amigo número um no lugar do cafezinho. Ele não é só mais atrativo de se tomar, como também possui polifenóis que são antioxidantes 200 vezes mais poderosos que a vitamina E. Os mesmos previnem e revertem células cancerígenas e a oxidação do HDL- colesterol bom – não deixando com que placas se formem nas artérias. O chá verde é também termogênico, que leva o corpo a queimar gorduras. Além de todas essas maravilhas ainda é energético pela presença da cafeína.

• Nos intervalos das refeições o (a) executivo (a) pode consumir sucos verdes de verduras e tomar ômega 6 (GLA) e 3 (DHA) em suplemento. A boa função do cérebro está intimamente ligada com o consumo dos ácidos graxos essenciais. Daí a importância da suplementação diária dos mesmos.

Toda essa conduta preventiva ajudará a neutralizar e diminuir o nível de cortisol e norepinefrina, considerados “químicos do stress” que são levados na corrente sanguínea quando sob stress de trabalho.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Exercícios para deixar o bumbum durinho

Bom, como o verão está chegando eu eu sei que muitas mulheres querem estar em forma para colocar aquele biquíni, abaixo segue um vídeo com dois exercícios para o bumbum.

Alter-G G-Trainer – A esteira anti-gravidade

Eu nem sei se este tipo de esteira estará disponível para o público em geral mas eu achei o conceito super interessante.

A ideia é que o equipamento cria uma câmera de ar e isto acaba reduzindo a pressão do seu corpo sobre as suas pernas, é como se você andasse ou corresse na lua!

Acredito que este tipo de equipamento é muito útil para pessoas com problemas de joelhos ou que estão voltando de contusões muito sérias, quem sabe um dia ela estará disponível nas acadêmias.

Como cuidar da diabetes com a nutrição

DiabetesImagem Rotorhead

Parte fundamental do tripé de controle da diabetes (dieta/atividade física/medicação), é cuidar da alimentação. Essa atitude pede alguns conhecimentos sobre os alimentos, como selecioná-los quando comer fora e quando comprá-los.

Um estilo saudável de alimentação tem quatro características: adequação, equilíbrio, moderação e variedade. A nutrição funcional agrega mais uma, a individualização: o que serve para os outros, pode não servir para você e por isso é importante consultar alguém especializado para estudar seu caso.

Alguns mitos que “rondam” sobre o controle da diabetes são que alimentação saudável é aquela em que se come muito pouco e o de que não se consegue controlar a glicemia porque come-se fora todos os dias.

Algumas dicas que valem para todo mundo, e são fáceis de seguir, são: ingerir alimentos de diferentes grupos, para consumir todos os nutrientes importantes; variar as frutas, hortaliças e legumes, deste modo você obterá uma maior variedade de vitaminas e minerais; ler e comparar as informações nutricionais nos rótulos dos alimentos, para escolher as melhores opções (exemplo: escolher os que contêm menor teor de gorduras, preferir os que contenham mais fibras); carregar uma garrafa com água quando for à rua, à escola ou trabalho e escolher carnes magras.

A atividade física regular também é muito importante e traz mais benefícios ainda se realizada diariamente.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Exercícios para as costas

Eu acredito que as costas é uma região onde muitas pessoas não prestam muita atenção, por isso aqui vai algumas dicas com o personal trainer Rafael Aguiar.

Blog Widget by LinkWithin