Como Desossar Peito de Frango

Friday, December 18th, 2009

Para ter uma alimentação mais saudável é super importante você saber lidar com alimentos frescos. Eu sei que muitas pessoas preferem comprar o frango desossado, mas depois deste vídeo você pode ver como é fácil desossar um frango, então porque pagar a mais? Faça você mesmo.

Minha dieta – Almoço genérico

Thursday, August 20th, 2009

almoco-generico

O Blog da Dieta sempre prega que você tenha uma alimentação saudável, porém com a correria do dia a dia, trabalho, filhos e imprevistos, as vezes a nossa alimentação acaba ficando de lado e eu compreendo que muitas vezes não é nem a nossa vontade de que isto aconteça, porém por estas ou outras circunstâncias isto acaba virando realidade.

Isto também acontece comigo, principalmente nestes últimos dias em que eu estou trabalhando de 10 a 12 horas por dia. Por isso, eu sempre tenho um prato que principalmente eu faço na hora do almoço que eu chamo de prato genérico, pois quando eu não tenho tempo ou saco para cozinhar, ele é a minha salvação.

Atualmente o meu prato genérico é este ai da foto, peito de frango empanado feito no forno com alface, as vezes eu coloco uns tomates e com sementes de girassol, quem nunca experimentou eu recomendo pois fica uma delícia e deixa a salada um pouco crocante.

Vale ressaltar que os peito de frango que eu como são feitos com pedaços de carne branca e não aqueles que são feitos com carnes processadas, pois as vezes quando você vai no supermercado, existe uma grande diferença entre frangos empanados e é por isso que uns custam mais caro do que os outros.

Por isso fica ai a minha dica, nós nunca vamos ter uma alimentação perfeita todos os dias, isto é utópico, porém não podemos desanimar quando não fazemos aquele “dia perfeito”.  Eu reconheço que este prato não é uma alimentação das mais perfeitas, pois envolve uma carne congelada e industrializada, por isso ela tem alguns produtos químicos que uma carne fresca não teria. Contudo, ele é uma melhor opção do que sanduíches ou salgadinhos.

Muitas vezes nós pensamos que para ter sucesso em uma dieta é só ter força de vontade, porém é muito importante também você planejar as suas refeições para evitar imprevistos, porém isto nem sempre é possível, por isso se você sempre tiver a mão um prato saudável que você possa fazer sem muito esforço pode ser uma saída para falta de tempo do nosso dia a dia.

Minha dieta – Jantar 15/08/2009

Monday, August 17th, 2009

jantar-15-08-2009

Essa é uma receita de frango que eu e minha namorada fazemos de vez em quando.  O frango é ligeiramente empanado e temperado com sal, pimenta, salsinha e frito com uma pequena quantidade de azeite de oliva.

O molho é feito com mostarda, mel, vinagre de sidra e azeite de oliva. A salada foi temperada com azeite de oliva e vinagre balsâmico, e pra falar a verdade eu até repeti uns franguinhos. :D

Receita: Jambalaya alternativa

Monday, June 8th, 2009

jambalayaEsta é uma receita que eu peguei do blog Mark’s Daily Apple. Jambalaya é uma espécie de paelha típica de Nova Orleans que tradicionalmente é feito com arroz mas nesta receita o arroz é substituido por couve-flor.

Na receita do Mark ele coloca linguiça mas eu acretido que este ingridiente pode ser opcional, assim a receita fica mais light.

Ingredientes:

2 peitos de frango grandes, cortados em pedaços.
450g linguiça picante cortada em rodelas. (opcional)
1/4 xícara de azeite.
1 xícara de cebola picada.
1 pimentão picado.
2 dentes de alho picados.
400g de tomate picado.
1,5 xícara de caldo de galinha
1/2 colher de chá de tomilho.
1 colher de sopa de salsinha.
1 colher de chá de chili em pó
1 couve-flor grande
2 xícaras de camarão limpo.
Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e cozinhe levemente o frango (fogo médio).  Após dourar o frango, adicione a cebola, pimentão e cozinhe até a cebola ficar translúcida. Transfira os itens da frigideira em um pote. Acrescente na frigideira (vazia) tomate picado, caldo de galinha, tomilho, salsinha e o chili em pó. Deixe a mistura cozinhando por cerca de 20 minutos, descoberto, mexendo ocasionalmente. Coloque a couve-flor em um processador de alimentos e bata até ficar com a consistência de arroz. Adicione a couve-flor “arroz” à mistura e cozinhe por mais 15 minutos. Adicione o camarão e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione sal e pimenta a gosto.  Sirva quente.

Fonte: Mark’s Daily Apple – Primal Jambalaya (receita original)

Homem perde 73 kg em 6 meses com dieta de cebola e alho!!!

Friday, February 6th, 2009

Imagem croatiantimes

momir-zmiric

“Eu não queria seguir nenhuma dieta recomendada por médicos e também não queria tomar nenhum remédio porque eu sabia que a solução estava na minha cabeça. Por isso eu decidi de começar uma dieta e parar de fumar na mesma noite”, esta declaração é do croata Momir Zmiric de 42 anos, que é pintor de paredes e vive na cidade de Split (a segunda maior cidade da Croácia).

Segundo Momir: “Eu não podia correr 2 metros. Então eu decidi de parar de comer carne, batata, queijo, presunto e outras comidas gordurosas que eu gostava. Quando o peso começou a diminuir, eu comecei a caminhar bastante, nadar e pedalar”.

A sua dieta foi determinada pelos seus dois alimentos não calóricos favoritos: Cebola e alho em cima de uma bolacha com suco de cenoura. “Eu também comi outras coisas que não eram gordurosas”, admite Momir que algumas vezes comeu peixe mas ficou longe da carne vermelha.

“Para o almoço eu comia 2 kg de carne assada ou 1 frango inteiro. Então no casamento da minha irmã eu decidi de parar de comer do jeito que eu comia. Eu não conseguia me olhar no espelho. Eu fiquei um pouco bêbado naquela festa e quando eu voltei pra casa no meio da escuridão do meu quarto eu decidi que iria entrar em uma dieta. Em seis meses meu peso foi de 165 kg para 92 kg”, segundo Momir.

Mas nem tudo foram flores, ele enfrentou algumas crises.

“Eu fui insistindo na minha dieta. Teve momentos de crise mas eu queria perder peso e apesar de que os médicos dizem na mídia, eu me sinto bem. Você pode ver eu estou em forma”, disse o pintor.

“As pessoas me dizem que eu sou candidato para entrar no livro dos recordes. Eu não conheço ninguém que perdeu 73 kg em 6 meses. Mas eu quero mais, agora que eu não preciso de usar camisas 6 extra-grandes, eu uso somente extra-grande. Eu quero ficar igual ao Arnold Schwarzenegger nos seus melhores dias. Pode acreditar, em mais ou menos 1 ano, eu vou ficar igual ao Schwarzenegger”, disse Zmiric.

“Eu quero começar um website para ajudar outras pessoas e também pretendo escrever um livro para contar sobre as minhas experiências”, “O meu objetivo é ajudar a outras pessoas que estão acima do peso. Eu sei como muitas pessoas estão, a minha pressão era de 200, isso significa que você está a um passo da morte, hoje ela esta em 120. Corriqueiramente eu paro as pessoas que estão acima do peso na rua e pergunto quanto elas pesam e antes delas ficarem revoltadas eu mostro uma foto minha de 6 meses atrás que está no meu celular. Depois disso, elas começam a pensar sobre elas mesmas”.

E vocês o que acham da dieta do Momir Zmiric? Uma coisa eu posso dizer é que a sua força de vontade é de causar inveja. E você acha que ele vai ficar igual ao Schwarzenegger? Quando eu li, eu pensei que ele esta viajando na maionese mas se ele me dissesse 6 meses atrás que iria perder 70 kg em 6 meses eu ia ter o mesmo tipo de pensamento e ele conseguiu, por isso fico em dúvida.

Para concluir, eu penso que a força de vontade é a nossa principal arma, com ela podemos atingir qualquer meta, não importa o quanto seja difícil e o croata Momir é um exemplo disso.

Fonte: croatiantimes

Blog Widget by LinkWithin
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline