Starbucks não quer mostrar a verdade

Foto: menshealth

Este expresso do Starbucks equivale em calorias a 8 bolas e meia de sorvete!!!

Hoje eu li no site uol que a assessoria de imprensa do Starbucks Brasil, não divulga o conteúdo das calorias de seus cafés no Brasil pois dizem que tomar um café é um momento de indulgência!

Mas espera ai, desde quando tomar um café é um momento de indulgência? Talvez o correto seja dizer que tomar um café no Starbucks seja um momento de indulgência ou poderíamos utilizar aquele famoso termo para quem está de dieta e sai dos trilhos: “jacada”.

Mas como assim, tomar um café é dar uma jacada? É que para os mais desavisados, o Starbucks recebeu o “prêmio” do pior café expresso da América do Norte. O seu peppermint mocha chocolate branco com chantilly tem “apenas” 660 calorias! E não para por ai, esse “frankeincafé” tem 22 gramas de gordura e 95 gramas de açúcar.

Para você ter uma ideia da quantidade de açúcar que tem este café expresso, 95 gramas é equivalente a mais ou menos 27 colheres de chá de açúcar!!!

Portanto, agora você sabe do verdadeiro motivo do porque o Starbucks não quer divulgar a quantidade de calorias dos seus cafés.

O que me deixa ainda mais inconformado é que além de dizer uma mentira para não divulgar a quantidade de calorias de seus produtos, no site internacional eles disponibilizam estas informações, clique aqui para ver.

Se você não concorda com esta política do Starbucks em relação ao Brasil, mande um email reclamando para [email protected]

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

3 Responses to “Starbucks não quer mostrar a verdade”

  1. Sabrina Mix disse:

    Oi, Alex!

    Que falta de respeito com o consumidor, hein?!

    Outra rede que eu não consigo encontrar os valores nutricionais dos produtos é a minha amada Subway. Nunca sei quantas calorias tem um pão deles ou aqueles molhos que eles colocam. Será que é bloqueio também?

    Beijos e sucesso!!!

  2. MP disse:

    Ok…não acho que a empresa deva omitir essa informação. Mas sejamos coerentes, né?

    “peppermint mocha chocolate branco com chantilly”

    Qquer coisa que tenha “chocolate branco ” e “chantilly” no nome CERTAMENTE vai ser uma bomba calórica….

  3. […] achei… Vc que comentou que no Brasil não tinha as calorias dos produtos, da uma olhadinha Blog da Dieta. Bjs Amigas, que tarde deliciosa!!!! Betânia Sampaio 20 de Janeiro de 2011, as […]

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline