Uma transformação incrível em 18 meses


Quem conseguiu esta transformação sensacional foi o usuário Rebar4Life do site Reddit, veja os seus comentários sobre a sua transformação.

Demorou cerca de um ano e meio. Embora, só foi depois de um ano que eu realmente comecei a prestar atenção na minha alimentação, tanto na quantidade como na qualidade.

Eu tinha 108,8kg e agora estou com cerca de 74,8kg. Eu fui de uma cintura de 93.9 cm para 76.2 cm. Antes, provavelmente eu estava bebendo em cerveja a minha ingestão calórica atual!

Minhas regras básicas foram comer alimentos integrais. A outra dica é o “Hachi Hara Bu”, que significa comer até que esteja 80% satisfeito. “Eu acho que essa palavra é de Okinawa, Japão (a taxa mais alta de expectativa de vida em todo o mundo). Eu li isso no livro do Michael Pollan “In Defense of Food”. [tradução livre: Em Defesa da Comida]

A minha rotina foi apenas correr, musculação e permanecer ativo a maioria do tempo.

Se você está procurando uma mudança de estilo de vida, e uma nova perspectiva sobre a sua relação com a comida, eu recomendo o livro do Michael Pollan “In Defense of Food”. Este livro realmente dá algumas dicas para seguir este passo.

Além de ler e comer, eu comecei a correr todos os dias e faço musculação 3 vezes por semana. Eu também me certifico de fazer algo que gaste calorias, pelo menos meia hora, seja caminhando, jogando frisbee ou qualquer outra coisa que me faça mover o esqueleto.

Isso mostra que é possível você conseguir emagrecer sem nenhum remédio ou operação, porém veja que ele não atingiu isto do dia para noite.

Nestes 18 meses ele perdeu 34kg, isso quer dizer uma média de 1,8kg por mês, portanto você pode perceber que foi uma transformação lenta, porém quando você atinge o seu objetivo desta maneira, a possibilidade de continuar com este peso é muito maior do que quando você atinge por outros meios.

Parabéns para o Rebar4Life e fica a dica para todos nós, sempre devemos pensar no longo termo e não em uma solução rápida e mágica.

Esta entrada foi publicada em Lição de Vida e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas a Uma transformação incrível em 18 meses

  1. James Rocha disse:

    Dei valor, muita gente segue aquelas “dietas” que se come menos que o suficiente e passando mal por aí, só quebra a cara, dieta não é comer pouco, é comer o necessário,
    Michael Felps que o diga :D

  2. Pingback: Uma transformação incrível em 18 meses |

  3. Thiago disse:

    eu tô fazendo dieta :) , já fazem 3 meses comecei em janeiro no finalzinho, já perdi 19 kilos, eu pesava 152 já tô com 131 :) e continuo perdendo, vou entrar na academia dpois de amanhã pra perder mais, eu tô tirando fotos de cada mês pra guardar de lembrança :D eu era uma baleia já estou ficando um golfinho

  4. lucas disse:

    tbm fiz algo parecido, tenho 14 ano , 1.85 e pesava 104 kg. isso em outubro d 2009, hj dia 19/05/2010 peso 85 kg e 1.87. baseie meu dia em treinos de musculação e aeorobica durante 2:30 a 3h, e nado 45 minutos 3 vezes pr semana.
    definitivamente mudei a minha vida
    obs: minha unica mudança alimentar foi a diminuição d quantidade, ingestãod mais frutas e verduras e usar tbm o Hachi Hara Bu.

    abrass a tds

  5. Mêlanie disse:

    Se puxou! Me impressionei.

  6. natalia disse:

    tah filé agora hein ;P

  7. anônima disse:

    porra ficou gostoso pra caramba!

    Fikdik pros gordinhos!

  8. gulemos disse:

    Eu estou fazendo a mesma coisa que ele fez só que de um jeito mais intenso… perdi 12 kg em 2 meses correndo todos dias de 4 a 5 km, jogando futebol 1 vez por semana e com uma alimentação saudável ( cortei quase todo carboidrato e comidas gordurosas). Pra perder peso não tem segredo basta fechar a boca e ir fazer exercícios. Ah e uma dica : não prive-se totalmente das guloseimas, de vez em quando, em um final de semana, permita-se comer uma coisinha ou outra com moderação. O que não pode é ficar muito tempo sem comer e quando comer devorar kilos. #Ficadica

  9. Pingback: LINKS « Tuyta | Blog

  10. Ana Rita disse:

    Ficou lindo d+!
    Eu faço que nem ele, perco poucos kgs por mês. Mês retrasado perdi somente 3 kgs, e mês passado perdi 2. Esse mês já perdi 2 de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>